25 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

7 coisas que você não sabia sobre Ottawa

Atualizado em 20 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

É fácil caminhar. Nas redondezas do Parlamento (que é onde quase tudo acontece), as principais atrações estão muito próximas e não existem grandes distâncias entre uma coisa e outra sem nenhum tipo de entretenimento pelo caminho. Você vai passeando sem perceber o tempo passar.

As pessoas não conhecem Ottawa. A capital é pouco conhecida. Por ser a sede governamental do país e com poucas atrações noturnas, a impressão que fica é que ela se tornou uma cidade bairrista que pertence a poucos – você pode acreditar que Ottawa se restringe as redondezas de Byward e do Parlamento ou que existe um mundo de possibilidades para quem tem amigos na cidade e está disposto a encarar the big picture.

Ottawa é linda. As pessoas são bonitas, chiques e bem vestidas. A comida é cara, francesa e bem servida. Os jardins são famosos e enormes. A arquitetura é um contraponto entre a grandeza monárquica e uma certa ousadia contemporânea.

De acordo com a Forbes, Ottawa é a quarta mais limpa de 300 grandes cidades do continente americano. Caminhando pelos jardins do Parlamento seu maior desafio será saber o que fotografar primeiro.

Ottawa-header-02

Christ Church Cathedral em Ottawa

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem ao Canadá:

Perguntas essenciais sobre o Canadá

Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?

Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?

Ottawa possui pessoas muito inteligentes. A cidade é famosa por ter algumas das pessoas mais politizadas do país e uma alta densidade de médicos, advogados e engenheiros (em Ottawa, pelo menos 50% da população é pós-graduada).

Como a cidade é muito nova, seus habitantes também são novos e liberais: Ottawa é uma capital onde a maior parte da população é ateia e tem menos de 35 anos. Apesar das pessoas serem simpáticas, parece mais difícil quebrar o gelo ali do que em qualquer outra cidade canadense.

Ottawa é barata. Em 2005 a Mercer considerou Ottawa o lugar mais barato para se viver entre as grandes cidades americanas e canadenses. Existe turismo de luxo e opções badaladas na cidade, mas em restaurantes e supermercados você nota que é possível tomar um bom vinho e comer uma boa massa sem sacrificar o orçamento.

Ottawa possui museus incríveis. A cidade surpreendente no quesito museu/galeria: a capital canadense é a cidade que concentra o maior número de (belos) museus, são mais de trinta, tanto na arquitetura exuberante quanto na qualidade das instalações e do acervo.

Apesar de não possuir nenhuma exclusividade arquitetônica ou um acervo mundialmente reconhecido, os centros culturais de Ottawa impressionam por dois grandes motivos: além dos belos museus e galerias em distâncias caminháveis (o que aumenta o seu poder de embasbacamento), o fator surpresa funciona maravilhosamente bem – afinal, quem esperava encontrá-los ali, em Ottawa?

Ottawa é romântica. A capital aos poucos vem se tornando um polo turístico para casais apaixonados. No Canadá ela aumentou sua popularidade entre os destinos mais cotados por casais em lua de mel, o que turbinou a oferta de restaurantes e spas luxuosos, como Holtz Spa, no coração da cidade.

É fácil (e um pouco caro) comer em restaurantes deliciosos que vem se especializando em atender casais apaixonados. A semana de moda, no início de outubro, também é turística e democrática: é uma das poucas que traz diversos eventos para a cidade, mas geralmente com entrada paga.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Ottawa? Selecionei as melhores opções no centro de Ottawa. Um hotel que indico sempre é o Les Suites, ele tem ótimo custo-benefício!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Um pouquinho sobre Ottawa: informações, curiosidades e dicas

Next Article

Perda ou roubo de documentos em Buenos Aires: o que fazer

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*