Ensaio de fotos em Nova York

Ensaio de fotos em Nova York: quanto custa e como fazer

Atualizado em

Finalmente entrei para o time dos que fazem ensaio de fotos em Nova York e vou te dizer que adorei a experiência. Sério, não imaginei que fosse gostar tanto!

Não deixe de cogitar a possibilidade de ter essa experiência durante a sua próxima viagem, acho que super vale o dinheiro investido.

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Fotógrafos dizem que o melhor horário para fazer fotos é às três ou quatro da tarde, mas isso é um processo de escolha muito pessoal, cada um sabe o que quer.

O que quero dizer é que, independente do horário, reserve uma parte de um determinado dia do seu roteiro para o ensaio de fotos porque não tem coisa melhor do que foto bem tirada: além de ser um ótimo investimento, assim você pode focar exclusivamente na experiência de estar ali.

Quero contar como foi o meu ensaio com um fotógrafo profissional em Nova York. Eu escolhi a Martha que indico de olhos fechados.

Ah, vou dar um cupom de desconto para quem quiser fazer fotos com ela, é só ler o post até o fim porque deixei o código lá embaixo.

The Vessel

Olha que show essa foto tirada pela Martha – ela manda muito!

Como é fazer um ensaio de fotos em Nova York

Entrei em contato com a Martha e fechamos um determinado dia para fazer as fotos, mas como a previsão era de chuva remarcamos em cima da hora para o dia seguinte.

O céu estava lindo, mas ventava muito, o que acabou não sendo um problema.

Quando a Martha perguntou onde eu gostaria de fazer as fotos fui logo dizendo The Vessel com High Line, que passa ali atrás, mas acabamos fazendo algumas em Upper West Side também.

O que ela me disse é que maioria absoluta das pessoas pedem para fazer as fotos no Central Park e Times Square.

Não acho que tirar fotos em Times Square e Central Park sejam escolhas batidas, pelo contrário, acho que nesses dois lugares existem dezenas de oportunidades legais para fotos bem criativas, inclusive Times Square pode ser uma ótima escolha tanto de dia quanto de noite.

Escolhi The Vessel porque queria um lugar diferente e mais inusitado.

Upper West Side eu escolhi porque é um dos meus bairros favoritos, além de ser onde fico hospedado a maior parte das vezes.

A Martha geralmente oferece dois pacotes para ensaio de fotos em Nova York: o primeiro de uma hora que contempla um cenário e o segundo de duas horas em dois cenários.

Sugiro que você faça o ensaio de duas horas porque assim você dobra suas chances de ter fotos incríveis, além de poder trocar de cenário e ter uma variedade maior de fotos para postar.

Eu adorei essas fotos no High Line

Sabe quando o sujeito posta trocentas fotos em um mesmo lugar e com uma mesa roupa ao longo do ano inteiro? Então, não rola.

Eu resolvi levei uma mochila que me ajudasse a fazer três trocas de roupas – até porque, no inverno, um casaco diferente já é o suficiente para mudar o look todo.

Como escolhi The Vessel foi só dar um pulinho no banheiro quando quis trocar de calça, mas as outras trocas foram feitas em público mesmo.

Como as mulheres geralmente precisam de banheiro, lembre-se que na pior das hipóteses toda Starbucks é uma mão na roda.

Cara, o dia voa e é o ensaio de fotos em Nova York acaba sendo uma experiência super prazerosa!

Não posso dizer que comecei sem graça e fui me soltando aos poucos porque sou bem do desinibido e entrei no clima desde a primeira foto, aliás, aconselho que você seja também para não perder o tempo que poderia render ótimas fotos!

Dicas para quem vai fazer fotos com fotógrafo em Nova York

Vou dar algumas dicas para quem está se preparando para fazer o seu primeiro ensaio de fotos em Nova York.

O intuito aqui é fazer com que você otimize o seu tempo e consiga fotos incríveis que te façam gostar do resultado desde a sua primeira experiência.

E eu digo “primeira experiência” porque depois de fazer um ensaio em uma determinada viagem você dificilmente ficará sem nas próximas, é bem viciante o negócio.

E como eu disse ali em cima, muita gente demora para se soltar e acaba perdendo oportunidades incríveis de mandar bem nas fotos – não faço isso: finja que está sozinho e deixe a Martha fazer o resto, confie no seu fotógrafo!

Nova York

Não precisa se preocupar muito com o cenário: Nova York é bem fotogênica

  • Faça pelo menos uma troca de roupas

Essa é uma ótima dica para fazer um ensaio render mais: leve na mochila pelo menos uma troca de roupa, isso faz com que suas fotos fiquem diferentes, principalmente se você optou por apenas um cenário.

  • Falando em cenário, não precisa se preocupar muito com ele

Nova York é linda de cabo a rabo e extremamente fotogênica, inclusive (ou principalmente) aquelas estações sujas de metrô. Tanto Times Square quanto Upper West Side rendem fotos incríveis, mas esquinas, cruzamentos e placas aleatórias também!

  • Ah, essa é importante: se solta!

Você não vai ter muito tempo para ficar sem graça, então se acostume com ideia de se soltar desde a primeira foto – e relaxa porque você não foi o primeiro e nem será o último: Nova York é uma das cidades mais clicadas do mundo, todo mundo já cruzou com alguém sendo fotografado naquele dia.

  • Pesquise antes (essa é uma ótima dica)

O seu fotógrafo terá ótimas dicas para dar e se eu fosse você acreditaria em todas elas, mas vale a pena trazer as suas dicas de casa também: já dá uma pesquisada em poses, cenários e interações que você acha interessante seguindo as hashtags da cidade no Insta.

  • Use um cupom de desconto

É difícil falar de preço porque cada fotógrafo tem o seu e eles variam de acordo com a cidade escolhida.

A Martha faz parte de um coletivo de fotógrafos brasileiros em dezenas de cidades espalhadas pelo mundo chamado fotosnamala.com. Todo mundo tem o seu preço e você precisa checá-lo diretamente na página de cada um deles.

O que eu posso fazer para te ajudar é dar um cupom de desconto para usar com a Martha ou com qualquer outro fotógrafo do fotosnamala.com, independente da cidade.

Na hora de fazer a sua reserva, use o código RODEI e ganhe 15 dólares de desconto em uma sessão de fotos em Nova York ou 5 dinheiros de desconto na moeda local em qualquer outra cidade disponível.

Depois me marque nas fotos porque vou querer ver também!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Ensaio de fotos em Nova York: quanto custa e como fazer' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost