Restaurantes Strada: conheci em Edinburgh, mas tem em todo o Reino Unido

Atualizado em

Esse foi o segundo lugar que conheci na Escócia, sendo que o contexto por si só conspirava contra: no ápice do mau-humor e debaixo de uma chuva incessante eu tinha acabado de gastar uma fortuna em um corte de cabelo bem ousado.

Na verdade o corte ficou ótimo, só minha mãe não gostou, a única pessoa que nunca acha nada ruim em mim.

Strada, restaurante italiano no Reino Unido

Enfim, fui na onda de quem já conhecia o lugar de outros carnavais e acabei entrando no Strada, uma rede de restaurantes italianos super charmosa, com preços bacanas e sem aquela pinta de rede.

Edinburg - Strada 03

Na mesma onda do Carluccio’s, que tem uma unidade quase ao lado dessa da qual estamos falando, os restaurantes Strada é uma saída como outra qualquer, independente de fazer parte de uma rede com outras 40 unidades espalhadas pelo Reino Unido.

O engraçado é que os mais de 40 restaurantes espalhados por lá, sendo a maior parte deles em Londres, pertencem a um mesmo dono: todas as lojas são próprias, não existem franquias.

Edinburg - Strada 04

Achei o ambiente muito charmoso, fui bem atendido e o cardápio parece ser todo muito bom. Parecem elogios vazios para coisas muito comuns, mas, mais uma vez, eu não esperava por isso em uma rede de restaurantes italianos.

Tem coisa mais comum do que rede de restaurantes italianos?

Edinburg - Strada 05

Com uma enorme carta de vinhos, fui de Sauvignon Blanc estupidamente gelado. Eram pouco mais de 3 da tarde e a cozinha funcionava normalmente, com todas as opções disponíveis

Edinburg - Strada 02

Edinburg - Strada 07

Edinburg - Strada 08

Olha… Eu comi muito melhor do que em qualquer outro lugar extremamente recomendado. Infelizmente eu já não faço a menor ideia do que pedi. Pela foto a gente percebe que o segundo prato tem frango, batatas, cogumelos e tomates.

O primeiro deve ser o frango a milanesa gratinado com batatas ao funghi.

Preço de restaurante de rede, qualidade de restaurante com alma!

Ou o que quer que isso signifique.

Strada

15 Castle Street

Das 11:30 às 23:30, todos os dias

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Edinburgh? Escolhi algumas opções na Royal Mile que é uma região linda e central, você consegue fazer quase tudo caminhando. Selecionei também algumas opções em Haymarket que é a região com melhor custo-benefício, pertinho do centro.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é obrigatório na Europa! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet boa de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Restaurantes Strada: conheci em Edinburgh, mas tem em todo o Reino Unido' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost