Boston Harbor Cruises: passeio de barco em Boston

Boston Harbor Cruises: passeio de barco em Boston

Eu poderia ter gasto menos tempo em atrações pagas e ter batido perna pela cidade ainda mais. Não tive muita sorte na minha escolha de atrações, e isso ficou claro depois do meu passeio de barco em Boston: o Boston Harbor Cruise foi a única atração que realmente gostei, mas até quando acerto eu erro – estava frio, cinza, chuvoso.

Que sacanagem fazer um passeio de barco em Boston com garoa e vento! É uma oportunidade perdida porque com certeza a vista mais bonita da cidade é a da água.

Boston Harbor Cruises

Passeio de barco em Boston

Existem vários passeios que a Boston Harbour Cruises disponibiliza e todos saem do mesmo porto do aquário, mas o que eu fiz foi o passeio histórico de 90 minutos. Os outros dois passeios mais famosos são o cruzeiro de observação de baleias e o Codzilla.

O Codzilla é uma lancha rápida “com emoção”, música alta e “esguichos d’água”, não tem absolutamente nada a ver comigo. O cruzeiro de observação de baleias eu teria adorado fazer, mas se fiquei com medo de encarar uma hora e meia de cruzeiro embaixo de chuva, imagina um passeio com o dobro do tempo?

Boston Harbor Cruise

Do alto no meu barco vi o barco que estava partindo para a observação de baleias

Boston Harbor Cruise

Mesmo com o tempo ruim as pessoas não paravam de entrar (aos poucos) e praticamente encheram a parte coberta do barco

Boston Harbor Cruise

O porto de Boston não fica vazio nem com chuva!

Boston Harbor Cruise

But first, let’s take a selfie!

O passeio histórico é narrado em tempo real durante cada minuto do cruzeiro, é impressionante como a voz do menino não falha em nenhum momento! Não sei se o que ele recebe paga o que uma fono cobra em Boston.

Enfim, o passeio circula todo o Inner Harbor, o que significa que a gente passa pelo Logan, o aeroporto internacional de Boston. Lá do alto do barco, onde tirei a foto acima, mesmo com uma garoa fina consegui ver aviões subindo e descendo, o que é bem bacana.

Fica ainda mais interessante quando você pensa o quanto seria legal fazer um passeio de barco em uma cidade como Boston em um dia de tempo claro – são as melhores oportunidades de foto, o cenário atrás sempre dá aquela forcinha e o passeio por si só já vale a pena.

O barco também passa por parte do Outer Harbor, o que inclui o farol, o Harbor Islands National Park e outros portos da cidade.

Boston Harbor Cruise

O barco deixando o porto para trás – consegue ver o arco do Boston Harbor Hotel?

Boston Harbor Cruise

Eu já não faço a menor ideia do que seja isso…

Boston Harbor Cruise

Só sei que estávamos perto de Seaport aqui (ou não, eu estava preocupado em proteger a lente da câmera da chuva)

Boston Harbor Cruise

Essa foi a única foto bacana que consegui tirar: olha que gracinha a gente se aproximando do porto de Boston de novo!

Boston Harbor Cruise

Tradicional foto do rastro do barco…

Boston Harbor Cruise

Passando pelo aeroporto internacional Logan…

Boston Harbor Cruise

O nosso guia incansável

Eu espero que tenha conseguido transmitir o que realmente importa no post de hoje: o passeio de barco em Boston é um programão, desde que não esteja chovendo, nem frio e com o céu minimamente aberto, caso contrário serão só 90 minutos protegido da chuva, o que você também pode fazer no shopping.

Ps.: terminar o post assim me fez pensar que eu posso ter dado a maior mancada: acho que o passeio de três horas seria mais útil, pelo menos eu teria visto baleias – eles garantem que você veja, independente do tempo, mas caso não veja você pode remarcar o passeio para qualquer data futura. Bom, não sei, fica aqui a dúvida.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Boston? Eu fiquei em Seaport District, um bairro novo cheio de restaurantes e bares. Back Bay e Theatre District são outros dois bairros ótimos e mais tradicionais para se hospedar em Boston.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Boston Harbor Cruises: passeio de barco em Boston' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost