Bal Harbour Shops: compras em Miami

Bal Harbour Shops deve ser o shopping de luxo mais famoso do sul dos Estados Unidos. Com aproximadamente cem lojas em dois andares de um prédio de corredor único, Bal Harbour Shops fica na cidade de Bal Harbour, pertinho de Sunny Isles, logo depois de Miami Beach.

Bal Harbour: compras de luxo em Miami

Bal Harbour Shops é um shopping de família, e isso não tem absolutamente nada a ver com a moral e os bons costumes: o que quero dizer é que Bal Harbour Shops é um shopping que pertence a uma única família, os mesmo responsáveis pela sua criação fazem também o seu gerenciamento.

Sabe quando você e seus parentes mais próximos decidem abrir um negócio? Então, os Whitman decidiram abrir um shopping com algumas das marcas europeias de luxo mais famosas do mundo. Cada um empreende no ramo que lhe é mais familiar, parça.

Bal Harbour Shops

Bal Harbour Shops inaugurou um estilo arquitetônico com corredores a céu aberto que foram copiados mundo afora, inclusive pelo Cidade Jardim de São Paulo

Bal Harbour Shops

Bal Harbour Shops finalmente está em expansão: desde 2012 eles tentam expandir o shopping, mas a autorização só veio em maio deste ano

Bal Harbour Shops

Com a expansão o shopping deve aumentar sua área construída em 30 mil metros quadrados…

Bal Harbour Shops

… e levar a primeira Barneys New York ao sul dos Estados Unidos

Bal Harbour Shops

Com apenas duas exceções, as vendas do Bal Harbour Shops cresceram todos os anos desde 1965

Bal Harbour Shops

Existem várias obras de arte espalhadas pelo shopping…

Bal Harbour Shops

… nem todas bonitas, claro

Bal Harbour Shops passou despercebido pela crise, aliás, a espera de anos por um espaço disponível no shopping só aumentou nos últimos meses. E o curioso é que quando Bal Harbour Shops abriu, lá nos idos de 1960, as marcas mais luxuosas dos Estados Unidos eram as nova nova-iorquinas, incluindo a “conceituadíssima” Abercrombie & Fitch.

Sim, meu amigo: quando Bal Harbour Shops foi inaugurado a americana Abercrombie era um de seus atrativos principais. Infelizmente não existem informações que mostrem quando a loja deixou o shopping.

Claro que um lugar como Bal Harbour Shops não tem praça de alimentação, mas sua fachada tem restaurantes famosos que infelizmente não conheço – lembro que almocei no Carpaccio há muitos anos, mas eu era adolescente. Carpaccio é um restaurante italiano queridinho por brasileiros, seus preços são bem mais acessíveis do que os das lojas mais próximas.

Bal Harbour Shops não é o tipo de lugar que gosto de ir, e não é porque esse é o tipo de compra que não faço, é porque esse é o tipo de lugar que não entretém quem foi “só para dar uma olhadinha”. Existem lugares tão chiques quanto Bal Harbour que são passeios incríveis para quem é adepto da olhadinha (como o Palm Court de Miami ou a 5a avenida de Manhattan), mas a sensação que tenho em Bal Harbour Shops é que sou o único fazendo turismo por ali.

Se você gosta da ideia de se hospedar em Bal Harbour, procure pelas opções mais atraentes de Sunny Isle ou as opções mais luxuosas de Bal Harbour, como o St Regis que fica em frente ao shopping.

Bal Harbour Shops abre de segunda a sábado das 10:00 às 21:00 e aos domingos em horário reduzido, do meio-dia às 18:00.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem ótimas tarifas e me recebeu super bem!

  Já contratou o seu seguro médico de viagem? Eu gosto da World Nomads, uma empresa australiana que cota em reais e oferece a maior cobertura que conheço pelo menor preço. Cote também nas melhores empresas nacionais de uma só vez pelo Seguros Promo.

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Bal Harbour Shops: compras em Miami' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!