Boston Trolley: hop on hop off em Boston

Atualizado em 19 de maio de 2019 por Thiago Khoury

Nossa, preciso pensar muito no que escrever antes de publicar este post – a verdade é que até agora não sei o quanto realmente vale pagar pelo Boston Trolley.

Nunca fui tão indeciso!

Um passeio de hop on hop off é sempre bem-vindo em cidades em que você nunca esteve, principalmente capitais grandes como Boston, mas não é a melhor forma de locomoção, principalmente se você estiver viajando acompanhado ou tem um sistema de transporte público eficiente disponível.

Uhm, acho que já sei por onde começar…

Como é o Boston Trolley

Antes de começar a discutir se além de uma atração como qualquer outra o Boston Trolley é também uma forma de locomover na cidade, vou deixar aqui uns posts essenciais para ajudá-lo a programar a sua viagem:

Boston: primeiras impressões

Onde ficar em Boston (com tour pelo quarto!)

Qual seguro de viagem comprar para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)

+ Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

+ Onde comer em Boston: as melhores dicas!

Vale a pena fazer hop on hop off em Boston?

Se você é como eu e curte conhecer uma cidade de forma que possa dividi-la em regiões ou se tem pouco tempo ali, sim, vale a pena começar a sua viagem com um hop on hop off em Boston.

Compre um passe de um dia do Boston Trolley (clique para ver o preço) e dê literalmente uma volta por Boston, assim você pincela o que ela tem de mais famoso (mas não necessariamente o que ela tem de melhor).

Eu fiz o hop on hop off com a Boston Trolley em um dia de chuva, já no fim da viagem, ou seja, encarei o hop on hop off em Boston como uma atração com início, meio e fim, o que também é legal.

Foi um passeio de aproximadamente duas horas onde eu aprendi coisas que não se aprende desbravando a pé.

Boston Trolley Hop on Hop off

O ponto final do hop on hop off do Boston Trolley é em Seaport District, a dois quarteirões do meu hotel

Vale a pena se locomover em Boston usando o Boston Trolley?

Acho que é aqui onde eu queria chegar: não dá para encarar o Boston Trolley como meio de locomoção em Boston.

Fazer um passeio guiado em Boston, podendo ou não descer em alguma de suas paradas, é uma ótima dica, mas encarar um ônibus turístico como meio de transporte é fria.

Primeiro porque caso você esteja viajando com família ou amigos vale mais dividir um Uber. Segundo porque, caso você esteja sozinho, certifique-se estar hospedado em uma região onde é fácil se virar a pé, como Back Bay ou Seaport District, e use o metrô ocasionalmente sempre que precisar.

Ou ônibus!

Eu teria muita preguiça de depender do Boston Trolley para conhecer os arredores de Cambridge. Lembro que quando passei por ali a bordo do hop on hop off vi uma família embaixo de chuva esperando embarcar no meu ônibus, mas ele estava cheio e eles tiveram que esperar pelo próximo.

Hop on hop off em Boston

Uma parada bem central do Boston Trolley: o cais do aquário e dos passeios de barco

Uma dica que dou é usar o Boston Trolley (clique para ver o preço) como atração e passeio de reconhecimento, mas não encare-o como transporte público: para isso use o metrô, compartilhe um Uber ou caminhe por Boston.

Todas essas três opções são mais baratas e com certeza mais rápidas do que depender de hop on hop off em Boston.

Atrações mais famosas de Boston

O Boston Trolley é um dos passeios mais populares de Boston, mas ele não faz parte do CityPASS, um passe que permite entrada em quatro atrações da cidade com preço reduzido.

É legal saber um pouquinho sobre as atrações mais famosas de Boston porque muitas vezes a gente escolhe quais conhecer em função do custo-benefício:

+ New England Aquarium: o aquário de Boston

+ Skywalk Observatory: o observatório de Boston

+ Boston Harbor Cruises: passeio de barco em Boston

+ Boston Tea Party Ship and Museum: o museu do navio ancorado

+ Fenway Park: tour pelo estádio do Red Sox

2 comentários sobre “Boston Trolley: hop on hop off em Boston

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*