30 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Como é um Walmart em Orlando

Como é um Walmart em Orlando

Atualizado em 26 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Walmart é o supermercado que todo mundo que viaja aos Estados Unidos quer conhecer, e por mais que eu tente convencê-lo a trocá-lo pelo Target, sei que brasileiro gosta mesmo é de Walmart, e de preferência o da Turkey Lake, o maior Walmart em Orlando.

O Walmart da John Young também é grande, mas o da Turkey Lake é maior, e foi lá onde tirei as fotos que ilustram esse post.

Enfim, Walmart é o supermercado mais popular, e realmente tem de tudo um pouco, e, sim, é possível que os preços sejam razoavelmente mais baixos quando comparados aos do Target.

Pessoalmente não acho esse ponto decisivo, até porque as home brands, os artigos de decoração e a experiência de compra proporcionada pelo Target é muito melhor, mas não nego que sempre que posso dou um pulinho no Walmart também.

Walmart é tudo igual?

De maneira geral, sim, Walmart é tudo igual.

Primeiro porque não existem lojas com propostas diferentes, como o Target que lança unidades urbanas mínimas como as de Manhattan ou Chicago, então todo Walmart é um senhor Walmart.

Segundo porque a proposta do Walmart é justamente essa: ser enorme, e vender de tudo, e concentrando tudo em um mesmo lugar eles conseguem baratear preços sem precisar pulverizar seus produtos em várias lojas – porém, em um lugar grande e cheio de turistas como Orlando, existem nada mais nada menos do que vinte e cinco lojas.

A maior diferença entre um Walmart e outro é o estoque: em um Walmart com maior fluxo de gente, e de turistas, é possível que você não encontre algo que talvez encontraria em outro.

O maior Walmart de Orlando

O maior Walmart em Orlando é o da Turkey Lake que funciona todos os dias entre seis da manhãs e onze da noite.

Ele é tão grande que possui todas as sub-lojas que um Walmart geralmente oferece, como mecânica, revelação de fotos, oculista, venda de bebidas alcólicas, salão de beleza…

Vou tentar mostrar um pouquinho do quão abrangente um Walmart em Orlando consegue ser; não que turistas como você e eu precisem, até porque ninguém vai voltar com um galão de tinta na mala.

No mais, não se esqueça de ler o post sobre seguro de viagem nos Estados Unidos, lá tem um cupom de pelo menos 10% de desconto exclusivo para leitores: Qual o melhor seguro de viagem para os Estados Unidos?

O quê comprar no Walmart?

A resposta mais simples é “de tudo”, mas a mais real é “uma seleção de produtos de todos os departamentos possíveis”.

O que quero dizer é que em vez de ir em uma loja de brinquedos, uma de tênis e uma de peças de carro, com uma única ida ao Walmart você consegue transformar três saídas em uma.

Claro que lojas especializadas tendem a ser mais completas (principalmente quando você não está procurando o que existe de mais barato, mas um modelo específico que você queira), mas mesmo assim alguns departamentos do Walmart não deixam nada a desejar.

Lego em Orlando
Um corredor inteiro de Lego…
Lego em Orlando
… fiquei impressionado com a variação de preço: de 20 a 300 dólares, tem um milhão de opções de Lego no Walmart em Orlando
Walmart em Orlando
Até então eu nunca tinha visto o novo Super Nintendo em nenhum lugar que não fosse a loja do Rockefeller em Nova York

Vou começar a mostrar o quão longe eles conseguem ir na tentativa de vender de tudo um muito – e isso porque apaguei as fotos da seção de pescaria, mas eram dois corredores só de varas, iscas e equipamento de pesca.

Enfim, logo do lado do departamento de pescaria tinha um corredor com mais de cinquenta opções de capacetes de bicicleta:

Capacete de bicicleta em Orlando
Não que a gente não encontre capacete de bicicleta no Target, mas cinquenta variedades com certeza não

Uma seção que brasileiro adora é de garments, que são todos os penduricalhos para quem costura, de linha até todo tipo de lantejoula:

Agora um departamento que eu sempre olho, até porque mala nunca dura para sempre (aliás, se durar uma viagem a Orlando do início ao fim, já vale o investimento):

Malas em Orlando
Já falei muito sobre mala nos posts da TJ Maxx e Marshalls, mas quatro peças da American Tourister por 74 dólares foi o melhor negócio!
Walmart em Orlando
O mesmo preço de uma peça da iFly

Fiquei surpreso com o departamento de informática do Walmart em Orlando, encontrei vários laptops por preços bem razoáveis:

Walmart em Orlando
Eles tem um prateleira de acessórios por menos de 10 dólares, como cabos para iPhone de dois e três metros…
Walmart em Orlando
Carregadores portáteis que são ótimos quebra-galhos, mas se você quiser investir em algo melhor leia o meu post sobre carregadores portáteis

Quando digo que opto pelas coleções exclusivas do Target e pela qualidade de suas home brands é porque o foco do Walmart será sempre no menor preço.

Esse tênis esportivo é um ótimo exemplo: pagar menos de 20 dólares pela opção do Walmart ou 40 no tênis da coleção da Champion que é exclusiva do Target?

Walmart em Orlando
Tênis Avia, uma marca pouca conhecida do Oregon
Walmart em Orlando
O departamento de bebidas do Walmart geralmente é bem grande: tem Casillero del Diablo de todos os tipos de uva por 9,50…
Walmart em Orlando
… mas tem o americano Barefoot, com o dobro de uma garrafa de vinho comum, pelo mesmo preço
Walmart em Orlando
Sabe quando a gente paga 40 reais por um pote de Häagen-Dazs no Brasil? Então, no Walmart ele custa menos de 4 dólares
Walmart em Orlando
Ben & Jerry’s é razoavelmente mais caro, mas o preço é praticamente o mesmo
Walmart em Orlando
Para quem se pergunta quanto custa um pack de cerveja nos Estados Unidos: Heineken e…
Walmart em Orlando
… Corona Extra por 14 dólares
Walmart em Orlando
Pacote com pouco mais de um quilo de M&Ms por 9 dólares

Vou dar umas dicas legais de compras de supermercado para quem aluga casa em Orlando, até porque não faz sentido ficar com a família em uma casa se você não dá um pulinho no supermercado antes:

Walmart em Orlando
Os pacotes de cereais geralmente custam 4 dólares
Walmart em Orlando
O segredo de baixa gastronomia que não falta aqui em casa: esse parmesão ralado da Kraft por dois dólares
Walmart em Orlando
Pirei com essa novidade: o Walmart vende os molhos do Olive Garden, e o Caesar é simplesmente o mais gostoso!
Walmart em Orlando
Já dei essa dica antes, no post do Target: o melhor pão para comprar nos Estados Unidos é o de batata da Martin’s
Walmart em Orlando
O maior tamanho de Nutella por menos de 6 dólares
Walmart em Orlando
Essa é a manteiga de amendoim que gosto mais, da Smucker’s: uso a creamy para receitas e a chunky quando como pura

Já falei muito sobre produtos próprios e licenciados por aqui, principalmente nos posts com dicas de compras nos parques da Universal, aliás, depois dá um pulinho nesse aqui: Produtos de Harry Potter nos parques da Universal

Enfim, produtos próprios são vendidos nos parques ou em suas lojas, mas existem também produtos licenciados mundo afora para diferentes tipos de público e por todo tipo de preço.

Os produtos da Disney e Universal vendidos em supermercados são consideravelmente mais baratos do que os encontrados nos parques, mas é claro que não são os mesmos.

Olha só:

O Walmart também tem suas próprias home brands, ou seja, marcas produzidas e distribuídas por eles mesmos.

Equate é a home brand mais famosa do Walmart e uma das dez mais populares dos Estados Unidos, tanto é que muitas vezes ela é mais cara do que as marcas tradicionais:

Walmart em Orlando
Olha o preço do protetor Equate…
Walmart em Orlando
… e esse da Coppertone
Walmart em Orlando
Para quem ainda curte os produtos da Aussie, no Walmart geralmente a gente encontra a coleção completa
Walmart em Orlando
Dei um pulinho para ver os itens de decoração, mas eu nunca gosto de nada…
Walmart em Orlando
Logo atrás estavam os utensílios de cozinha, e descobri que o Walmart tem uma coleção exclusiva de artigos Tasty, aquela marca que nasceu no Facebook
Walmart em Orlando
Raramente vejo panelas Tramontina nos Estados Unidos, mas ela era a marca com mais opções no Walmart
Walmart em Orlando
Tanto Walmart quanto Target vendem conjuntos fechados de porcelana para quatro pessoas, como esse – e a embalagem é muito prática para quem quer despachar na mala
Walmart em Orlando
Você pode levar um conjunto de talheres para acompanhar os pratos: com 45 dólares você compra um jogo completo de louça e talhares para quatro pessoas

Lembrando que apesar da gente encontrar Walmart em várias cidades americanas, nem sempre a ideia que se tem de Walmart é a mesma, ela varia de acordo com a cidade.

Walmart na Flórida faz parte do roteiro de compras de quase todo turista, mas nem sempre é assim, viu? Muitas vezes Walmart é só um supermercado local e muitas vezes ele é muito mal frequentado.

Lembra daquela primeira viagem que fiz a Washington DC? Então, me deu medo quando tive que sair do Walmart. Estava escuro, mas eu não lembro que horas eram. Cada quarteirão que eu avançava era um Pai Nosso que eu fazia.

Enfim, para encerrar, não se esqueça: independente do lugar, nada de deixar nada visível no carro estacionado, principalmente em estacionamento de Walmart.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Onde fica o apartamento de Friends em Nova York?

Next Article

Como conhecer a Patagônia Norte no Chile sem perrengue

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*