12 dicas bem econômicas para aproveitar Toronto

Atualizado em

  • Conheça um local, caminhe por Toronto

Essa é uma das melhores formas de conhecer os bares mais legais, tirar as melhores fotos e fazer amigos na cidade. Entre em toronto.ca/tapto, preencha o formulário e agende sua visita. Os voluntários que fazem parte do programa municipal que incentiva o turismo na cidade são ótimos anfitriões.

  • Conheça a cidade subterrânea

Toronto possui 27 quilômetros de passarelas subterrâneas. São cinquenta prédios, vinte escritórios, seis grandes hotéis, cinco estações de metrô e duas lojas de departamento totalmente interligadas, além de algumas das atrações mais populares da cidade, como a CN Tower e o Hockey Hall of Fame. No inverno, é possível atravessar vários pontos da cidade sem sequer vestir um casaco caminhando através do PATH.

  • Pegue uma edição das publicações gratuitas

Toronto possui ótimas revistas gratuitas com as melhores opções de entretenimento na cidade. O Official Toronto Visitor Guide e a Where são mais comuns em hotéis, mas as deliciosas Now e Eye Weekly (update: Eye Weekly chegou ao fim!) podem ser encontradas em restaures, bares e cafés.

  • Invista em transporte público

É muito fácil se localizar na cidade que concentra a maior parte de suas atrações em distâncias muito curtas, mas usar algum tipo de transporte ainda é essencial. Nos dias que for necessário usar transporte público com maior frequência, sugiro a compra de tokens em vez de tíquetes únicos ou um passe diário se a expectativa de uso superar 10 dólares.

  • Compre um passe turístico

O Toronto CityPASS representa uma economia de 60 dólares ou mais. São cinco grandes atrações reunidas em um passe que sai pela metade do preço e pode ser utilizado em até nove dias depois do primeiro uso. Mesmo que você pretenda conhecer apenas a CN Tower, a Casa Loma e o Royal Ontario Museum, o passe ainda assim cumpre sua função e faz você passear mais por menos.

Leia mais para saber o basicão de Toronto:

Perguntas essenciais sobre o Canadá

Para começar a rodar em Toronto

Dicas de hospedagem em Toronto

Roteiro de cinco dias em Toronto

+ Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?

  • Viste os parques e praças

Toronto possui vários parques, praças e jardins que podem ser visitados gratuitamente a qualquer hora do dia, mas lembre-se que passear sozinho tarde da noite não é lá muito inteligente. Acesse toronto.com/parks e acrescente ainda um enorme gramado que não aparece na lista: os gramados da University of Toronto.

  • Economize no ingresso dos espetáculos

Essa dica é válida principalmente para quem topa o risco de perder a peça ou o musical da noite: horas antes da apresentação você consegue ingressos com até 50% de desconto nos guichês da T.O.TIX, em Yonge-Dundas Square. Quanto mais próximo do início do espetáculo, maiores são os descontos e menores são as chances de conseguir seu ingresso com preço diferenciado.

  • Dê uma olhadinha nessas dicas de hospedagem

Eu já consegui preços incríveis no Pantages, que é o hotel que gosto mais, mas sei que é mais fácil conseguir tarifas melhores no executivo Strathcona. Outra ótima dica que dou é o Bond, onde vários amigos já ficaram, até porque ele é vizinho do Pantages e geralmente mais barato.

  • Bata perna em Harbourfront

Harbourfront é um dos lugares mais agradáveis para passear e ver o por do sol, mesmo que dispondo de poucas alternativas para quem pretende comer e beber – mas, durante o verão, acontece nos fins de semana o International Marketplace com barracas culturais, gastronômicas e venda de artesanato. Foi inaugurado em 2010 um conjunto de passarelas de madeira que simbolizam os movimentos do mar.

  • Experimente amostras em St. Lawrence Market

Cerca de 60 vendedores oferecem especiarias para todos os gostos em St. Lawrence Market. Uma ótima oportunidade para passear entre barracas experimentando amostras de doces, pães e vinhos, além dos deliciosos e diferentes tipos de mel na discreta Honey World.

  • Visite os estúdios da CBC

As redes de TV e rádio da Canadian Brodcasting Corporation foram as primeiras a se estabelecer no país, transmitindo conteúdo original desde 1936. Visitando os estúdios de Toronto você pode participar de gravações, de testes focais com programas que ainda não foram ao ar, de programas de auditório e ainda visitar gratuitamente as instalações do prédio, como o CBC Museum.

  • Fique ligado nas datas especiais

Existem vários festivais gastronômicos e culturais que acontecem regularmente ao longo do ano, não deixe de conhecê-los!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Toronto? Selecionei os melhores hotéis nos arredores das praças Yonge-Dundas Square e Nathan Phillips Square. Já fiquei no Pantages e recomendo, a localização é perfeita!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet boa de verdade! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'12 dicas bem econômicas para aproveitar Toronto' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost