Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury
Conheci a Universal Studios Hollywood na minha última viagem a Los Angeles e amei o parque!
Essa ideia da Universal da Califórnia ser, além de parque, estúdio de cinema, deixa o passeio bem mais interessante.
Eu imaginava que o parque fosse como o de Orlando, que até tem um estúdio próprio, mas agora sei que ao redor da Universal de Los Angeles estão 70% dos estúdios da Universal Pictures, então quase tudo que a gente vê no cinema é gravado ali.
Os estúdios da Universal são os mais tradicionais de Hollywood e os primeiros a serem abertos para visitação: desde 1915 eles já recebiam turistas que pagavam 15 centavos pela entrada – e ainda ganhavam um balde de frango frito!
Stories do meu passeio completo na Universal Studios Hollywood
Tabela de conteúdos
Como chegar no parque Universal Studios Hollywood
Lembro que acordei cedo, fiz o check-out do Paradise Pier na Disneyland e chamei um Uber.
Dessa vez decidi não alugar carro em Los Angeles, mas acabei me arrependendo: minha média de gasto com Uber na Califórnia foi de 120 dólares por dia!
O trajeto entre a Disney de Anaheim e a Universal Studios Hollywood levou quase duas horas, deu tempo até de dar uma cochiladinha no carro.
Se você estiver dirigindo, esteja também com um chip americano com internet ilimitada para jogar “Universal Hollywood” no Google Maps e seguir viagem.
É impossível saber onde você estará hospedado, mas caso esteja em Hollywood rola de pegar transporte público sim: é só embarcar na linha vermelha do metrô e descer na parada Universal City/Studio City.

+ Compre ingresso da Universal com antecedência e pague parcelado
+ Seguro de viagem para os Estados Unidos com pelo menos 10% de desconto
+ Internet ilimitada no celular durante toda a viagem com 15% de desconto
Links essenciais para programar a sua viagem!
Cheguei no parque com uma mala maior do que o maior escaninho disponível para aluguel, então eles deixaram que eu entrasse com ela e pediram que eu procurasse a lojinha de aluguel de strollers que ficava logo depois de passar o ingresso na catraca.
Adorei, porque assim eles acabaram guardando minha mala sem nenhum custo.
O que fazer no parque Universal Studios Hollywood
Para quem já conhece a Universal de Orlando vale dizer que a Universal de Los Angeles é muito parecida em vários aspectos e muito diferente em alguns outros, mas uma das diferenças principais é que o Universal Studios Hollywood fica nas montanhas, então o parque é dividido em dois andares.
O andar de cima é chamado de Upper Lot e tem atrações que não existem nos parques de Orlando, inclusive o tour pelos estúdios (que por si só já oferece outras três atrações), a famosa Water World e a atração permanente de Halloween da série The Walking Dead.
O andar debaixo é o Lower Lot e tem o Wizarding World of Harry Potter e outras atrações conhecidas de Orlando.
Upper Lot: principais atrações
Vou começar mostrando por onde a gente chega, o Upper Lot que é uma região razoavelmente mais difícil de se localizar (ela é maior e com vários corredores, a gente precisa desbravar se quiser rodar por tudo).
Bem, vamos fazer o parque no sentido horário antes de descer a colina para o andar debaixo, combinado?
A primeira atração e uma das mais famosas do parque é The Walking Dead, que não existe em Orlando:

The Walking Dead na Universal Studios Hollywood é a primeira atração do parque, um “walk through”, ou seja, a gente caminha por ela.
The Walking Dead é um labirinto como os do Halloween Horror Nights, porém permanente, é uma atração fixa da Universal de Los Angeles.
Eu achei incrível, mas sou do time dos que gostam de tomar susto. Quem não curte a sensação de atravessar uma “casa do terror” é melhor não arriscar: os personagens não encostam, mas é escuro, eles assustam e aparecem quando menos se espera.
(atualização: The Walking Dead chegou ao fim, só volta para o Horror Nights agora; no lugar dela estreou uma nova atração baseada em The Secret Life os Pets)
Saindo de The Walking Dead e continuando em sentido horário, esse miolinho do parque tem três áreas bem diferentes: a Super Silly Fun Land que é a ala infantil cheia de atrações para o mais pequenos e dois corredores; um é Paris e o outro Londres:





Vou continuar andando em sentido horário, passar pela fonte principal do parque mais uma vez e continuar em direção as outras atrações do Upper Lot, que é o andar de entrada da Universal Studios Hollywood:

O show de efeitos especiais é bem legal, sugiro dar uma olhada nos horários do dia para tentar fazer a casadinha Special Effect Show com WaterWorld na sequência, assim você sai de um e corre pro outro que fica relativamente próximo no mesmo andar.
Depois tem Springfield, a cidade do Simpsons, que é bem parecida com a Springfield de Orlando, mas vou deixar para você ver as diferenças no vídeo (que eu postei lá em cima, no início do post).
No vídeo mostrei também um pouquinho do WaterWorld, um show que estreou junto com o filme de mesmo nome em 1995 e continua sendo um dos pontos altos do parque, além de você poder tirar foto com os personagens no final de cada apresentação:




Procure na entrada do estádio do WaterWorld quem são os atores do dia e quais os filmes e programas de TV que eles já fizeram.
Você vai ser surpreender, com certeza tem alguém que você conhece.
Como é o Tour pelos estúdios da Universal Studios Hollywood
Já mostrei no vídeo ali em cima a sensação de literalmente sair do parque e começar a passear pelos estúdios da Universal de Los Angeles.
De forma geral é bem legal, mas para quem está acostumado com tour nos estúdios onde você caminha por ele e tem tempo para tirar fotos em cenários acaba se decepcionando – na Universal Studios Hollywood o tour lembra mais uma atração do que um tour propriamente dito.








O Studio Tour da Universal Studios Hollywood é um mix de sensações, porque eles aproveitam a atração de tantas formas que acaba sendo de tudo um pouco.
Além da experiência de passar pelos galpões dos estúdios, e ver algumas cidades cenográficas a céu aberto (como a da série The Good Place, que é enorme), a gente passa por cenários interativos como o do clássico Tubarão que acaba sendo bem parecido com a antiga atração lá dos anos 90, lembra?
Outra coisa interessante é que algumas atrações da Universal de Orlando só existem na Universal de Los Angeles como parte do Studio Tour – como King Kong e Fast and Furious, que são parte do percurso feito pelo trenzinho.
Lower Lot: principais atrações
Agora voltando para o Upper Lot para descer para o Lower Lot e fazer a segunda parte do parque.
O Lower Lot da Universal Studios Hollywood lembra muito a Universal de Orlando, mas uma versão menor e menos elaborada:






Passei o dia inteiro na Universal Studios Hollywood, cheguei cedo, assim que o parque abriu, e saí por volta das 16h porque queria um tempinho livre para conhecer o CityWalk que é tão grande quanto o de Orlando, mas com mais lojas de shopping, como Abercrombie e Hollister.
O parque propriamente dito estava muito mais vazio do que o de Orlando, que acabei indo dois meses depois.
Foi engraçado caminhar pela área de Harry Potter e conseguir tirar fotos do Castelo sem ninguém na frente, eu nunca conseguiria fazer isso em Orlando, principalmente em um dia lindo como esse.

Na saída, chamei um Uber que chegou em menos de cinco minutos. Fui para um hotel bem pertinho do aeroporto de Los Angeles porque no dia seguinte embarquei cedo para o Hawaii.
Será que quem está acostumado com a Universal de Orlando conseguiu ter um panorama geral da Universal de Los Angeles?
Os parques são muito parecidos, mas acho a Universal Studios Hollywood mais charmosa, e o passeio pelos bastidores, apesar de não ser incrível quando comparado com o de outros estúdios de Los Angeles, não deixa de ser um super diferencial – principalmente para quem não conhece a Universal de Orlando, aí realmente o Studio Tour é cheio de experiências inéditas!
Se você tiver qualquer dúvida sobre a Universal Studios Hollywood, deixe um comentário aqui embaixo!
Outras dicas do blog para programar a sua viagem:
Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Eu fiquei no centro e adorei o Freehand, recomendo muito!
Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!
Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!
Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcarts. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!
Oi. Que ano é qual mês voce foi? Queria pegar um dia vazio tb. Penso em ir entre 20 de jan a 1 de fev? Será que é lotado?
olá, esse post foi escrito depois de uma ida em abril de 2018, não é um parque cheio como os de Orlando, principalmente de segunda a quinta
Olá, gostaria de saber se tem simulador na área do HP.
Vi o castelo, mas nada referente a atração…
adorei as dicas!
Olá Na, sim, o Castelo é o simulador. O mesmo de Orlando