Qual robô aspirador comprar nos Estados Unidos

Virei dono de casa e não tem nada que possa ser feito, porque quando o sujeito pesquisa qual robô aspirador comprar nos Estados Unidos esse se torna um caminho sem volta. Faço parte daquele seleto grupo de pessoas que aproveita e compra logo um edredom também que é para proteger o aspirador dentro da mala.

Fiz uma listinha com os três modelos mais famosos no Amazon porque esse tipo de compra vale fazer o quanto antes, pela internet, e receber no hotel – até porque alguns deles a gente não encontra no Best Buy, pelo menos não nas lojas físicas.

Não selecionei nenhum modelo que “passe pano de chão” porque não sei se isso realmente funciona. Não conheço ninguém que tenha e não sei a real utilidade disso, até porque, para mim, o melhor de se ter um aspirador robô é poder relaxar enquanto ele trabalha por você, coisa que não se pode fazer com um aspirador com água – geralmente você precisa retirá-la imediatamente após o uso.

Marcas e modelos de aspirador robô nos Estados Unidos

Samsung Powerbot R7065

Esse é o melhor custo-benefício da Samsung, faz parte da linha R7000. Na verdade a Samsung colocou os melhores diferencias em todos os seus aspiradores robôs, a diferença dos aparelhos top de linha R9000 é que eles possuem um poder de sucção maior.

O Powerbot R7000 usa seus sensores embutidos para fazer uma prévia leitura do ambiente e saber, mais ou menos, por onde passar. Gosto do Powerbot porque ele usa uma espátula embutida para limpar as quinas formadas pelo encontro do piso com a parede – mas o Roomba também tem a sua solução para isso, são só formas diferentes de limpar quinas.

Funciona com controle via smartphone ou via voz para quem tem Alexa. Só não gosto de design, não é dos mais bonitos. 600 dólares.

iRobot Roomba 690

Esse é o meu e, sim, ele veio enrolado no edredom. Não que seja grande, mas dentro da caixa ele é maior do que a largura da mala. Roomba deve ter sido a marca pioneira, pelo menos é a mais popular nos Estados Unidos. Esse é o melhor dos mais simples, ou seja, você pode comprar qualquer modelo a partir do 690, mas coloquei esse na lista porque (a) é o único que tenho e realmente uso e, (b), ele caiu de preço radicalmente, agora custa 300 dólares.

Você pode controlá-lo pelo celular ou pela Alexa. O design é bonito e ele tem um pincel em formato de chicote que tira a poeira das quinas e leva para o meio do piso onde ele consegue suga-la. O iRobot 690 é razoavelmente burro, mas não insiste no erro: se ele bate em algo ele dá meia-volta e continua limpando. Ele também tem sensores que o impede de cair de escadas ou mezaninos.

Enfim, estou bem satisfeito!

ILIFE v3

Não estou dizendo que compraria ele, mas o ILIFE tem duas ótimas características: por 150 dólares é o mais barato do mercado e é um dos mais fininhos, o que provavelmente seria legal para entrar embaixo do box da minha cama (o meu infelizmente não consegue essa proeza).

(Um rápido adendo: se você estiver procurando um robô fininho dê uma olhada na marca eufy, apesar de que acho caríssimo – eu não compraria algo por esse preço e de uma marca que não conheço.)

Continuando: esse modelo não é indicado para carpetes (o que para mim nem seria um grande problema), mas existem outros modelos que você pode pesquisar, como o V5 – o problema é que quando chega perto da casa dos 300 dólares eu não consigo deixar de comprar o Roomba. Se for para comprar um ILIFE eu compraria motivado pelo preço, caso contrário iria de Samsung ou Roomba.

E você, qual o aspirador robô você comprou ou gostaria de comprar? Está satisfeito? Lembrando que todos esses voltam sozinhos para suas bases depois que a limpeza termina e nenhum cai de nenhuma altura, eles tem sensores que impedem a queda, mas, por outro lado…

Infelizmente nenhum é à prova de sujeira de cachorro: se ele passar por cima de cocô você vai sentir uma vontade incontrolável de jogar o robô pela janela.

Já resolveu onde ficar durante a sua viagem?

Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive nos Estados Unidos:

Baltimore: Days Inn Inner Harbor Boston: YOTEL Boston Chicago: DoubleTree e Raffaello
Chicago: Whitehall Hotel Denver: Hilton Denver City Center Fort Lauderdale: Sonesta Fort Lauderdale
Honolulu: Aulani, a Disney Resort & Spa Honolulu: algumas dicas Las Vegas: Harrah’s Hotel
Las Vegas: apartamentos com cozinha Los Angeles: Disney’s Paradise Pier Los Angeles: Travelodge Hotel
Miami: Sheraton Hotel Miami: Circa 39 Nova York: Row NYC e Park Central
Nova York: Hotel Belleclaire Nova York: Marriott Marquis Nova York: 20 dicas dos leitores
Orlando: hotéis com cozinha Orlando: casa em Orlando Orlando: Dolphin Hotel (Disney)
Orlando: Port Orleans Riverside (Disney) Orlando: All Star Music (Disney) San Francisco: El Racho Inn & Suites
San Francisco: algumas dicas Washington DC: Washington Court Hotel

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Qual robô aspirador comprar nos Estados Unidos' têm 2 comentários

  1. 5 de July de 2018 @ 22:31 Isabella Rucos

    Eu tenho o Roomba 650 e AMO! Não dá pra controlar pelo celular, mas ele dá pra ser programado. Sendo assim, 2a, 4a e 6a são dias de limpeza aqui em casa! 😉

    Responder

    • 16 de July de 2018 @ 14:34 Sarah Gamaliel

      Isabella, estou pensando em comprar um… ele limpa todos os cômodos? Como é isso? Obrigada!

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!