15 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Hambúrguer em Nova York: mapa com os melhores e mais famosos

Hambúrguer em Nova York

Atualizado em 11 de agosto de 2022 por Thiago Khoury

Vamos falar de hambúrguer em Nova York? Tem gente que diz que não gosta de comida americana, mas eu adoro: sou especialista em hambúrguer com pós-graduação em pizza e especialização em sorvete de cookies and cream.

Mentira, mas gosto bastante, principalmente de hambúrguer americano que geralmente é muito bom sem ter que procurar muito.

Diferente do Brasil, onde hambúrguer gourmet é sempre muito inovador e inusitado, nos Estados Unidos um bom hambúrguer é feito com blend de carnes exclusivamente bovinas e nada mais. Geralmente é no pão, molho e queijo que eles inovam.

Eu que adoro comer hambúrguer em Nova York quero indicar alguns dos meus favoritos, inclusive vou colocá-los em um mapa para que você possa acessá-lo pelo celular.

Os melhores hambúrgueres de Nova York 

Existem restaurantes incríveis em Nova York e muitos deles oferecem hambúrgueres no cardápio, mas quero tentar falar mais de hamburguerias propriamente ditas, até porque em restaurantes badalados a gente quer mesmo é fugir do óbvio.

Esses são alguns dos melhores e mais famosos hambúrgueres de Nova York por ordem alfabética:

  • 5 Napkin Burger
  • Bareburger
  • Bill’s Bar & Burger
  • Burger Joint
  • Corner Bistro
  • Red Hook Lobster Pound
  • Shake Shack
  • The Happiest Hour
  • The Spotted Pig
  • Upland
  • Umami Burger

Mapa do hambúrguer em Nova York

Vou falar sobre cada um deles e se você quiser contribuir com as suas dicas é só deixar um comentário, prometo que respondo todos!

+ Seguro de viagem para os Estados Unidos com pelo menos 10% de desconto

+ Internet ilimitada no celular durante toda a viagem com 15% de desconto

Links essenciais para programar a sua viagem!

5 Napkin Burger

No 5 Napkin Burger o hambúrguer é enorme, suculento e super tradicional, uma daquelas dicas que não envelhecem nunca e você pode dar para qualquer um sem pensar duas vezes.

O nome (que eu adoro por sinal) vem da ideia de que você precisaria de pelo menos cinco guardanapos para comer o “The Original”, o hambúrguer da casa com quase 300 gramas de contra-filé Angus, molho aioli de alecrim, queijo gruyere e pão de batata.

Existem vários 5 Napkins na cidade, mas o de Hell’s Kitchen é um dos maiores. Você pode conseguir uma mesa sem nenhuma dificuldade, mas ter uma reserva não faz mal.

Bareburger

Bareburger é um dos meus hambúrgueres favoritos. Quando fui pela primeira vez ele só existia no Queens e tinha uma pegada orgânica muito forte, inclusive servia comida feita exclusivamente com ingredientes locais, mas agora que virou uma rede não sei se ainda rola toda essa consciência sustentável.

Calma: apesar do Bareburger ter várias opções vegetarianas no cardápio, a maior parte dos hambúrgueres são tradicionais, com carne, queijo, bacon e pão estilo brioche.

Inclusive, menção honrosa ao queijo colby que é delicioso!

O primeiro Bareburger no Queens…
… e a prata da casa – olha o queijo colby escorrendo por ele e me diz se isso não abre o seu apetite

Acredita que, quando entrei ali, pela primeira vez, dei de cara com uma antiga colega de faculdade? Perguntei o que ela estava fazendo ali e ela respondeu “sou a gerente daqui!”.

Esse mundo é muito pequeno…

Bill’s Bar & Burger

Como comecei a lista em ordem alfabética fui logo falando de dois dos que gosto mais, mas agora vou falar de dois que gosto menos – e por motivos diferentes.

O hambúrguer do Bill’s Bar & Burger é gostoso, mas acho caro.

Ele entra na lista por dois motivos: (1) porque é super tradicional e muita gente pergunta sobre ele, (2) porque ele combina bem com o almoço do dia dedicado a 5a avenida, assim fica fácil dar um pulinho na Rockefeller Plaza e comer no Bill’s.

Burger Joint

Muita gente ama o Burger Joint, só não entendo o porque: apesar do hambúrguer não ter nenhum defeito, sei que o problema mesmo é a fila, quase sempre insuportável.

Sempre achei que mineiro que curtia filas enormes e lugares mais cheios do que a casa comporta, mas o Burger Joint está aí para provar o contrário – normalmente as filas de espera ultrapassam uma hora.

Não consigo ficar uma hora em fila para comer hambúrguer, aliás, não fiquei – preciso fazer uma fofoca, mas que fique só entre nós: blogueiros e influencers são todos passados na frente, por isso o Burger Joint está sempre na boca do povo e parece tão fácil comer ali.

Thiago Khoury
O ambiente descolado porém super pequeno do Burger Joint…
Hambúrguer em Nova York
… e ele, que infelizmente não paga o investimento no tempo de espera

Corner Bistro

O Corner Bistro é um hambúrguer delicioso, barato e uma ótima dica de onde comer para quem está saindo de Meatpacking District e indo em direção a Greenwich Village.

Gosto particularmente do bacon que é bem fininho e encaracolado (e alguma magia faz com que ele fique suculento e crocante ao mesmo tempo).

Red Hook Lobster Pound

O Red Hook Lobster Pound é um restaurante especializado em lagostas e outros frutos do mar super tradicional em Red Hook, o melhor bairro do Brooklyn.

Calma, não vou te incentivar a comer hambúrguer de lagosta: o “Hook Burger” é provavelmente o único item do cardápio feito com um blend de carnes de boi, além de serem maturadas a seco, um processo que eles chamam de “dry age”.

Ele é surpreendentemente gostoso para um lugar famoso pelos frutos do mar, mas você pode pedir o adicional de carne de lagosta – não que eu ache que precise, pelo contrário, acho melhor deixar cada qual com o seu igual.

Shake Shack

É impossível falar sobre hambúrguer em Nova York e não falar do Shake Shack, o mais famoso deles.

Shake Shack nasceu em uma tenda super charmosa no Madison Square Park, mas agora existem várias unidades pela cidade e por toda costa leste americana.

Shake Shack é um fast food gourmet, mas ele é tão bom e tão suculento que bate de frente com todos os outros que mencionei aqui em cima – a diferença é que ele é menor, ou “hand size”, como eles mesmos dizem.

E as batatinhas são deliciosas: elas vem em formato sanfonado cheio de quinas para ficarem mais crocantes e por mais tempo.

Shake Shack
Shake Shack: sempre uma ótima escolha

The Happiest Hour

Naquele mesmo miolinho onde estão Corner Bistro e The Spotted Pig, The Happiest Hour é um bar como outro qualquer, mas, diferente do que o nome sugere, ele não serve happy hour.

O hambúrguer é delicioso e vem com duas carnes cheias de queijo entranhado em todas elas. A gente faz uma bagunça deliciosa que dá vontade de lamber os dedos – e o preço é ótimo: 14 dólares.

Hambúrguer em Nova York
Tha Happiest Burger, imagem cedida pelo restaurante

The Spotted Pig

The Spotted Pig é um restaurante padrão, mas o hambúrguer é o carro-chefe da casa, então não posso deixá-lo de fora (além de ser um dos meus preferidos, não posso deixar de falar sobre ele).

O cheeseburger do The Spotted Pig é só pão, carne e queijo, sem nenhuma salada, bacon ou molho especial.

A carne é alta e suculenta. O queijo roquefort de Vermon é delicioso! Gosto das batatinhas estilo palito e muito fininhas, cobrem todo o prato.

The Spotted Pig é um dos melhores, recomendo para todos: o lugar é um charme e super inusitado, mas é provavelmente o hambúrguer mais caro dessa lista.

(atualização: parece que, com a pandemia, o Spotted Pig fechou de vez)

Upland

Diferente do The Spotted Pig, que é bem descontraído, o Upland é mais clássico, até porque ele fica na Park Avenue que por si só já pressupõe uma certa distinção.

Não sei quanto tempo ainda dura essa onda, mas agora ele está na boca do povo: o hambúrguer é uma releitura do clássico In-and-Out da Califórnia, porém maior e produzido com blend nobre de carnes.

O problema é que esse é um hambúrguer californiano em um restaurante onde nem todo mundo está ali para comer hambúrguer, por isso acho que é essa pode ser uma ótima dica para quem já conhece Nova York e está atrás de passeios novos.

Umami Burger

Vou terminar logo com o Umami, que não é só um hambúrguer, é um acontecimento social.

Claro que mostrei várias experiências diferentes e é impossível misturar alhos com bugalhos, mas se você tiver que escolher um único hambúrguer para comer em Nova York, vai por mim, escolha o Umami, principalmente quem curte bacon.

Imagino que aquele bacon em cubos seja patenteado, porque nada explica ninguém ter feito algo parecido até então.

A batatinha também dispensa comentários, concorre só com a do The Spotted Pig – a diferença é que no Umami existe a mesma batata em versão batata-doce, surpreendentemente tão gostosa quanto a original.

Umami Burger
Umami Burger – essa foto não faz jus a delícia que é esse acontecimento!

Outras dicas de hambúrguer em Nova York

Já dei outras dicas de onde comer hambúrgueres deliciosos em Nova York em outro posts do blog, inclusive com várias dicas de comidinhas igualmente gostosas que combinam bem com quem curte hambúrguer:

5 lugares para comer bem em Times Square

+ Brookfield Place: Le District e Hudson Eats

No primeiro falo inclusive do hambúrguer do Five Guys que é o fast food mais barato e gostoso de Nova York.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Onde ficar em Los Angeles: como escolher o melhor lugar (leia isso!)

Next Article

Precisa de carro em Trancoso? Como se locomover em Porto Seguro

You might be interested in …

4 Comentários

  1. O Umami realmente é maravilhoso! Conheci em LA e repeti em NY. O trufado é das melhores coisas que já comi na vida!
    Já o Burger Joint, gostei quando fui no original, o que veio para o Brasil é bem “meia boca”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*