13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Fast Sleep: dica para quem passa a noite no aeroporto de Guarulhos

Atualizado em 14 de novembro de 2019 por Thiago Khoury

Eu já devo ter dormindo umas três vezes no Fast Sleep de Guarulhos e nunca falei sobre ele – o que é um problema, porque não tem dica mais útil para dar para quem não mora em São Paulo e tem que passar a noite no aeroporto internacional de Guarulhos.

Dica de hotel no aeroporto de Guarulhos

Slaviero Fast Sleep

Quando voltei de Melbourne a última vez mandei logo uma surra de selfies em frente ao espelho para tentar mostrar o meu quarto no Fast Sleep ao máximo.

Até tenho outras dicas de hotéis próximos ao aeroporto de Guarulhos, lugares onde você consegue se hospedar pagando um pouco menos do que no Fast Sleep e com quartos maiores que oferecem transporte continuo para o aeroporto, mas só o Fast Sleep fica literalmente dentro do aeroporto de Guarulhos.

Austrlia-Slaviero-Fast-Sleep-01

Como vocês podem ver o quarto é mínimo, e apesar de ser extremamente funcional e limpinho, não serve para mais nada que não seja potencializar o seu tempo no aeroporto ao máximo: quem fica no Fast Sleep está focado em ser o mais prático possível, dormir e acordar dentro do aeroporto.

Essa minha ida ao Fast Sleep foi a melhor opção para quem chegou da Austrália às onze da noite depois de quase 24 horas viajando e teria que estar no aeroporto novamente às seis da manhã do dia seguinte. Em situações de longas conexões como essa nada melhor do que dormir no próprio aeroporto.

O quarto tem um beliche, uma tv, um telefone e um mini aparador em um espaço pequeno e funcional de 4 metros quadrados. Internet também é gratuita.

Soube que existem quartos com banheiro, mas nunca sequer passei por eles – a regra são os banheiros compartilhados e limpos depois da cada uso. Basta entrar, usar, sair e deixar a porta aberta para que as camareiras possam deixá-lo novo como antes.

Tirei algumas fotos para vocês verem os detalhes. Elas foram tiradas na diagonal para tentar mostrar o máximo possível, como a tv e a escadinha que leva para a segunda cama do beliche:

Esse é o banheiro. Nunca entrei depois de alguém que não fosse a camareira:

Você não precisa de nada para passar a noite, nem da sua necessaire, pode deixar a mala fechada: shampoo, condicionador, sabonete, toalha… Tudo fica disponível no banheiro:

Esse sou eu chegando…

… esse sou eu seis horas depois, saindo as 5:15 da manhã para pegar um voo às 6:05:

Austrlia-Slaviero-Fast-Sleep-28

Quero conhecer quem já ficou no Fast Sleep do aeroporto de Guarulhos, quem tem outras dicas para quem precisa pernoitar no aeroporto ou bem perto dele.

Conte o que você fez e diga se funcionou, principalmente se o voo no dia seguinte era cedo como o meu.

+ Onde ficar em Sydney? Veja onde me hospedei em Sydney!

+ Onde ficar em Melbourne? Veja onde me hospedei em Melbourne!

+ Onde ficar em Gold Coast? Veja onde me hospedei em Gold Coast!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Previous Article

Bar Pitti em Nova York: restaurante delicioso e barato

Next Article

Trattoria al Forno: restaurante italiano no Boardwalk da Disney

You might be interested in …

4 Comentários

  1. Já fiquei no hotel Sleep Guarulhos e adorei as horas passadas ali. Dá pra descansar, dormir, tomar um banho entre uma conexão longa, como foi meu caso. Reforço a dica!

  2. Já tinha visto a dica pelo seu Instagram, Thiago, mas agora você deu mais detalhes, show! Aqui no Rio ainda não tem nada igual, mas pelo menos há um hotel colado ao aeroporto que aceita diárias de poucas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*