15 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Eu comi o melhor gnocchi de batata de Londres: Carluccio’s

Atualizado em 22 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Minha última noite em Londres me surpreendeu não só porque descobri que londrinos vendem Bis no cinema, mas porque descobri também que nem toda rede de restaurantes merece nossa indiferença: você já ouviu falar em Carluccio’s?

Por algum alinhamento cósmico o pessoal do Carluccio’s me deixou entrar, pedir e comer às 23:30 de um domingo de maio, sendo que o restaurante geralmente fecha às 23:00. Foi assim que descobri o melhor gnocchi de batata de todos os tempos.

Paddington 092

Carluccio’s, dica de restaurante bom e barato em Londres

Carluccio’s era um pequeno bistrô italiano com preços razoáveis no comecinho da década de 1990. Quem fundou o lugar foi o próprio Carluccio, o sobrenome do Sr. Antonio lá de Salermo.

Ele, que gostava de cozinhar, acabou aparecendo nos programas da BBC nos anos 70, o que o tornou famoso por lá. Depois vieram livros, mais de dez que é para fazer justiça ao talento do homem, só depois veio o restaurante.

Paddington 059

Enfim, os melhores gnocchis acontecem quando a gente menos espera.

Mas onde quero chegar?

Bem, quero chegar na parte em que decido entrar em um restaurante qualquer com um objetivo justo; comer, e o tal do alinhamento cósmico me apresenta logo meu melhor gnocchi de batata de todos os tempos. Eu não estava preparado para isso, foi um tiro no escuro: feito com batatas, molho de gorgonzola e espinafre. Um senhor prato por 8,95 libras.

Existem dezenas de Carluccio’s espelhados pelo Reino Unido, mas o que conheci foi o de Canary Wharf, mesmo que a qualidade de todos provavelmente seja a mesma: o lugar é grande, todo clean, cheio de mesas comunitárias e um gnocchi que é de matar ou morrer.

Bon appetit!

Carluccio’s

Então, existem vários, todos tem os seus horários previamente estipulados

Para chegar no Carluccio’s de Canary Wharf, sai na estação Canary Wharf, linha Jubilee, suba as escadas rolantes e olhe para a direita

Ps.: e eles vendem muitos de seus produtos licenciados por lá, inclusive presuntos e queijos italianos, além da maior parte das massas e molhos disponíveis nos cardápios. Alguém já trouxe para casa?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Londres? Não tem custo-benefício melhor do que o St Giles, um hotel super bem localizado no miolinho do Soho. Para quem tem pouco tempo na cidade vale olhar os arredores da estação King Cross St Pancras.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Conhecendo os estúdios de Harry Potter em Londres

Next Article

Comi bem e paguei pouco no Smollensky’s de Londres

You might be interested in …

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*