O melhor passe turístico é o de Roma

Atualizado em 8 de agosto de 2018 por Thiago Khoury

Update: 21 de dezembro de 2016

Existem vários passes turísticos muito bons em várias cidades europeias, mas o que tem melhor custo-benefício é o de Roma – o problema é que a cada temporada ele fica cada vez mais caro!

Bom, vamos aos finalmentes: o Roma Pass oferece várias coisas que você dificilmente irá usar, mas as mais importantes saem por um preço bem camarada caso fossem compradas individualmente.

Dois kits Roma Pass ainda fechados e um merchan da Fiat ali do lado | Por @sophiahw003

Por 28 ou 38 euros (dois e três dias, respectivamente) você leva duas entradas gratuitas nas duas primeiras atrações turísticas visitadas e desconto nas próximas, além do uso irrestrito do transporte público romano e catracas exclusivas na entrada do Coliseu, o que pode poupar três ou quatro horas do seu dia se a sua viagem for no ápice do verão.

O pacote vem com um cartão de transporte público válido por dois ou três dias e um dos melhores mapas da cidade. O passe está a venda em todas as atrações em que é aceito, no aeroporto, na estação Termini, nos centros de informação turística espalhados pela cidade ou pela internet.

Quanto a melhor forma de utilizar o cartão, faça você mesmo a sua escolha, desde que inclua o Coliseu como uma das duas primeiras atrações visitadas. Sugiro também o Castel Sant’ Angelo que combina bem com um dia de muito Vaticano.

Update: 9 de dezembro de 2011

Tem um artigo bem bacana no @turomaquia falando sobre um novo passe que inclui o Roma Pass e também o Vaticano. Informe-se!

3 comentários sobre “O melhor passe turístico é o de Roma

  1. Estou morando na Italia, mas ainda não pude visitar Roma, assim que for a primeira coisa que vou fazer é comprar um Roma Pass parece que vale a pena, valeu pela dica :D

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*