Qual o melhor chip de viagem para o Chile?

Atualizado em 27 de março de 2020 por Thiago Khoury

Quando os amigos perguntam sobre chip de viagem para o Chile eu sempre digo que ficar sem não é opção, até porque internet em viagem não é luxo, é item de segurança.

Não tem coisa melhor do que viajar conectado: além de manter a comunicação independente da distância, a gente tem a possibilidade de ter todas as respostas em mãos, como quanto custa, onde fica e a que horas fecha.

Tem coisa melhor do que viajar com a certeza de que a gente vai ficar imune às dúvidas que surgem o tempo todo?

Chip de viagem para o Chile: vale a pena?

Sim, vale a pena ter um chip internacional em uma viagem ao Chile. Jamais viaje para outro país sem ter contato irrestrito com o pessoal do seguro, familiares e amigos.

Não se permita ficar refém de sinal de internet em bares e restaurantes!

Em vários lugares é relativamente fácil comprar um chip durante a viagem, mas no Chile não, pelo contrário, é bem burocrático: muita gente não sabe, mas, para quem opta por comprar o chip no Chile, desde fevereiro de 2019 é necessário registrar o aparelho que irá recebê-lo.

Para fazer o registro você pode seguir as instruções em multibanda.cl/soy-extranjero-foreigner, mas para fazer o registro (que te permite usar o celular estrangeiro com chip chileno por 30 dias a partir da ativação) é necessário cópia do passaporte e print do IMEI.

Para quem usa um chip internacional não é necessário fazer o registro, o que deixa tudo bem mais simples e prático: é só ligar o seu celular e já ir navegando, sem necessidade de registro ou qualquer outra configuração.

Por último vale lembrar que o Chile é pequeno, mas é o país mais cumprido do mundo: Chile não se resume a Santiago, quem vai rodar pelo deserto ou pelas geleiras e lagos andinos, ter celular com internet é essencial.

Qual chip comprar para o Chile?

Atualmente o blog tem parceria com duas empresas que vendem chips internacionais que funcionam em território chileno: EasySim4U e Viaje Conectado.

Todas elas oferecem 10% de desconto para leitores do Rodei em qualquer um de seus produtos, mas ambas possuem restrições para viagens ao Chile.

Vamos falar sobre elas:

Chip da Easysim4U para o Chile

Tela de compra de chip de viagem para o Chile na EasySim4U

Para comprar chip da EasySim4U com desconto exclusivo do blog basta clicar aqui que ele será aplicado na página de pagamento.

Para comprar chip da Viaje Conectado com desconto exclusivo do blog basta clicar aqui e depois inserir o cupom RODEI10 na página de pagamento.

A diferença entre eles é que o chip da EasySim4U custa (sem o desconto do blog) a partir de 54 dólares por sete dias e é ilimitado durante o período escolhido por você, mas a velocidade fica em função das operadoras locais.

Já o Viaje Conectado custa 70 dólares (sem o desconto do blog) e é restrito a 4 gigas por até 14 dias a partir do momento em que é ativado. Geralmente a velocidade é acima da média.

Se você tem qualquer outra dúvida sobre chip de viagem para o Chile é só deixar a sua pergunta nos comentários. Dale?

Dale!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*