Como é alugar carro em Miami

Atualizado em

Vamos falar sobre aluguel de carro em Miami, mas antes preciso dizer que estou me especializando em alugar carro pela Alamo através da Rentcars.com. Os carros da Alamo não são necessariamente os mais baratos que aparecem nos resultados de busca, mas pelo que venho percebendo é a retirada mais descomplicada, feita em português através do guichê eletrônico e sempre consigo um carro melhor do que o que escolhi.

Antes de continuar a ler minha experiência com carro em Miami, dê uma olhadinha no meu texto sobre a Rentcars.com e as outras experiências que tive dirigindo nos Estados Unidos:

+ Como é alugar carro em Orlando

+ Como é alugar carro em Chicago

Carro em Miami: guichê eletrônico da Alamo no aeroporto de Miami

Guichê eletrônico da Alamo no aeroporto de Miami

Como é alugar carro em Miami

Fiz a reserva de um veículo moderado, a categoria do Corolla e outros modelos parecidos, com quase um mês de antecedência na Alamo através da Rentcars.com.

Assim que passei pela imigração e peguei minha mala fui seguindo as placas em direção as locadoras de veículos. A Alamo é uma das maiores, como vários atendentes disponíveis, mas como sempre fui direto no guichê eletrônico.

Gosto de fazer esse “check-in” no guichê eletrônico porque assim ninguém tenta me vender absolutamente nada de última hora, aliás, essa é uma ótima dica para quem aluga carro nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo: guichês eletrônicos não tentam te convencer a gastar mais com o aluguel do carro.

Carro em Miami: carros da Alamo no aeroporto de Miami

Carros da Alamo no aeroporto de Miami

Assim que imprimi meu comprovante uma atende se aproximou perguntando qual categoria de carro eu tinha escolhido. Respondi que tinha pagado pelo Corolla ou similar e ela disse que me daria um upgrade gratuito, sem que eu pedisse!

Quando ela disse que eu poderia escolher qualquer carro da fileira número 5 eu não imaginei que a fileira 5 fosse a fileira do Renegade. Sabe quando eu teria a chance de escolher um Renegade se não fosse por caridade da moça da Alamo?

Como sempre todos os carros estavam abertos e com a chave na ignição. Escolhi o meu e fui dirigindo a caminho da saída do estacionamento, onde mostrei minha carteira de motorista e o demonstrativo da Alamo para a senhora da cancela que me entregou o gps e desejou boa viagem!

Carro em Miami: plcas indicando pagamento de parquímetro via app

Placa indicando que o parquímetro também está disponível via app

Como é dirigir em Miami

Dirigir na Flórida é muito tranquilo, o que é ótimo porque é praticamente impossível uma primeira viagem por ali sem estar carro. Eu aluguei um gps junto com o veículo, mas foi dinheiro jogado fora: ele estava desatualizado e o celular foi muito mais útil, principalmente quando precisava chegar em shoppings novos ou restaurantes recentemente inaugurados.

É engraçado como as coisas mudam com os passar dos anos: hoje é essencial ter um celular com internet quando se aluga um carro (além de um carregador veicular se você tem a intenção de usar o celular por mais de uma hora).

Carro em Miami: parquímetro de rua em Miami

Parquímetro de rua em Miami

Essas são algumas dicas práticas para quem aluga carro em Miami e dirige em Miami e arredores:

(1) Na maior parte das vezes os estacionamentos ou as vagas de rua são extremamente acessíveis: nos lugares mais badalados a hora não passa de 4 dólares, mas muitas vezes você deve pagar por um mínimo de duas horas.

(2) Todas as ruas possuem um parquímetro como esse em algum ponto do quarteirão, mas nem todos aceitam notas e moedas, muitos deles só cartão.

(3) Na maior parte das vezes o parquímetro imprime um recibo que você deve colocar no para-brisa. Esse que mostro aqui embaixo deixa bem claro lá em cima: “place face up on dash”, mas muitas vezes a tela diz que não é necessário imprimir o recibo.

(4) Não testei (e me arrependo disso!), mas na Flórida em geral e provavelmente em todo o país existe a opção de estacionar nas ruas e pagar por um determinado aplicativo, assim você não precisa sequer passar pelo parquímetro.

Carro em Miami: recibo impresso no parquímetro

Recibo impresso no parquímetro

(5) Como você pode notar pela próxima foto, as vagas são delimitadas, mas você não precisa da numeração da vaga para usar o parquímetro, basta lembrar da placa do carro e indicar quanto tempo você pretende ficar.

(6) É fria deixar pertences visíveis dentro do carro, inclusive gps a mostra. Com relação a compras, vale frisar: nunca faça compras e deixe as sacolas dando sopa dentro do carro, principalmente em carro alugado que quase nunca vem com película nas janelas.

Carro em Miami: aluguel de carro em Miami

Carro estacionado em South Pointe Park

(7) O próprio Google Maps indica onde estão os estacionamentos mais próximos. Lembrando que um estacionamento, ou “parking” para os gringos, pode ser um estacionamento convencional como esse pertinho da Macy’s de Miami Beach ou um terreno com parquímetro próprio que é só uma extensão da rua.

Um dos estacionamento da Lincoln Road, ao lado da Macy’s

(8) Dirigindo pela Flórida você certamente irá passar por uma dessas pontes que abrem para a passagem de barcos. Não tenho nenhuma dica para dar, é só parar e esperar ela baixar assim que o sinal começa a piscar – mas que é interessante é, por mais bobo que seja!

Carros esperando a ponte descer

Depois me conte como foi a sua experiência de carro em Miami. Nessa última viagem apesar de ter ido em setembro parecia ser o ápice do verão, o que deixa as ruas mais tranquilas e vazias, inclusive estacionamentos.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem ótimas tarifas e me recebeu super bem!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como é alugar carro em Miami' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost