Skywalk Observatory: o observatório de Boston

Skywalk Observatory: o observatório de Boston

Atualizado em

Sempre fui o maluco do observatório: adoro subir no topo de prédios altos e ver a cidade lá de cima (principalmente quando não conheço a cidade), mas voltando do Skywalk Observatory percebi que o observatório de Boston é um dos poucos a não oferecer nenhum espaço a céu aberto.

Na verdade os observatórios de Chicago também não, mas eles compensam com uma parede panorâmica que inclina em direção ao solo ou um cubo de vidro suspenso, mas o Skywalk Observatory não tem absolutamente nada, é basicamente um punhado de janela lado a lado.

Skywalk Observatory em Boston

Antes de começar a falar sobre ele, vale dizer que o observatório de Boston é um passeio legal porque ele fica no miolinho mais movimentado da Boyston Street, então com certeza passar por ele fará parte do seu roteiro – e uma vez ali uma subidinha não faz mal a ninguém.

Você pode comprar o seu ingresso com antecedência pela internet ou, se pretende conhecer outras atrações da cidade, pode comprar o CityPASS de Boston que permite entrada nele e em outras quatro atrações de Boston com preço reduzido.

Leia mais para saber o basicão de Boston:

Boston: primeiras impressões

Onde ficar em Boston (com tour pelo quarto!)

Qual seguro de viagem comprar para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)

+ Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

+ Onde comer em Boston: as melhores dicas!

O observatório de Boston no Prudential Center

Então, como eu ia dizendo, duas coisas tornam o Skywalk Observatory de Boston mais interessante: fazer parte do CityPASS (o que funciona como um incentivo a mais) e fazer parte do Prudential Center.

Prudential Center é o melhor shopping de Boston e fica logo no miolinho mais movimentado da Boyston Street em Back Bay.

Esse Stories foi ao ar enquanto eu visitava o Skywalk Observatory:

Observatório de Boston no Prudential Center

Vou aproveitar e colocar essas duas fotos do Prudential Center para mostrar o quanto a casa do observatório é linda, porque ele, particularmente falando, não tem nada de mais.

Pelo contrário, tem de menos: o observatório em si é bem datado, 100% fechado e, além das vistas (todas protegidas pelos vidros), tudo que você pode fazer ali é assistir a dois filminhos educativos sobre a cidade, coisa que eu não fiz.

A fachada do Prudential Center

Algumas das lojas com vista para a rua

Skywalk Observatory: o observatório de Boston

O único elevador que leva ao Skywalk Observatory é esse da direita

Encontrar o elevador que leva ao Skywalk já faz parte do passeio.

Na verdade, andar pelo Prudential Center já é uma atração de Boston: o lugar é um labirinto! Lembro que rodei tanto por lá sem saber exatamente como voltar para a entrada principal que quando dei por mim já estava em outro shopping da cidade, o Copley Place.

Sim, você consegue atravessar de um shopping a outro por dentro, sem precisar passar pela rua!

Enfim, em algum momento você irá ver um stand com alguém capaz de te indicar o caminho em direção as essas paredes douradas que levam ao elevador para o observatório.

Skywalk Observatory: o observatório de Boston

O que o observatório de Boston tem de melhor: a vista!

Skywalk Observatory: o observatório de Boston

O Rio Charles que separa Boston de Cambridge

Skywalk Observatory: o observatório de Boston

Com muito esforço sua melhor foto ficará mais ou menos parecida com essa

 Se você quiser tirar umas fotos legais da cidade o observatório de Boston é uma ótima pedida em dia de céu azul, mas o passeio em si não leva mais de 20 minutos – também não queira aparecer na foto, provavelmente não vai ficar legal.

Talvez mais interessante do que o Skywalk Observatory, que fica no 50o andar, seja almoçar no Top of The Hub, o restaurante panorâmico dois andares acima.

Pena que não me toquei disso antes!

Mas, enfim, é um passeio legal para quem tem o CityPass porque com certeza você estará ali em algum momento da viagem.

Atrações mais famosas de Boston

Já que falei do Skywalk Observatory vou deixar aqui alguns links de outras atrações famosas em Boston, assim você consegue montar o seu próprio roteiro:

+ Skywalk Observatory: o observatório de Boston

+ Boston Harbor Cruises: passeio de barco em Boston

+ Boston Trolley: hop on hop off em Boston

+ Boston Tea Party Ship and Museum: o museu do navio ancorado

+ Fenway Park: tour pelo estádio do Red Sox

Lembrando que para quem pretende visitar várias atrações vale mais adquirir o CityPASS de Boston que inclui quatro passeios famosos na cidade com preço reduzido em um só passe.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Boston? Eu fiquei em Seaport District, um bairro novo cheio de restaurantes e bares. Back Bay e Theatre District são outros dois bairros ótimos e mais tradicionais para se hospedar em Boston.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Skywalk Observatory: o observatório de Boston' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost