9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

O melhor passe turístico é o de Roma

Atualizado em 23 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Update: 21 de dezembro de 2016

Existem vários passes turísticos muito bons em várias cidades europeias, mas o que tem melhor custo-benefício é o de Roma – o problema é que a cada temporada ele fica cada vez mais caro!

Bom, vamos aos finalmentes: o Roma Pass oferece várias coisas que você dificilmente irá usar, mas as mais importantes saem por um preço bem camarada caso fossem compradas individualmente.

Dois kits Roma Pass ainda fechados e um merchan da Fiat ali do lado | Por @sophiahw003

Por 28 ou 38 euros (dois e três dias, respectivamente) você leva duas entradas gratuitas nas duas primeiras atrações turísticas visitadas e desconto nas próximas, além do uso irrestrito do transporte público romano e catracas exclusivas na entrada do Coliseu, o que pode poupar três ou quatro horas do seu dia se a sua viagem for no ápice do verão.

O pacote vem com um cartão de transporte público válido por dois ou três dias e um dos melhores mapas da cidade. O passe está a venda em todas as atrações em que é aceito, no aeroporto, na estação Termini, nos centros de informação turística espalhados pela cidade ou pela internet.

Quanto a melhor forma de utilizar o cartão, faça você mesmo a sua escolha, desde que inclua o Coliseu como uma das duas primeiras atrações visitadas. Sugiro também o Castel Sant’ Angelo que combina bem com um dia de muito Vaticano.

Update: 9 de dezembro de 2011

Tem um artigo bem bacana no @turomaquia falando sobre um novo passe que inclui o Roma Pass e também o Vaticano. Informe-se!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Uma hospedagem com ótimo custo-benefício em Roma

Next Article

Para começar a rodar em Praga

You might be interested in …

3 Comentários

  1. Estou morando na Italia, mas ainda não pude visitar Roma, assim que for a primeira coisa que vou fazer é comprar um Roma Pass parece que vale a pena, valeu pela dica :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*