New England Aquarium: o aquário de Boston

Atualizado em

No meu último dia em Boston peguei um tempo horrível, um céu cinza e um frio inexplicável para os dias que antecedem o verão. Consegui sair do meu hotel caminhando, mas assim que a chuva fina começou a cair decidi tomar abrigo no New England Aquarium, o aquário de Boston.

Não sou muito fã de aquários, disse isso mais de uma vez, mas quando chove ou é bar, ou é shopping ou é aquário.

E adivinha qual era o único mais próximo de mim?

New England Aquarium em Boston

O aquário de Boston fica em Downtown Waterfront, uma região super bonitinha que é um dos pontos altos de qualquer roteiro por Boston.

Antes de começar a falar sobre ele, é importante dizer que você pode comprar o ingresso antecipado pela internet ou, se pretende conhecer outras atrações da cidade, pode comprar o CityPASS de Boston que permite entrada nele e em outras quatro atrações de Boston com preço reduzido.

Leia mais para saber o basicão de Boston:

Boston: primeiras impressões

Onde ficar em Boston (com tour pelo quarto!)

Qual seguro de viagem comprar para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)

+ Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

+ Onde comer em Boston: as melhores dicas!

Como é o aquário de Boston

Bem, como eu ia dizendo, tanto o bar, quanto o shopping, quanto o aquário possuem, cada um, seu público próprio, e o público do aquário de Boston com certeza adora esse passeio: no ano passado foram 1.4 milhões de ingressos vendidos, fazendo dele a atração mais popular de Boston.

Eu era o único com mais de 1,40m ou sem estar acompanhado por alguém de 1,40m, o que fazia de mim o único peixe fora d’água dali – todos os outros estavam ou no tanque principal, com quatro andares de altura, os nas outras piscinas que recebem leões marinhos, focas, arraias e outras mais de 60 espécies.

New England Aquarium: o aquário de Boston

Essa foi a foto que tirei em meu primeiro dia de viagem, quando achei que minha experiência ali se resumiria a passar pela porta

Ingresso

Esse foi o ingresso que troquei por uma das folhas do meu CityPASS

New England Aquarium: o aquário de Boston

O prédio é um espiral ao redor do tanque principal. Essa e a foto no destaque do post foram cedidas pelo aquário

New England Aquarium: o aquário de Boston

É engraçado ir descendo a rampa que circunda o aquário principal e ver algumas das piscinas que compõem o aquário…

Waterfront Downtown

… como essa, com um sujeito fazendo alguma manutenção qualquer

Waterfront Downtown

… e essa pedra onde duas moças esfregavam as costas de uma simpática foquinha!

New England Aquarium fica na Central Wharf, a doca principal do cais mais turístico de Boston.

Inclusive é de lá que saem os barcos do Boston Harbor Cruises, um passeio que me agrada muito mais.

É impossível passar despercebido por esse cantinho de Boston: o cais fica na parte a beira-mar de Downtown, entre Seaport District e o Quincy Market.

Mesmo não sendo público-alvo e longe de ser um especialista em aquários, já conheci aquários maiores e mais interessantes, mas, de toda forma, o aquário de Boston continua sendo um programão para famílias com crianças pequenas (mas compre com antecedência, as filas são enormes para quem compra no dia da visita).

Sim, as filas são enormes. Tão grandes quanto o tanque principal.

Atrações mais famosas de Boston

Agora que já falei sobre o aquário de Boston vou deixar aqui alguns links de outras atrações famosas na cidade, assim você pode se programar melhor e preparar o seu roteiro:

+ Skywalk Observatory: o observatório de Boston

+ Boston Harbor Cruises: passeio de barco em Boston

+ Boston Trolley: hop on hop off em Boston

+ Boston Tea Party Ship and Museum: o museu do navio ancorado

+ Fenway Park: tour pelo estádio do Red Sox

Lembrando que para quem pretende visitar várias atrações vale mais adquirir o CityPASS de Boston que inclui quatro passeios famosos na cidade com preço reduzido em um só passe.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Boston? Eu fiquei em Seaport District, um bairro novo cheio de restaurantes e bares. Back Bay e Theatre District são outros dois bairros ótimos e mais tradicionais para se hospedar em Boston.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'New England Aquarium: o aquário de Boston' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost