Boston Harbor Cruises: passeio de barco em Boston

Atualizado em 19 de maio de 2019 por Thiago Khoury

Eu poderia ter gasto menos tempo em atrações pagas e ter batido perna pela cidade ainda mais. Não tive muita sorte na minha escolha de atrações, e isso ficou claro depois do meu passeio de barco em Boston: o Boston Harbor Cruises foi a atração que mais gostei, mas até quando acerto eu erro (o dia estava frio, cinza e chuvoso).

Que sacanagem fazer um passeio de barco em Boston com garoa e vento! É uma oportunidade perdida porque com certeza a vista mais bonita da cidade é a da água.

Boston Harbor Cruises

O Boston Harbor Cruises faz parte do CityPASS de Boston, então se você pretende fazer a dobradinha passeio de barco com aquário (que fica literalmente ao lado) já vale considerar comprar o passe completo.

Outra opção é comprar o ingresso separado, até porque existe mais de uma opção de passeio de barco em Boston com a Boston Harbor Cruises, vou falar sobre cada um deles aqui embaixo.

Leia mais para saber o basicão de Boston:

Boston: primeiras impressões

Onde ficar em Boston (com tour pelo quarto!)

Qual seguro de viagem comprar para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)

+ Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

+ Onde comer em Boston: as melhores dicas!

Passeio de barco em Boston

Então, existem vários passeios que a Boston Harbour Cruises disponibiliza e todos saem do mesmo porto do aquário, mas o que eu fiz foi o passeio histórico de 90 minutos, que é provavelmente o mais popular deles.

Os outros dois passeios mais famosos são o cruzeiro de observação de baleias e o Codzilla.

O Codzilla é uma lancha rápida “com emoção”, música alta e “esguichos d’água”, não tem absolutamente nada a ver comigo.

O cruzeiro de observação de baleias eu teria adorado fazer, mas se fiquei com medo de encarar uma hora e meia de cruzeiro embaixo de chuva, imagina um passeio com o dobro do tempo?

Boston Harbor Cruise

Do alto no meu barco vi o barco que estava partindo para a observação de baleias

Boston Harbor Cruise

Mesmo com o tempo ruim as pessoas não paravam de entrar e aos poucos encheram a parte coberta do barco

Boston Harbor Cruise

O porto de Boston não fica vazio nem embaixo de chuva!

Thiago Khoury

But first, let’s take a selfie!

Todos os passeios são narrados em tempo real durante cada minuto do cruzeiro, é impressionante como a voz do menino não falha em nenhum momento!

O ferry da Boston Harbor Cruises circula todo o Inner Harbor da cidade, o que significa que a gente passa inclusive pelo Logan, o aeroporto internacional de Boston.

Lá do alto do barco, onde tirei essa selfie aqui acima, mesmo com uma garoa fina consegui ver aviões subindo e descendo, o que é bem bacana.

Pensei muito no quanto seria legal fazer um passeio como esse em uma cidade como Boston em um dia de tempo claro, porque se o passeio por si só já vale a pena, com esse cenário ao fundo a gente consegue fazer as melhores fotos!

Vou mostrar algumas fotos aqui embaixo, mas o barco também passa por parte do Outer Harbor, o que inclui o farol, o Harbor Islands National Park e outros portos da cidade:

Boston Waterfront

O barco deixando o porto para trás – consegue ver o arco do Boston Harbor Hotel?

Boston Inner Harbor

Eu já não faço a menor ideia do que seja isso…

Seaport District

Só sei que estávamos perto de Seaport District aqui (ou não, eu estava preocupado em proteger a lente da câmera da chuva)

Boston Waterfront

Essa foi a única foto bacana que consegui tirar: olha que gracinha a gente se aproximando do porto de Boston de novo!

Boston Harbor Cruises

Tradicional foto do rastro do barco…

Aeroporto de Boston

Passando pelo aeroporto internacional Logan…

Boston Harbor Cruises

O nosso guia incansável

Eu espero que tenha conseguido transmitir o que realmente importa no post de hoje: o passeio de barco em Boston é um programão – desde que não esteja chovendo, nem frio e com o céu minimamente aberto, caso contrário serão só 90 minutos protegido da chuva, o que você também pode fazer em um shopping.

Ps.: terminar o post assim me fez pensar que eu posso ter dado a maior mancada: acho que o passeio de três horas seria mais útil, pelo menos eu teria visto baleias – eles garantem que você veja, independente do tempo, mas caso não veja você pode remarcar o passeio para qualquer data futura.

Bom, não sei, fica aqui a dúvida.

Atrações mais famosas de Boston

Já que falei do Boston Harbor Cruises vou deixar aqui alguns links de outras atrações famosas na cidade, assim você consegue montar o seu próprio roteiro:

+ New England Aquarium: o aquário de Boston

+ Skywalk Observatory: o observatório de Boston

+ Boston Trolley: hop on hop off em Boston

+ Boston Tea Party Ship and Museum: o museu do navio ancorado

+ Fenway Park: tour pelo estádio do Red Sox

Lembrando que para quem pretende visitar várias atrações vale mais adquirir o CityPASS de Boston que inclui quatro passeios famosos na cidade com preço reduzido em um só passe.

2 comentários sobre “Boston Harbor Cruises: passeio de barco em Boston

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*