9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Qual robô aspirador comprar nos Estados Unidos

Atualizado em 2 de agosto de 2022 por Thiago Khoury

Virei dono de casa e não tem nada que possa ser feito, porque quando o sujeito começa a pesquisar “qual robô aspirador comprar nos Estados Unidos” esse se torna um caminho sem volta.

Faço parte daquele grupo de neurados que aproveita e compra também um edredom que é para proteger o aspirador dentro da mala.

Bem, fiz uma listinha com os quatro modelos mais famosos no Amazon porque esse tipo de compra vale fazer o quanto antes, pela internet, e receber no hotel – até porque a maioria deles a gente não encontra na Best Buy, pelo menos não nas lojas físicas.

Não selecionei nenhum modelo com a opção “pano de chão” porque não sei se isso realmente funciona…

Não conheço ninguém que tenha e não sei a real utilidade disso, até porque, para mim, o melhor de se ter um robô aspirador é poder relaxar enquanto ele trabalha por você, coisa que não se pode fazer com um aspirador com água – geralmente você precisa retirá-la imediatamente após o uso.

Qual a melhor marca de robô aspirador nos Estados Unidos?

Existem pelo menos cinco grandes marcas de robôs aspiradores nos Estados Unidos, mas as duas mais populares entre americanos são iRobot, que fabrica o Roomba, e Eufy, que pertence a uma empresa que gosto muito, Anker.

Você já ouvir falar sobre a Anker antes aqui no blog, principalmente quando falo sobre cabos e carregadores de telefone:

+ Os melhores carregadores portáteis para celular

Tanto iRobot quanto Eufy possuem mais de um modelo disponível, até porque eles renovam suas tecnologias de tempos em tempos, por isso escolhi quatro modelos com diferentes funções e faixas de preço.

+ E não se esqueça do seguro viagem e do chip de celular antes de viajar (tem 15% de desconto nos links!)

iRobot Roomba 694

Esse é o meu e, sim, ele veio enrolado em um edredom. Não que seja grande, mas dentro da caixa ele é maior do que a largura da mala.

Roomba 694 faz parte da família 690, o modelo pioneiro da marca mais popular nos Estados Unidos.

Esse é o melhor robô aspirador das possibilidades mais simples, ou seja, você pode comprar qualquer modelo a partir do 694, mas coloquei esse na lista porque (a) é o único que tenho e realmente uso e, (b), ele caiu de preço radicalmente, agora custa aproximadamente 250 dólares.

Você pode controlá-lo pelo celular ou usando comando de voz através de assistentes virtuais. O design é bonito e ele tem um pincel em formato de chicote que tira a poeira das quinas e leva para o meio do piso onde ele consegue suga-la.

Confesso que o Roomba 694 é razoavelmente burro, mas ele não insiste no erro: se ele bate em algo ele dá meia-volta e continua limpando. Ele também tem sensores que o impede de cair de escadas ou mezaninos.

Enfim, estou bem satisfeito!

iRobot Roomba J7+

O Roomba J7+ vai muito, mas muito além do 694, mas vou começar pelo que você percebe pela foto: sua base é muito maior do que a tradicional porque ela é capaz de limpar, de forma autônoma, o robô aspirador.

Sério, se isso não é o futuro, eu já nem sei mais o que é.

Como o Roomba J7+ você consegue usar seu aspirador robô por até dois meses sem nunca precisar limpá-lo – e quando for necessário jogar a sujeira fora, basta abrir a tampa e tirar o saco de lixo que já sai lacrado.

Outra coisa surreal: o Roomba J7+ consegue desviar de cocô de cachorro. E eles levam essa funcionalidade tão a sério que, caso seu robô passe por cima de um, basta entrar em contato com a iRobot que eles te dão um novo.

Isso acontece porque o Roomba J7+ tem uma câmera que reconhece não só cocô de cachorro como fios, peças de brinquedos e outras coisas pequenas que não devem ser limpas (e ele fotografa e te manda pelo aplicativo caso você não esteja em casa).

Assim você pode enviar a mensagem “pode limpar” ou “realmente, não passe por cima disso”.

Outra coisa incrível: se a sua casa é grande e a limpeza dura mais de 90 minutos, o Roomba J7+ volta para base, carrega o que é necessário e depois recomeça a limpeza de onde parou.

O preço oscila entre 750 e 800 dólares.

Robovac 11S

Uma alternativa para o Roomba da iRobot é o Robovac da Anker.

O Robovac 11S é a porta-de-entrada da família Robovac: ele é o mais simples, mais barato e o mais fino do mercado.

Ter um robô aspirador fino aumenta suas chances de conseguir com que ele entre embaixo da cama e do sofá (o que é impossível com um Roomba), já que ele é o único no mercado com 7 cm de altura.

O Robovac 11S também tem um preço bem em conta quando comparado com outros robôs, ele custa aproximadamente 185 dólares.

E apesar da diferença gritante de preço, ele ainda oferece vários benefícios: não cai da escada, tem um controle remeto que permite automatização de horários (mas não pode ser controlado pelo celular) e também volta sozinho para a base.

Robovac 30C

A diferença entre o Robovac 30C para o Robovac 11S são as funcionalidades, porque o preço muda muito pouco: de 185 para 260 dólares.

O preço não muda muito, mas a diferença entre eles é gritante: o Robovac 30C tem um poder de sucção muito maior, pode ser controlado pelo celular, por comando de voz e ainda respeita limites que você estabelece na área de funcionamento.

Eu gosto muito do meu Roomba e dificilmente trocaria ele pelo Robovac 30C, mas se você está comprando o seu primeiro robô, vale considerá-lo, até porque ele mantem um dos pontos positivos da família Robovac: a altura.

O ponto negativo é que para estabelecer limites você precisa, literalmente, esticar uma fita no chão (ou seja, não dá para escolher o melhor de dois mundos: ou você paga mais e estabelece limites usando o celular, ou paga menos e estabelece limites com uma fita crepe de luxo).

Robô aspirador

Conclusão: qual melhor robô aspirador?

Não existe uma resposta definitiva para isso, mas é possível diminuir o leque de opções disponíveis: entre as marcas mais famosas, gosto da iRobot e Eufy, sendo que a Eufy possui modelos mais baratos e que quebram o galho maravilhosamente bem.

Se você está disposto a gastar mais, ou está querendo um aparelho melhor do que o que você já tem, o Roomba J7+ é a melhor opção: a tecnologia de reconhecimento de sujeira é realmente inovadora, tão inovadora que esse benefício por si só possui garantia vitalícia.

Se você mora em um apartamento pequeno e não tem animais em casa, o Robovac 11S é um ótimo primeiro robô aspirador.

Se você mora em um lugar maior, tem cachorro ou é fissurado em novas tecnologias (e está disposto a tirar máximo proveito dela), vai de Roomba J7+.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Fim de semana em Tiradentes: onde ficar, onde comer, o que fazer

Next Article

Boston são muitas (e vale a pena conhecer todas)

You might be interested in …

7 Comentários

  1. Olá!
    Eu tenho o Roomba 675 há 3anos, gosto muito, mas ele não da conta de aspirar o meu apartamento inteiro, pois tem 180m². Por isso quero comprar outro, mas Roomba mesmo, não quero outra marca.
    Tenho viagem marcada para os EUA para o inicio de 2023, pensei em trazer.
    Estava pesquisando e li que o Roomba S9 tem um poder de sucção maior, é mais silencioso e tem a torre onde descarrega a sujeira e recarrega a bateria.
    Gostaria de saber a sua opinião sobre ele.
    Ah, foi um post seu no grupo da Andreza Dica e Indica que me ajudou a escolher o meu Roomba em 2019.
    Obrigada!

  2. Eu tenho o Roomba 650 e AMO! Não dá pra controlar pelo celular, mas ele dá pra ser programado. Sendo assim, 2a, 4a e 6a são dias de limpeza aqui em casa! ?

      1. Sim.
        Limpam todos os cômodos, sendo necessário apenas um arrumada no ambiente para que não enrosque em cabos, roupas pelo chão, panos e afins. Alguns modelos conseguem subir tapetes, desde que esses não sejam tão felpudos.
        Lembrando que quanto mais funcionalidades, mais caro o produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*