Um ótimo lugar para se hospedar em Gold Coast, Austrália

Eu realmente acho que nunca escolhi algo tão bom pagando tão pouco. Pagando pouco com relação as outras opções disponíveis, é claro: Grand Chancellor fica assustadoramente bem localizado em Gold Coast, bem no início da Cavill, no miolinho onde tudo acontece em Surfers Paradise.

Update: 26 de outubro de 2017

Vou continuar chamando o Grand Chancellor de Grand Chancellor, mas agora ele foi total renovado (ficou todo moderninho!) e passou a se chamar Novotel.

Dica de hotel em Surfers Paradise, Gold Coast

Grand Chancellor é bem localizado e a diferença de preço para os outros mais próximos é gritante. Grand Chancellor não é o mais novo, nem o mais bem cuidado e nem o mais transado: é o mais barato com tudo que você pode precisar, sem mimos.

Gold-Coast-Grand-Chancellor-01

Facebook-icon Instagram-icon Twitter-icon Siga o blog nessas e em outras redes sociais: sempre @rodeiviagens Facebook-icon Instagram-icon Twitter-icon

Paguei 99 dólares de diária por um quarto gigantesco, com cama larga, varanda e vista lateral para o mar. Existem preços muito mais baixos do que esse a medida que você caminha em direção a Main Beach, mas nenhum nem mesmo pelo dobro do Grand Chancellor em um lugar tão central como a Cavill, em Surfers Paradise.

Também dá para procurar hospedagem próxima da Cavill sem ser tão próximo do mar e pagar menos, mas como eu não estava de carro e o meu único objetivo era mergulhar todos os dias, queria minimizar a dor de cabeça ao máximo e transformar o caminho entre o quarto e o mar num passeio de elevador.

Claro que como todo marinheiro de primeira viagem eu gostaria de ficar em Surfers Paradise, apesar de ter descoberto outros lugares incríveis ao longo da viagem.

Eu não tenho nenhuma reclamação a fazer. Juro, nenhuma.

O quarto não era lindo, pelo contrário, era bem simples, mas era extremamente funcional e grande, o que é sempre muito bem-vindo, principalmente para quem viaja sozinho e odeia a sensação claustrofóbica de quartos individuais, esses que geralmente não tem espaço nem para mala.

Olha o tamanho desse quarto! De forma geral, o único defeito que ponho é na roupa de cama: o lençol parecia ser menor do que o colchão, por isso a parte de baixo saía frequentemente do envelopamento e deixava uma parte dele a mostra.

Gold-Coast-Grand-Chancellor-20

Olha o tamanho do corredor que liga a entrada do quarto ao banheiro em frente e a cama ao lado…

O banheiro é simples, mas é enorme: pia de um lado, chuveiro e vaso de outro separados por uma porta – veja o frigobar embaixo do balcão da pia. O ponto negativo do banheiro é que o box é protegido por aquilo que eles chamam de cortina de vidro, ou seja, uma meia-porta. Geralmente molha bem o piso.

E agora chora na vista da varanda! Viu como os outros prédios são bem mais modernos? O preço é proporcional a quantidade de aço e vidro usado em cada um deles. Os dois maiores prédios da direita são, respectivamente, Hilton e Soul, dois dos meus vários sonhos de consumo!

Quando eu debruçava na varanda e olhava para a direita eu via o mar e o espaço entre as bandeiras vermelhas e amarelas, ou seja, onde é permitido nadar – porque não adianta ficar de frente para o mar e a um quilômetro de distância das bandeiras.

Gold-Coast-Grand-Chancellor-10

Update: quem acompanhou minha viagem pelas redes sociais viu que me mudaram de apartamento porque o sinal do wi-fi não chegava até o quarto. Fazer a troca foi muito fácil: liguei, reclamei e me mudaram para um apartamento menor, mas de frente para o mar e com duas camas queen:

O segundo quarto

Tudo nele era menor, e mais antigo, mas ainda sim continuava grande: não é que ele fosse pequeno, o outro que era descomunal. O legal é que a varanda continuava grande e era isso que eu via todos os dias de manhã:

Gold-Coast-Grand-Chancellor-sun-rise

Outros pontos positivos

Além da localização privilegiada que permite com que você sinta fome a qualquer momento do dia, Grand Chancellor tem piscina, salão de ginástica, quadra de tênis, restaurante com café da manhã não incluso e serviço de quarto com preço justo: comi um filé com purê de batatas delicioso por 32 dólares.

Depois que me mudaram de quarto a internet foi a melhor de toda a viagem: paguei 30 dólares por 72 horas de conexão de qualidade (mas como hoje em dia viajo com chip de celular com internet ilimitada eu não precisaria pagar pelo wi-fi).

Grand Chancellor

Entrada principal na Hanlan Street, mas você pode entrar pela Cavill

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Gold Coast? Fiz uma lista com as melhores opções nas duas praias mais famosas: Surfers Paradise e Broadbeach. Já esses são os dois lugares que fiquei e recomendo.

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Um ótimo lugar para se hospedar em Gold Coast, Austrália' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost