Onde ficar em Adams Morgan, Washington DC

Atualizado em 21 de agosto de 2018 por Thiago Khoury

No IPW do ano passado a delegação brasileira ficou hospedada no Marriott Wardman Park, em Adams Morgan, um bairro com pinta de subúrbio bem na entrada do zoológico de Washington DC.

Adams Morgan é famoso pelos bares, karaokês e restaurantes étnicos, mas pode ser fora de mão para quem tem uma ou duas noites em Washington DC e quer só bater perna pelos bairros mais famosos da cidade.

Dica de onde ficar em Washington DC

Adams Morgan, bairro boêmio de Washington DC

Adams Morgan já fez parte da cena noturna de Washington DC, hoje ele é uma opção mais tradicional entre os bairros mais jovens, como Shaw e Logan Circle.

O hotel propriamente dito fica a um morro de distância de Adams Morgan, então esteja preparado para descer um quarteirão em direção a 18th Street, a rua principal de Adams Morgan, e subir esse mesmo quarteirão no fim da noite.

Adams Morgan em Washington DC

Marriott Wardman Park tem duas entradas, essa…

Adams Morgan em Washington DC

… e essa. Ele precisa de duas porque é enorme, e uma de suas torres são de apartamentos para hóspedes de longa duração

Adams Morgan em Washington DC

Na recepção, que também é enorme, tem uma réplica do Monumento a Washington

Adams Morgan em Washington DC

Marriott Wardman Park tem bar no lobby, um pub inglês e uma churrascaria

Adams Morgan em Washington DC

Esse mercadinho é super conveniente no café da manhã

Adams Morgan em Washington DC

Esse foi o quarto em que fiquei, duplo com duas camas queen

Adams Morgan em Washington DC

Outra foto dele com a cama bem mais arrumadinha

Adams Morgan em Washington DC

Esse é o quarto duplo com uma cama queen

Adams Morgan em Washington DC

Detalhes do quarto duplo com duas camas queen

Marriott Wardman Park é uma das opções mais convencionais de Washington DC para viagens relacionadas a congressos, principalmente quando eles acontecem no centro de convenções do hotel. É por isso que a maior parte dos hóspedes são de engravatados e não de famílias com crianças.

Vale a pena se hospedar em Adams Morgan?

Muita gente diria que não por causa da localização: apesar de Adams Morgan ter zilhões de opções gastronômicas inusitadas, restaurantes que não existem em nenhum outro lugar da cidade, ele não é um bairro na região central e você sempre irá depender de transporte público para sair dali.

Quando eu conheci Washington DC pela primeira vez, fiquei a dois quarteirões do Capitólio, o que é muito prático, mas hospedagem em DC está cada vez mais cara, e ficar na região central está cada vez mais difícil, por isso sou extremamente a favor de aumentar a área de abrangência desde que você esteja em um lugar seguro e próximo a uma estação de metrô.

Dito isso, Adams Morgan é extremamente seguro e a estação Woodley Park Zoo fica na esquina do Marriott Wardman Park. Ela é servida pela linha vermelha que leva ao centro sem baldeações, inclusive Union Station.

Quando você não fica exatamente no centro, outra coisa que se deve notar é se além de seguro e de acesso fácil ao transporte público você terá restaurantes, bares, farmácias e supermercados próximos dali, sem precisar se deslocar de carro ou transporte público, e isso tudo tem aos montes ao longo da 18th Street.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*