O melhor passe turístico é o de Roma

Atualizado em

Update: 21 de dezembro de 2016

Existem vários passes turísticos muito bons em várias cidades europeias, mas o que tem melhor custo-benefício é o de Roma – o problema é que a cada temporada ele fica cada vez mais caro!

Bom, vamos aos finalmentes: o Roma Pass oferece várias coisas que você dificilmente irá usar, mas as mais importantes saem por um preço bem camarada caso fossem compradas individualmente.

Dois kits Roma Pass ainda fechados e um merchan da Fiat ali do lado | Por @sophiahw003

Por 28 ou 38 euros (dois e três dias, respectivamente) você leva duas entradas gratuitas nas duas primeiras atrações turísticas visitadas e desconto nas próximas, além do uso irrestrito do transporte público romano e catracas exclusivas na entrada do Coliseu, o que pode poupar três ou quatro horas do seu dia se a sua viagem for no ápice do verão.

O pacote vem com um cartão de transporte público válido por dois ou três dias e um dos melhores mapas da cidade. O passe está a venda em todas as atrações em que é aceito, no aeroporto, na estação Termini, nos centros de informação turística espalhados pela cidade ou pela internet.

Quanto a melhor forma de utilizar o cartão, faça você mesmo a sua escolha, desde que inclua o Coliseu como uma das duas primeiras atrações visitadas. Sugiro também o Castel Sant’ Angelo que combina bem com um dia de muito Vaticano.

Update: 9 de dezembro de 2011

Tem um artigo bem bacana no @turomaquia falando sobre um novo passe que inclui o Roma Pass e também o Vaticano. Informe-se!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é obrigatório na Europa! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet boa de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'O melhor passe turístico é o de Roma' têm 3 comentários

  1. 11 de dezembro de 2017 @ 18:27 Surucuá

    Passei apenas um dia em Roma, mas deu para visitar os locais mais importantes, Coliseu, Vaticano e outros. Vai ser meu próximo destino.

    Responder

  2. 9 de agosto de 2010 @ 7:20 Gabão

    Estou morando na Italia, mas ainda não pude visitar Roma, assim que for a primeira coisa que vou fazer é comprar um Roma Pass parece que vale a pena, valeu pela dica :D

    Responder

  3. 29 de junho de 2010 @ 17:23 Biah

    caraca… que legal isso *-* vou procurar naquele link que vc deixou!!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost