Região da capital dos EUA: como fazer de Washington DC uma super viagem

Atualizado em

Estava eu bebendo com os amigos quando percebi que muita gente não sabe a diferença entre o estado de Washington, no canto esquerdo do mapa, e Washington DC, do outro lado do mapa, ali nas quebradas de Nova York, uma cidade que, pam pam pam pam, não faz parte de estado algum!

Estados Unidos é formado por 50 estados e um distrito federal que possui apenas a capital americana, um lugar que não é só o centro administrativo do governo americano mas é também o centro cultural de uma região turística incrível conhecida como Capital Region USA.

Capital Region USA: a região da capital dos Estados Unidos

Quando montei o roteiro eu estava dando início ao meu plano megalomaníaco de conhecer todas as grandes cidades americanas, mas bobo que fui coloquei Chicago e Washington DC em uma mesma viagem: mal sabia eu que DC é o ponto de partida de uma aventura muito maior, uma trip dos sonhos que começa na capital e segue para Maryland e Virginia.

Como chegar à região da capital dos Estados Unidos

Se você vem do Brasil provavelmente irá chegar pelo aeroporto internacional Washington Dulles (IAD), que é razoavelmente distante do centro de Washington DC, mas que tem opções econômicas para ir e vir sem gastar muito. Quem pode escolher opta pelo aeroporto nacional Ronald Reagan (DCA), que fica dentro da cidade, inclusive dá para chegar fácil, fácil de metrô.

Washington-DC-Georgetown-18-Harbour

Passeando pelo Washington Harbor

Se você estiver viajando dentro dos Estados Unidos tem ainda uma terceira opção, Baltimore/Washington Thurgood Marshall (BWI), que pode ser uma ótima pedida para quem pretende fazer de Baltimore o seu QG durante a viagem – ou caso o preço da passagem esteja incrivelmente tentador. De toda forma, até do BWI você consegue chegar no centro de Washington DC sem gastar muito.

O que conhecer na região da capital dos Estados Unidos

Claro que você irá conhecer Washington DC, a cidade é linda e tem malemolência para entreter todo tipo de turista por pelo menos três dias, mas mesmo que você seja do tipo metrópole não deixe de se aventurar pelo nordeste americano que manda muito quando o assunto é beleza histórica e natural: no estado de Maryland as cidades Baltimore, Annapolis e National Harbor são as mais famosas, mas, Virgina, bem, Virginia tem Alexandria e Alexandria samba na concorrência.

Washington-DC-Alexandria-e-National-Harbour-78

Chegando em National Harbor pelo Gaylord National

Quanto tempo ficar na região da capital dos Estados Unidos

Você tem virtualmente todo tempo do mundo, planejamento nenhum nunca será o bastante: quem está de carro consegue desbravar toda a região da capital em duas, três ou quatro semanas sem faltar cidades ou atrações para inserir no roteiro.

É perfeitamente possível viajar em função de compras, de história americana, fazer uma viagem gastronômica, conhecer vinícolas, paisagens embasbacadoras… Quem pretende misturar tudo isso em uma única viagem inesquecível pode precisar de um mês inteiro, mas quem topa conhecer o mais importante, ou usar um QG para um sem número de day-trips, consegue concentrar o mais importante em duas semanas de viagem.

Como se locomover pela região da capital dos Estados Unidos

Santo transporte público que não deixa ninguém na mão! Todo mundo se vira muito bem sem que seja necessário alugar um carro – e assim você provavelmente irá gastar muito menos, mas saiba que isso proporciona uma experiência menos completa: estabelecer-se em uma cidade para fazer dezenas de passeios de um dia é completamente diferente de se aventurar pelo nordeste americano enquanto pula de uma cidade para outra.

Washington-DC-Alexandria-e-National-Harbour-142

Alexandria em fim de tarde, com a chuva começando a cessar

Onde ficar na região da capital dos Estados Unidos

Tenho essa tendência a acreditar que Washington DC é o melhor ponto de partida para quem pretende se estabelecer em um só lugar, não só porque é o conselho mais óbvio, mas geograficamente você estará muito bem posicionado.

Quem está realmente disposto a rodar e tem preguiça de encarar um milhão de day-trips todos os dias pode escolher um segundo pit stop para chamar de seu e transformar a viagem em uma jornada de duas parte – e provavelmente escolher Baltimore, em Maryland.

No mais, lembre-se: reserve hospedagem o quanto antes para não se assustar com os preços, tente não deixar o hotel em função do que aparecer pelo caminho ou você pode muito bem terminar o dia dormindo no carro.

Eu ainda irei dar as minhas dicas de hospedagem nas cidades onde passei, mas fica aqui a dica do Brookshire Suites em Baltimore, que é um dos hotéis mais reservados pelo Booking e tem ótimos preços.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Washington DC? Paguei pouco pelo Washington Court, um super hotel com vista para o Capitólio. Selecionei também algumas opções bem no centro de Washington DC.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Região da capital dos EUA: como fazer de Washington DC uma super viagem' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost