O melhor e mais barato sorvete de Roma

Atualizado em 27 de novembro de 2017 por Thiago Khoury

Eu já me perdi em Roma de uma forma tão atrapalhada que por um momento pensei que nunca mais encontraria o caminho de casa – mas foi assim, às cinco da tarde de uma sexta chuvosa, que experimentei meu melhor sorvete de menta com chocolate.

Naquela tentativa ingrata de me comunicar em inglês com a moça do caixa, uma brasileira reconheceu meu mineires e ofereceu ajuda. Em posse de nossas casquinhas com duas bolas cada, descobri que estávamos a dois quarteirões da famosa Basilica di San Paolo Fuori le Mura, a verdadeira (e única) basílica romana.

O melhor sorvete de Roma

Além de descobrir que Roma e Vaticano possuem basílicas diferentes, conheci a Rafaela, uma paulista que faz faculdade de Arquitetura em Roma há quase quatro anos – e conheci também o Blue Ice Cream (não confundir com a famosa sorveteria italiana “Blue Ice”), uma lojinha que poderia facilmente passar despercebida.

Para conhecer a Basílica de São Paulo, e o melhor sorvete de Roma, pegue a linha B com destino a Laurentina e desça na estação Basilica S. Paulo. Descendo a pequena escadaria da estação você verá a Viale Giustiniano Imperatore cruzar à sua frente. A basílica estará a sua esquerda e a sorveteria a sua direita.

Update: 10 de dezembro de 2011

Leiam o comentário do Marquinhos aí embaixo, parece que o Blue Ice Cream trocou de lugar!

Os sorvetes são deliciosos e o preço é inacreditável – e você ainda corre o risco de conhecer a Rafaela.

Bon appetit!

Blue Ice Cream

Viale Giustiniano Imperatore, 36.

Linha B, “Basilica S. Paulo”

7 comentários sobre “O melhor e mais barato sorvete de Roma

  1. Ola Thiago
    Cara, adorei suas dicas, seus textos e videos.
    EStamos indo, eu e minha esposa, para Madri, Barcelona e Roma – maio 2013.
    Será que sua dicas ainda estão valendo?
    Abraço
    Adorei

  2. Ola Thiago!

    Primeiro preciso parabeniza-lo pelo site e agardecer muito por todas as dicas e informacoes que sempre me auxiliam e ate mesmo salvam minha viagens!

    Como sempre gosto muito das dicas, resolvi conferi esse sorvete em minha ultima viagem a Roma. Porem infelizmente descobri que a sorveteria nao existe mais a algum tempo!
    A atendendte da cafeteria ao lado da antiga sorveteria, disse que a sorvetria fechou, mas que era possivel enocntrar o mesmo sorvete numa nova sorveteria aberta na esquina, bem em frente a saida da estacao de metro!
    Fui la conferir e o sorvete e é realmente sensacional! Nao sei se é o mesmo, como ela disse, mas vale a dica de experiemntar pra quem estiver por aquelas bandas!

    Muito obrigado pelas dicas e espero ter ajudado!

    saudacoes mineiras!

  3. Ah! E se você quiser comer uma massa romana de verdade, a melhor pedida é o Sora Margherita. Um restaurantinho minúsculo no meio do Ghetto, o bairro judeu de Roma. Ele não tem placa fora, não aceita cartão de crédito, mas acredite, vale a pena.
    Com apenas duas opçoes de prato por dia, você vai comer muito bem por pouco e conhecer a verdadeira culinária romana.

  4. Thiago, desta vez vou ter que discordar! O melhor sorvete de Roma é o Giolitti! Pode não ser o mais barato (nem de longe), mas com certeza é o vencedor! É parada obrigatória toda vez que eu vou para Roma!
    E vou deixar algumas dicas de comida de lá tb!
    A melhor pizza é a Alice. Fica bem perto do Vaticano e é sem brincadeira a melhor pizza al taglio do mundo!! Barata e rápida, e numa localização ótima pra quem tá conhecendo Roma e com certeza vai passar perto.

  5. Dá-lhe Thiago!

    Sorvete é sempre bom, ainda mais se for um legítimo italiano! Rs.
    Mesmo com esse frio do cão que faz aqui por Curitiba (5°C pela manhã, com sensação térmica de 3°), um bom sorvete sempre cai bem.

    E o nosso famoso mineirês é perceptível logo de cara msm. Estive em uma situação parecida quando fui aos EUA visitar meu irmão pela primeira vez e precisava me encontrar no Aeroporto Internacional George Bush, em Houston, TX. (Não foi comprando sorvete obviamente, rs). Uma simpática mulher, reconheceu tb o meu sotaque e me deu uma ajuda (ela estava em MG visitando as cidades históricas).

    Bacana o post.
    Abraço!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*