Onde fazer compras em Victoria, British Columbia

Atualizado em

Bay CentreDizem que em British Columbia as pessoas são menos materialistas, mas o que elas têm são menos opções de compra.

Como o investimento do setor será sempre proporcional ao público disponível, Victoria e outras cidades de British Columbia se dão mal quando 5 em cada 10 pessoas da província moram nos arredores de Vancouver.

Lululemon, marca canadense com sede em Vancouver, possui mais lojas em Toronto do que na cidade onde funciona seu quartel-general. De suas onze lojas em BC, apenas uma está na capital.

E é justamente ali que a gente começa nosso passeio capitalista pela cidade, no quarteirão da Johnson mais próximo ao porto, onde além da Lululemon encontraremos outras marcas jovens e algumas galerias, móveis e produtos para o corpo.

Na outra esquina temos Market Square com várias lojas locais bem interessantes, não deixe de conhecê-las.

Além das lojinhas que pipocam ao longo da Douglas, o Bay Centre quebra o galho de quem sente falta daquela familiar estrutura de shopping. O lugar não é muito grande, a variedade de lojas poderia ser mais abrangente, mas ele conta até com uma versão discreta do The Bay, a famosa loja de departamento canadense.

Outra marca nacional que também marca presença lá é a Club Monaco. Hoje ela faz parte da Ralph Lauren, mas se tornou famosa quando trouxe para o país o estilo europeu com preços mais atrativos do que os originais.

Ao lado do Bay Centre, o McDonald’s, a livraria Chapters e a farmácia Shoppers são as três maiores lojas que prendem a atenção de quem passa, mas no quarteirão paralelo da rua de baixo, a Government, encontramos lojas como New Balance, Levi’s e Roots. Caminhando um quarteirão a mais, ao norte, temos a GAP.

Se você quer ir um pouco além e conhecer um shopping razoavelmente maior, sugiro o Mayfair Centre, a uma distância suportável do centro: a rota 70 passa na Government e para ao lado do shopping em menos de quinze minutos.

É difícil tirar água de pedra, mas se você quiser tentar outras compras em um lugar um pouco mais distante, o Hillside Centre está a uns 30 minutos do centro: pegue a rota 4, também na Government, e desça em frente ao Hillside Shopping Centre.

E, por último, fica a dica para compra de eletrônicos: a Future Shop está a um quarteirão de distância do Mayfair. Salte ali mesmo e continue seguindo em frente; a maior rede canadense de eletrônicos estará também a sua direita.

Leia mais para saber o basicão de Victoria:

Rodei em Victoria, British Columbia

+ Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?

Onde se hospedar em Victoria, British Columbia

Como e por onde rodar em Victoria, British Columbia

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Victoria e Vancouver? Em Victoria gosto muito do Rialto Hotel e do Carlton Plaza Hotel. Em Vancouver selecionei as melhores opções na Granville Street e Robson Street.

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet boa de verdade! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Onde fazer compras em Victoria, British Columbia' tem 1 comentário

  1. 13 de abril de 2011 @ 20:50 Marina Fanti

    Nossa, adorei seu blog! Pena que nunca fui ao Canadá, mas quem sabe um dia… Vou incluir seu blog na minha lista de blogs!
    Sucesso para você!

    Beijos,

    Marina

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost