Como e por onde rodar em Victoria, British Columbia

Atualizado em

Antes de começar a rodar em Victoria, British Columbia, a dica inicial é dar uma boa olhada no mapa:

28031104

Cortando o centro de norte a sul, as ruas Government e Douglas são as mais importantes, mas você também caminhará em direção a Blanshard e a Quadra.

Essa charmosa rua a beira-mar é a pequena Wharf, entre a Pandora e a Humboldt.

Cortando o centro da direita para esquerda temos as ruas Fort, View, Yates e Johnson, mas você poderá chegar e até ultrapassar a Pandora se estiver a caminho de Chinatown.

Em todas essas cinco ruas em destaque é possível se hospedar, comprar, comer e curtir uma baladinha.

No Google, aproxime o mapa ao máximo e você perceberá que existem ruelas que se estendem por um ou dois pequenos quarteirões, geralmente são as mais charmosas da cidade, como Commercial Alley, Langley e Broad.

Mas enfim, além das cinco ruas mais famosas, que é onde quase tudo acontece, você ouvirá muito sobre outras três regiões na cidade:

28031108

Fairmont Empress visto da Belleville Street

Inner Harbour: parte do centro, Inner Harbour é o pedaço de terra entre o mar as ruas Government e Belleville, entre Laurel Point Park ao sul e a Johnson ao norte.

Beacon Hill Park: o parque mais famoso da cidade, onde você poderá ver e fotografar os famosos totens canadenses. Está colado ao centro e no caminho de quem desce a Douglas até o fim.

Hillside: se você pretende fazer compras ou visitar um shopping razoavelmente mais completo, continue seu caminho pela Douglas no sentido contrário ao de Beacon Hill. Hillside é uma região onde as pessoas trabalham e fazem compras.

Facebook-icon Instagram-icon Twitter-icon Siga o blog nessas e em outras redes sociais: sempre @rodeiviagens Facebook-icon Instagram-icon Twitter-icon

Em Downtown você não precisará de táxi para quase nada. Tudo está muito próximo e seria pecado não caminhar em um lugar conhecido como “a cidade dos jardins”.

Pegar ônibus não é nada complicado: como no Brasil, basta esperar ele passar e parar. O preço da passagem para adultos é CAD$ 2,50, mas ela pode ser usada outras vezes na próxima hora; não só para quem pretende continuar seguindo em frente, mas também para quem deseja fazer o trajeto de volta.

Guarde seu comprovante de pagamento (“transfer”), ele virá com o horário de embarque marcado, o que determina até quando poderá ser usado.

Para quem se hospeda no centro, o ônibus provavelmente será usado apenas em direção a Hillside.

Leia mais para saber o basicão de Victoria:

Rodei em Victoria, British Columbia

+ Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?

Onde se hospedar em Victoria, British Columbia

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Victoria e Vancouver? Em Victoria gosto muito do Rialto Hotel e do Carlton Plaza Hotel. Em Vancouver selecionei as melhores opções na Granville Street e Robson Street.

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet boa de verdade! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Como e por onde rodar em Victoria, British Columbia' têm 2 comentários

  1. 29 de março de 2011 @ 14:33 Aline

    ta arrasando thiago

    Responder

  2. 29 de março de 2011 @ 10:42 Rafael Henrique

    nossa adorei a materia mt joia

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost