Onde fazer compras em Victoria, British Columbia

Atualizado em 10 de novembro de 2019 por Thiago Khoury

Vamos falar sobre compras em Victoria? Dizem que em British Columbia as pessoas são menos materialistas, mas a verdade é que o que elas têm são menos opções de compra.

Como cinco em cada dez pessoas da província vivem em Vancouver ou em seus arredores mais próximos, quem vive em Victoria geralmente acaba pegando um ferry para a cidade grande sempre que precisa fazer compras.

Vou dar algumas dicas práticas de compras em Victoria, mas antes quero deixar três posts essenciais para quem está de viagem marcada ao Canadá:

Perguntas essenciais sobre o Canadá

Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?

Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?

Mapa de compras em Victoria

Roteiro de compras em Victoria

Vamos começar pela Lululemon, marca canadense de moda esportiva e provavelmente a mais exportada pelo mundo. Tem uma única loja em Victoria, na Johnson Street, no quarteirão de Market Square, uma galeria de marcas locais ao redor de uma praça a céu aberto.

É justamente ali que a gente começa nosso roteiro de compras em Victoria, no quarteirão da Johnson Street mais próximo ao porto. Caminhando por ela em direção a Douglas Street você passa por lojas de roupas, móveis e cosméticos.

Entre na Douglas Street à direita e caminhe em direção ao Bay Centre, um super quebra galho para quem sente falta de shopping. Você irá passar por uma Shoppers antes dele, a maior rede de farmácias do Canadá.

Chegando no Bay Centre vale dar uma voltinha pelos dois andares do shopping, mas você irá perceber que a loja de departamento canadense The Bay ocupa a maior parte dele.

Saindo do Bay Centre você pode contorná-lo para passear pela Government Street. Pode inclusive caminhar por ela até voltar para aquele miolinho de Market Square.

Em ambas as calçadas você irá passar por lojas da New Balance, Roots, Eddie Bauer, GAP e outras marcas locais.

Bay Centre: compras em Victoria

Bay Centre em Victoria

Se você quer ir um pouco além e conhecer um shopping razoavelmente maior, sugiro o Mayfair Centre, a uma curta distância do centro: a rota 70 passa na Government Street e para ao lado do shopping em menos de quinze minutos.

O Mayfair tem várias lojas conhecidas por quem já fez compras nos Estados Unidos, incluindo Banana Republic, Champs, Foot Locker e Sephora.

Uma dica que gosto de dar é que bem próximo ao shopping tem uma Bed Bath and Beyond que não é das maiores, mas quebra um galhão para quem curte compras de casa.

Para desbravar outras regiões e conhecer um bairro mais distante, o Hillside Centre fica a uns trinta minutos do centro: pegue a rota 4, também na Government Street, e desça em frente ao Hillside Shopping Centre.

Antigamente tinha uma Best Buy ali do lado, mas agora a única loja de eletrônicos em Victoria fica bem fora de mão em um lugar chamado Millstream Village.

Eu só iria em Millstream se estivesse de carro, mesmo assim com ressalva, até porque as lojas são bem específicas como Home Depot, Dollar Tree, Staples e Best Buy.

Se você já fez compras em Victoria ou se tem outras dicas para dar, deixe o seu comentário!

1 comentário em “Onde fazer compras em Victoria, British Columbia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*