Dica de hotel em Broadbeach

Dica de hotel em Broadbeach, Gold Coast

Eu já tinha dito que na minha próxima vez em Gold Coast eu não ficaria em Surfers Paradise, ficaria em Broadbeach.

O bom é que além de ser um homem de palavra sou também um homem de olho nos preços do Booking: consegui um apartamento matador com vista para o mar na praia mais chilique da cidade por pouco mais de 100 dólares por dia.

Dica de hotel em Broadbeach, Gold Coast

Onde ficar em Gold Coast

Sem ter que pensar muito fiz uma ótima escolha e gastei menos do que eu esperava por um lugar tão disputado como o Meriton Serviced Apartments. Ele foi avaliado com um 9.2, e não tem nada mais conveniente do que fechar com uma opção acima do nove.

Lembro que nessa mesma viagem escolhi um 8.7 em Byron Bay, o que já é um ótimo negócio, mas raramente consigo arcar com os custos de um 9.2 – aquela era a minha pechincha de sorte, não se pode pensar duas vezes.

Sony-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-25

Sony-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-11

Eu acho que você deveria ler primeiro minhas dicas sobre hospedagem em Surfers Paradise e as minhas dicas de Broadbeach antes de ler sobre a minha experiência de ficar no Meriton, um lugar completamente diferente daquele furdúncio que é Surfers Paradise…

… bem, de qualquer forma você estará a 30 minutos de caminhada ou a quatro paradas do bonde, então você não estará muito longe!

Sony-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-05

Meriton Serviced Apartments são apartamentos com e sem vista para o mar (eu escolhi com!), na rua paralela a rua a beira-mar. Como não existe nenhum prédio na frente dele os apartamentos com vista para o mar tem ótima visibilidade – o que é uma delícia: restaurantes deliciosos, bares e algumas lojas em direção ao mar, além de um shopping enorme e super bacana na outra direção.

Sony-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-02

Sony-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-03

Sony-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-20

A diferença entre Surfers Paradise e Broadbeach é basicamente essa: a segunda é bem mais vazia, frequentada por endinheirados e só tem prédios gigantes como esse – a impressão que tenho é que o único mais barato é o Meriton Serviced Apartments, porque o Peppers ali do lado, e meu sonho de consumo para uma próxima viagem, é bem mais caro.

Quem fica de carro em Gold Coast (nossa, dica de Gold Coast essencial: alugue um carro, assim você terá acesso a vários lugares incríveis que pouca gente conhece!), tudo fica pertinho e não tem nenhum segredo:  Gold Coast é sempre vazia, eu fui na época mais movimentado do ano e não tive nenhuma dificuldade para estacionar na rua, nem mesmo em Surfers Paradise.

Sony-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-19

Uhm, sim, voltando ao Meriton Serviced Apartments: o apartamento é grande, tem banheiro e cozinha equipados com tudo que você precisa para tomar o banho do justos e cozinhar para os amigos. Panelas, louças, utensílios e talhares todos novos e de aço. O estacionamento era grande, sempre achei vaga sem precisar procurar muito, e apesar de dizerem que seria cobrado a cancela ficou abertas todos os dias.

Sony-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-17

Meriton Serviced Apartments é um apartamento servido, ou seja, ele tem a privacidade de um apartamento com os serviços de hotel, como concierge, serviço de quarto e camareiras. Não tem coisa melhor do que caminhar até o supermercado ali em frente, cozinhar uma comidinha para comer na varanda e deixar tudo na pia depois.

Sony-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-10

Sony-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-22

Na primeira foto a vista do meu quarto e, na segunda, o Meriton ao lado do Peppers, onde ficam os melhores restaurantes e lojas

Eu paguei 520 por quatro noites em um apartamento com varanda e vista para o mar, são 130 dólares australianos/dia. Olha as fotos angulares do apartamento com uma cama de casal, sala com sofá e mesa com duas cadeiras:

GOPRO-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-02

GOPRO-Gold-Coast-Meriton-Serviced-Apartments-01

Só faltou mostrar umas fotos assim da varanda, mas eu bobo que fui não tirei!

Ainda não sabe onde ficar em Gold Coast? Se você acha que Surfers Paradise é a melhor pedida, vai por mim e escolha o Novotel. Se quiser algo diferente, faça como eu e fique no Meriton Serviced Apartments de Broadbeach.

Leia mais para saber o basicão de Gold Coast:

Primeiras impressões, Gold Coast

Um ótimo lugar para se hospedar em Gold Coast, Austrália

+ Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Como se locomover em Gold Coast

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Gold Coast? Fiz uma lista com as melhores opções nas duas praias mais famosas: Surfers Paradise e Broadbeach. Já esses são os dois lugares que fiquei e recomendo.

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nosso leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Dica de hotel em Broadbeach, Gold Coast' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost