Rapidinhas do turismo: resumo da semana, edição IV

Atualizado em 7 de agosto de 2019 por Thiago Khoury

RapidinhasMais uma edição do Rapidinhas do Turismo com notícias de Orlando, Paris, Toronto, hospedagem do futuro, aviação para atletas de alta performance e para amantes de origami!

Se você representa um destino legal ou tem informações que interessem aos nossos leitores, escreva para cá e faça parte das nossas rapidinhas!

Toronto: em 2015 teremos um trem expresso ligando o aeroporto a Union Station, no centro da cidade, em 25 minutos de viagem. Os trens UP Express irão partir a cada 15 minutos e serão inteiramente elétricos.

Paris: L’éclair de Génie, a mais famosa e criativa bomba de chocolate francesa, acaba de abrir uma loja no piso térreo da Lafayette Maison & Gourmet com bombas de pistache, creme com lascas de mascarpone, creme de avelã…

Eclair

Bal Harbour: a parte mais chique de Miami desbancou a 5a avenida de Nova York quando o Bal Harbour Shops foi considerado o mais bem sucedido do mundo em receita gerada por metro quadrado.

Marriott: uma das maiores redes hoteleiras criou duas máquinas do tempo que passarão por alguns de seus hotéis em Boston, Washington DC, Atlanta, Dallas, San Diego, San Jose e San Francisco entre amanhã e o dia 16 de novembro. Essas cabines com tecnologia 4D e realidade aumentada são capazes de fazer você ser transportado para o futuro da hospedagem nas praias do Hawaii e no centro de Londres.

marriottfuture

Chicago: a exposição do David Bowie que já esteve no Museu da Imagem e do Som de São Paulo chegou ontem aos Estados Unidos com mais de 400 objetos ligados ao cantor. Ingressos já a venda e com disponibilidade de datas até janeiro.

São Paulo: falando no Museu da Imagem e do Som, em janeiro de 2016 ele irá receber a famosa exposição que homenageia os sucessos de Tim Burton, a mesma que nasceu no MoMA de Manhattan. É provável que o diretor venha para a estreia.

Tim Burton

American Airlines: Capinas irá ganhar frequências inéditas saindo do aeroporto de Viracopos: para Miami os voos serão diários e começam no dia 3 de dezembro, para o John F Kennedy de Nova York serão três voos por semana a partir do dia 2 de dezembro.

Latam: enquanto isso a Tam pretende criar voos ainda em 2014 ligando São Paulo e Cancún, além de São Paulo e Barcelona em 2015. Como já era esperado, no primeiro semestre de 2015 deverá ser anunciado o voo que sai de São Paulo com destino a Toronto e escala em Nova York.

Sydney: Manly Beach se prepara mais uma vez para sediar o Australian Open of Surfing entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2015 – sim, essa é a melhor época para estar em Sydney!

surfing

O Rei Leão: o musical da Disney que está em cartaz na Broadway há 17 anos se tornou a obra mais rentável de todos os tempos, desbancando O Fantasma da Ópera quando ultrapassou 6 bilhões de dólares em vendas. O espetáculo da Broadway contribuiu com 1,1 bihão, mas a maior parte das vendas vem da soma das bilheterias de Londres, Tóquio e Las Vegas. No Brasil O Rei Leão também é recorde com 650 mil ingressos vendidos.

[adrotate banner=”28″]

Rei Leão

High Line: foi inaugurado no início da semana a última parte do parque suspenso de Nova York, um projeto que durou 15 anos para sair do papel do início ao fim. O terceiro trecho vai da Gansevoort Street a 34. São quase 5 milhões de visitantes por ano, fazendo do High Line uma das atrações mais visitadas do mundo.

Disney: o antigo Studio Backlot Tour de Hollywood Studios chega ao fim esse sábado. O passeio que passa pela reprodução de um incêndio é uma das atrações que foram inauguradas junto com o parque, em 1989. Mesmo que a ideia original seja reproduzir Cars Land, que já existe na Califórnia, fontes extraoficiais dizem que aquela região irá dar vida a uma área temática inédita baseada no filme Frozen.

Busch Gardens: resolveu entrar no mercado dos petiscos e vinhos e irá estrear, a partir do ano que vem, o seu próprio Food & Wine Festival que fará parte da entrada comum que dá acesso ao parque.

GE: muito legal a ação feita pela GE para dar as boas-vindas ao GEnx, um motor aéreo inteligente que nos próximos 20 anos irá deixar de poluir o ar com menos 77 milhões de toneladas de gases que provocam o efeito estufa. Quem publica no insta um avião de papel marcado com #MissãoGEnx pode ter a sua foto turbinada pela GE.

Nike: em parceria com a Teague publicou o projeto de um avião perfeito para atletas de alta performance. A aeronave disponibiliza assentos 100% reclináveis, compartimentos de compressão para braços e pernas, cabines isoladas e acústicas. O avião seria capaz de fazer com que jogadores de futebol não entrassem em fadiga, otimizar a recuperação muscular e eliminar qualquer problema respiratório causado pela pressurização. Não há data para que o projeto saia do papel.

Nike Teague Athlete Plane 01

Depois volto com outras rapidinhas!

[adrotate banner=”57″]

1 comentário em “Rapidinhas do turismo: resumo da semana, edição IV

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*