5 lugares para comer bem em Times Square

Atualizado em 11 de setembro de 2019 por Thiago Khoury

Comer bem em Times Square não é tão complicado ou engana-bobo como pode parecer: apesar de ser o cruzamento mais movimentado da cidade, Times Square é cheia de franquias de restaurantes famosos e versões turísticas de empreendimentos locais.

Isso não significa que não sejam lugares legais, mas vale fazer a ressalva que são lugares extremamente turísticos, com pouca personalidade.

Antes de dar as minhas dicas de onde comer bem em Times Square preciso deixar três links importantes que podem ajudar nos planejamentos de viagem:

+ Hotéis baratos em Times Square: onde ficar e quais escolher

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

5 dicas de restaurantes em Times Square

Quero falar um pouquinho sobre cada um deles, mas se eu tivesse que escolher os meus cinco melhores restaurantes de Times Square eu diria:

  • Bubba Gump Shrimp Co.
  • Carmine’s
  • City Kitchen
  • Ellen’s Stardust
  • Junior’s Cheesecake

Quando a gente procura por dicas de onde comer bem em Times Square em sites gringos o que não falta é sugestão de restaurante em Hell’s Kitchen, mas a proposta não é comer perto dali, é comer exatamente ali, sem fugir para os arredores mais próximos.

Bubba Gump Shrimp Co.

Comecei logo pelo Bubba Gump que é o mais popular e o único que a gente encontra em várias outras cidades americanas, mas ainda assim é uma ótima dica para quem está viajando com um grupo de amigos.

Para quem ainda não conhece, Bubba Gump é o restaurante temático do filme Forrest Gump. Ele também serve carnes e massas, mas o forte do cardápio são os aperitivos feitos com frutos do mar, principalmente camarões, lagostas e caranguejos.

O ambiente é extremamente informal, com a maior parte das mesas em uma janela com vista para a Broadway.

Bubba Gump Shrimp Co.

Onde comer bem em Times Square: Bubba Gump Shrimp Co.

Carmine’s

O Carmine’s já é uma verdadeira instituição nova-iorquina, provavelmente você já ouviu falar sobre ele.

Carmine’s é um restaurante italiano com pratos tamanho família, isso significa que de duas a três pessoas (para não dizer de três a quatro) podem dividir um único prato, principalmente se rolar uma porção de entrada antes.

Vale a pena comer no Carmine’s?

Sim, o Carmine’s é um ótimo restaurante. Ele é uma dica batida, mas é uma super sugestão para quem viaja acompanhado: a comida é farta, gostosa e barata.

A seleção de sobremesas também é muito boa, vale pedir o prato com todas elas em tamanhos menores.

Onde comer bem em Times Square: Carmine's

Onde comer bem em Times Square: Carmine’s

City Kitchen

City Kitchen não é um restaurante propriamente dito, é mais uma praça de alimentação com várias oportunidades para comer coisas diferentes lado a lado.

Lembro que fui na inauguração e desde então já voltei algumas vezes, acho uma ótima dica de onde comer bem em Times Square porque ela foge completamente do óbvio e você não precisa de nenhuma cerimônia para comer ali.

Escrevi muito sobre lá e dei dicas de quais comidinhas experimentar aqui: City Kitchen e outras dicas de onde comer em Nova York.

Onde comer bem em Times Square: City Kitchen

Ellen’s Stardust Diner

Essa foi uma ótima dica durante anos, mas não sei se continua tão incrível como era. Fato é que, para quem não conhece, garanto que pelo menos divertido o Ellen’s Stardust será, e muito!

Ellen’s Stardust é um diner americano servido por garçons aspirantes a artistas da Broadway que serve café da manhã, almoço e jantar entre uma música e outra.

É como se fosse um karaokê onde só os garçons e garçonetes cantam enquanto servem e passam pelas mesas, é uma experiência bem diferente e 100% informal.

Ellen’s Stardust: imagem de familyroadtraveled.com. Todos os direitos reservados

Junior’s Cheesecake

O Junior’s é um restaurante super tradicional em Times Square, ele é mais ou tão popular quanto o Carmine’s, a diferença é que ele é um diner americano aos moldes do Ellen’s, mas sem a cantoria.

Também serve café da manhã, almoço e jantar, apesar de que só ficou nacionalmente conhecido pelo seu tradicional Cheesecake nova-iorquino: puro, sem absolutamente nada, no máximo calda de frutas vermelhas sob demanda.

Uma dica que dou é que rola uma padaria exclusiva para quem está atrás apenas das sobremesas e não quer enfrentar fila ou encarar serviço de mesa.

Onde comer bem em Times Square: Junior's

Onde comer bem em Times Square: Junior’s

Outras cinco dicas de onde comer bem em Times Square

Existem outros lugares para comer em Times Square que são tão gostosos quanto esses que mencionei aqui em cima, mas são restaurantes que existem aos montes pela cidade.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre eles, mas de qualquer forma fica a dica:

  • Buca di Beppo: mesmo estilo do Carmine’s, mas faz parte de uma rede presente em todo o país.
  • Five Guys: esqueça McDonald’s, Burguer King ou Wendy’s: o melhor hambúrguer pelo menor preço é sempre o do Five Guys.
  • Olive Garden: tradicional rede americana de restaurantes italianos.
  • Shake Shack: o hambúrguer mais famoso de Nova York tem uma unidade (bem cheia) em frente ao City Kitchen.
  • The View: o único restaurante giratório de Nova York no 48o andar do Marriott Marquis. Menu com preço fixo e três pratos: entrada, prato principal e sobremesa.

Coloquei todas essas dicas em um mapa que você pode acessar pelo celular:

Mapa com dicas de restaurantes em Times Square

Se você tem outras dicas de onde comer bem em Times Square, por favor, não deixe de escrever um comentário!

Para outras  dicas de onde comer bem próximo dali leia o meu post sobre Hell’s Kitchen.

11 comentários sobre “5 lugares para comer bem em Times Square

  1. Olá Tiago, estive em NY em abril e adorei a sua dica do restaurante Ellen’s, realmente um lugar maravilhoso e muito divertido!
    Você conhece outras lanchonetes/ restaurantes do mesmo tipo? com música?
    Li em um post seu sobre a inauguração de um Serafina Rock’n Roll, qual é o endereço em NY?

    Obrigada!!!

  2. Oi Galera, estive en New York 21 a 29/09/12, as dicas são todas válidas, mais Ellen”s dinner muito bom, fui com minha esposa, o lugar é musical, as pessoas sobem nas mesas e cantam entre os fregueses e os clientes também podem cantar. Comer é bom preço, tomer cerveja que custou 8 dolares meio litro, mais valeu muito a pena conhecer, “hum lembrando” agua é de graça, conheçam….fica esquina Broadway com rua 51…

  3. Estou fascinado pelo blog, realmente muito bom está me ajudando muito em me preparar para minha primeira viagem a NY.

    Parabéns!
    Abraço!

  4. O The View é realmente maravilhoso, eu pagaria todos os dias esse preço, se tivesse condições kk, vale a pena, e a comida é uma delícia :D

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*