7 diferenças entre a Universal Studios de Orlando e de Hollywood

É engraçado como parques tão parecidos podem proporcionar experiências tão diferentes!

Fui recentemente à Universal Studios Hollywood e adorei, inclusive já falei sobre isso, então agora o que quero fazer é compará-los!

Só me permita dizer que decidi me restringir aos parques propriamente ditos e desconsiderar o fato de que a Universal de Orlando faz parte de um verdadeiro complexo com outros dois parques e cinco resorts.

A Universal Studios Hollywood tem dois andares

De acordo com as plantas, a Universal Orlando é razoavelmente maior do que a Universal Hollywood, mas a olho nu é difícil ter tanta certeza assim: além de ser um pequeno pedaço de um dos maiores estúdios de cinema da Califórnia, a Universal Studios Hollywood fica no alto de uma colina, sendo que para atravessar o parque de uma ponta a outra a gente precisa descer uma série de escadas rolantes com vista panorâmica para o vale de Los Angeles.

Por isso, lembre-se: a Universal Studios Hollywood é dividida em andares chamados de Upper Lot e Lower Lot.

7 diferenças entre a Universal Studios de Orlando e de Hollywood

Nem todos os caminhos levam ao Lower Lot, mas esse sim!

As atrações da Universal Studios Orlando possuem mais espaço

As atrações que a gente já conhece da Universal Orlando parecem ser menores na Universal Hollywood porque lá elas tem menos espaço, incluindo o percurso das filas que é o que geralmente dá impressão de grandeza.

Com a exceção de toda a região do Wizarding World of Harry Potter (que foi feito à imagem e semelhança do irmão mais velho em Orlando), as atrações do Lower Lot ficam realmente muito próximas: Jurassic Park, Múmia e Transformers ficam “fofas” do jeito que estão; uma ao lado da outra.

Algumas atrações fazem parte de outras na Universal Studios Hollywood

Como o parque de Orlando faz parte de um complexo com outros dois parques, na Flórida a Universal tem uma liberdade maior de tematização de atrações, por isso todas elas são independentes e muitas vezes fazem parte de áreas próprias.

O Studio Tour do parque de Los Angeles é uma das atrações mais famosas, até porque pelo menos outras três atrações acontecem dentro dela: Fast and Furious, King Kong e a finada Tubarão, quem lembra?

Tour nos estúdios da Universal Studios Hollywood

Um remember da antiga atração Jaws durante o Studio Tour

A Universal Studios Hollywood tem um tour pelos estúdios de cinema

Já que toquei no assunto, vamos falar sobre Studio Tour? Não tem como competir com um tour real pelos estúdios de televisão e cinema da NBCUniversal – conhecer estúdios de cinema é um dos motivos principais que fazem as pessoas irem a Los Angeles!

Comandado por uma versão gravada de Jimmy Fallon, os trenzinhos partem um logo após o outro e passam pelos galpões onde são gravados programas como The Voice e America’s Got Talent, por cidades cenográficas reais e em uso, cidades cenográficas construídas para o tour e atrações como Fast and Furious e King Kong.

Tour nos estúdios da Universal Studios Hollywood

Entrada do Studio Tour, a atração mais popular da Universal de Los Angeles

A Universal Studios Hollywood tem uma atração permanente do Halloween

Sou completamente apaixonado pelo Halloween Horror Nights, o evento de Halloween que acontece simultaneamente nos parques de Orlando e Los Angeles – infelizmente ele é restrito a meados de setembro e ao mês de outubro, depois disso, só no próximo ano!

Bem, a não ser que você esteja na Universal Hollywood: desde junho de 2016 o parque estreou uma atração permanente inspirada na série The Walking Dead, onde atores assustam, gritam e interagem quando menos se espera, mas nunca encostam (graças a Deus!).

Como é o parque Universal Studios Hollywood

A única atração permanente inspirada no evento de Halloween dos parques da Universal

A Universal Studios Orlando é mais barata (e mais vazia)

Não estou falando do ingresso propriamente dito (que, por sinal, é em media 8 dólares mais barato quando comparado com o preço vigente em Orlando), mas da experiência completa: um dia de parque na Califórnia é o suficiente para usufruí-lo ao máximo, mas uma imersão completa em Orlando requer pelo menos dois dias.

E é claro que, tudo que demanda mais tempo, também demanda mais dinheiro.

Ah, com relação a visitação, a Universal de Los Angeles é consideravelmente menos cheia do que a de Orlando: ela é o décimo quinto parque mais visitado do mundo, já sua irmã em Orlando alterna todos os anos entre a nona e a décima posição.

7 diferenças entre a Universal Studios de Orlando e de Hollywood

Entrada da Universal Studios Hollywood

Nem tudo que tem em uma, tem na outra

Tenho falado para os amigos que a Universal de Los Angeles é mais cinema e a de Orlando mais adrenalina. Lembro de ver personagens contracenando entre sim e interagindo com o público nos cantinhos mais inusitados do parque e não necessariamente nas ruas esperando por selfies como acontece em Orlando.

No mais, se você conhece só uma das duas, lembre-se que nem tudo está disponível em ambas:

  • Atrações que só existem na Universal Studios Orlando: Shrek 4-D, Hogwarts Express, Race Through New York Starring Jimmy Fallon, Hollywood Rip Ride Rockit, E.T. Adventure e Men in Black
  • Atrações que só existem na Universal Studios Hollywood: Universal’s Animal Actors, WaterWorld, Special Effects Show, Super Silly Fun Land, The Walking Dead Attraction, DreamWorks Theatre Featuring Kung Fu Panda e Studio Tour.

Ah, mais uma: a montanha-russa da Múmia parece ter trilhos idênticos ou muito parecidos em ambos os parques, mas os efeitos especiais são diferentes – calma, não vou dar spoilers!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Se você está de passagem por Los Angeles ou quer economizar, a dica é pegar um dos hotéis do aeroporto.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nosso leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Califórnia pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'7 diferenças entre a Universal Studios de Orlando e de Hollywood' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost