Hop on hop off em Boston

Boston Trolley: hop on hop off em Boston

Nossa, preciso pensar muito no que escrever antes de publicar esse post, e a verdade é que até agora não sei o quanto realmente vale pagar pelo Boston Trolley, nunca fui tão indeciso!

Um passeio de hop on hop off é sempre bem-vindo em cidades em que você nunca esteve, principalmente capitais grandes como Boston, mas não é a melhor forma de locomoção, principalmente se você estiver viajando acompanhado ou tem um sistema de transporte público eficiente disponível.

Uhm, acho que já sei por onde começar…

Boston Trolley

Vale a pena fazer hop on hop off em Boston?

Se você é como eu e curte conhecer uma cidade de forma que possa dividi-la em bairros, ou regiões, ou se tem pouco tempo ali, vale muito a pena começar o seu passeio com um hop on hop off.

Compre um passe de um dia do Boston Trolley (clique aqui para ver o preço) e dê literalmente uma volta na cidade, assim você pincela o que ela tem de mais famoso, mas não necessariamente o que ela tem de melhor.

Eu fiz o hop on hop off com a Boston Trolley em um dia de chuva, já no fim da viagem, ou seja, encarei o hop on hop off em Boston como mais uma atração da cidade, o que também é legal. Foi um passeio de aproximadamente duas horas onde eu aprendi coisas que não se aprende desbravando a pé.

Boston Trolley Hop on Hop off

O ponto final do hop on hop off do Boston Trolley é em Seaport, a dois quarteirões do meu hotel

Vale a pena se locomover em Boston usando o Boston Trolley?

Acho que é aqui onde eu queria chegar: não dá para encarar o Boston Trolley como meio de locomoção em Boston. Fazer um passeio guiado em Boston, podendo ou não descer em alguma de suas paradas, é uma ótima dica, mas encarar um ônibus turístico como meio de transporte é fria.

Primeiro porque caso você esteja viajando com família ou amigos vale mais dividir um Uber. Segundo porque, caso você esteja sozinho, certifique-se estar hospedado em uma região onde é fácil se virar a pé, como Back Bay ou Seaport District, e use o metrô ocasionalmente sempre que precisar.

Eu teria muita preguiça de depender do Boston Trolley e resolver saltar nos arredores de Cambridge. Lembro que quando passei por ali a bordo do hop on hop off vi uma família embaixo de chuva esperando embarcar no meu ônibus, mas ele estava cheio e eles tiveram que esperar pelo próximo.

Hop on hop off em Boston

Uma parada bem central do Boston Trolley: o cais do aquário e dos passeios de barco

Uma dica que dou é usar o Boston Trolley (clique aqui para ver o preço), da Old Town Trolley, como atração e passeio de reconhecimento, mas não encare-o como transporte público: para isso use o metrô, divida um Uber ou caminhe pela cidade.

Todas essas três opções são mais baratas e com certeza mais rápidas do que depender de hop on hop off em Boston.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Boston? Eu fiquei em Seaport District, um bairro novo cheio de restaurantes e bares. Back Bay e Theatre District são outros dois bairros ótimos e mais tradicionais para se hospedar em Boston.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Boston Trolley: hop on hop off em Boston' têm 2 comentários

  1. 24 de agosto de 2018 @ 10:50 Luciana

    Adorei a ideia, principalmente pra dar uma “pincelada” na cidade toda. Com criança acho que vai ser mais divertido ainda.

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost