5 melhores atrações pagas de Toronto

Atualizado em

Toronto é uma grande metrópole onde todo mundo encontra um pouquinho do que gosta.

Algumas das atrações mais populares fazem parte do Toronto CityPASS, um livreto de descontos que corta pela metade a entrada em cinco concorridos pontos turísticos – e mesmo que você visite apenas três o benefício vale o investimento.

Melhores atrações de Toronto

Parte do turismo que passa batido em outras grandes cidades se torna muito prático aqui. Lembra do restaurante delicioso que você não conheceu no alto da torre de Paris? É hora de experimentar o de Toronto!

CN Tower

Em setembro de 2010 a CN Tower deixou de ser a maior torre do mundo, mas continua sendo a mais alta torre do continente americano (ah, esses chineses…). Confesso que não é nada extraordinário, mas ainda assim é um passeio divertido em uma atração mundialmente conhecida.

O “glass flor” cumpre o prometido, mas nem o Vaticano parece tão disputado. A comida servida no famoso 360 não supera expectativas: o prato principal continua sendo o próprio restaurante, que em 72 minutos gira completamente possibilitando as melhores vistas da cidade. Como o almoço preço-fixo possui um cardápio de três pratos por CAD$ 48, é mais interessante programar seu dia imaginando um almoço em grande estilo do que um jantar para apaixonados.

Casa Loma

Você pode não saber, mas provavelmente já viu a Casa Loma antes: durante o início do século passado ela foi a maior residência do continente americano, mas só ficou famosa quando serviu como escola de mutantes em X-Men.

Os jardins são lindos, a casa é bem legal e vale a visita a uma das atrações mais populares de Toronto. Não deixe de descer em direção à lanchonete, onde você passará por um corredor com os cartazes de todos os filmes já gravados ali.

O que fazer em Toronto: 5 atrações pagas e imperdíveis em Toronto

Update: 9 de dezembro de 2010

O Spadina Museum: Historic House & Gardens já está de portas abertas!

Royal Ontario Museum

O mais famoso museu da cidade possui diversas galerias com arte mundial e história natural. É o tipo de saída que mata vários coelhos com uma cajadada só: além da importância histórica do lugar, um dos maiores museus do mundo com mais de seis milhões de peças, o ROM tem arte que agrada adultos, crianças e adolescentes.

Tirando os dinossauros e as pedras preciosas, o que mais me encanta é a nova arquitetura da entrada: The Crystal foi inaugurado em 2007 trazendo uma nova fachada para a entrada principal, toda em vidro, aço e alumínio, tornando a entrada uma das principais atrações do museu.

Toronto Zoo

zoológico não só é enorme como parece ser ainda maior com tanta distância entre uma atração e outra. Ele também não está exatamente em Toronto, mas em Scarborough, meia-hora depois de onde as coisas começam a ficar distantes. Usando transporte público você precisará de aproximadamente três horas para fazer o trajeto de ida e volta

Art Gallery of Ontario

Considerada a décima maior galeria de arte do continente americano, AGO possui quase 70 mil telas em exposição. Diferente do ROM, galerias de arte são ambientes mais silenciosos e contemplativos do que a loucura que é um grande museu. Infelizmente, das quatro outras atrações vistas até aqui, a AGO é a única que não faz parte do Toronto CityPASS.

E uma sexta atração bônus!

Quando você imaginou visitar um museu de sapatos? O Bata Shoe Museu começou discreto bem próximo ao ROM, o que facilitou sua popularização ao longo dos anos. A coleção pessoal de diferentes tipos de calçados começou na década de 1940, mas em 1995 se tornou museu.

É um passeio bem rápido que pode ser feito antes do ROM sem prejudicar o andamento do dia. São cerca de quatro andares com várias peças, mas as mais populares estão concentradas nos andares baixos, onde encontramos alguns dos sapatos que se tornaram famosos no mundo da música, cinema e televisão.

Leia mais para saber o basicão de Toronto:

Perguntas essenciais sobre o Canadá

Para começar a rodar em Toronto

Dicas de hospedagem em Toronto

Roteiro de cinco dias em Toronto

+ Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Toronto? Selecionei os melhores hotéis nos arredores das praças Yonge-Dundas Square e Nathan Phillips Square. Já fiquei no Pantages e recomendo, a localização é perfeita!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet boa de verdade! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'5 melhores atrações pagas de Toronto' tem 1 comentário

  1. 10 de dezembro de 2010 @ 0:08 Igor Faria

    E o mais importante: é nos Baldwin Steps da Casa Loma que o Scott vence o Lucas Lee, o segundo ex-namorado da Ramona, em “Scott Pilgrim vs. The World”.
    :P
    Sim, isso É o mais importante sim! :D

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost