Eu pirei no The Shard de Londres

Atualizado em

Que lugar lindo esse The Shard!

The Shard é a prova concreta, porém em aço e vidro, de que não basta ser alto, tem que ter um certo rebolado também: o mais novo “maior prédio da Europa” começou a ser construído em março de 2009 e foi inaugurado em fevereiro de 2013 atraindo milhares de turistas para o ponto mais alto de Londres.

Londres - The Shard 12

E que nome simpático! The Shard é um enorme estilhaço de vidro, um caco, um pedaço não lapidado.

The Shard foi projetado para ser uma cidade verticalizada com pouco mais de 300 metros de altura, mas o formato e seus oito mil painéis espelhados lado a lado dão a impressão de que tudo aconteceu por descuido de São Pedro que provavelmente corria com uma taça de vidro em mãos.

The Shard, o prédio mais alto de Londres

O investimento foi grande, foram mais de duas milhões de libras por um prédio muito bonito e um observatório no topo dele. O interessante é que fizeram de lá um observatório muito bem estruturado, computadorizado… Um clima contemplativo, um ambiente bem frequentado… Uma trilha sonora discreta e original rolando por todos os lados…

E um preço bem salgado: pela chance de subir até o topo o sujeito desembolsa inacreditáveis 30 libras.

Bem, The Shard é o nome do prédio principal, no miolinho de London Bridge Quarter, bem no finalzinho de South Bank. O lugar fecha com chave de ouro um trajeto super agradável que pode começar em uma caminhada lá embaixo, na London Eye.

Mesmo que você entre por outra portaria qualquer eles vão acabar te direcionando até a entrada da Joiner Street, não se preocupe. Errar e entrada também é legal, assim você acaba vendo mais do que esperava.

The Shard 03

Essa sala grafitada onde acontece a troca de elevadores é na verdade um mapa estilizado de Londres. O caminho entre um elevador e outro é feito seguindo o curso do Thames

The Shard 02

The Shard 04

The Shard 07

Esses binóculos são gratuitos e sobrepõem imagens reais e gravadas, então rola uma mistura que melhora a visibilidade independente do tempo lá fora (além de reconhecer não sei quantos mil pontos turísticos da cidade)

Depois de entrar basta subir em direção ao andar 68, mas isso acontece em duas viagens: primeiro até o andar 33, uma zona de transferência de elevadores toda grafitada em preto e branco com um mapa estilizado da cidade – é lindo!

Tudo bem que não tem nada de mais, mas, sim, é lindo!

De lá vamos rumo aos andares 68 e 69, onde funcionam os aquários principais. Simpático, agradável e todo em madeira clara. A impressão que tive era a de que eu era o único turista ali. Que povo educado, bem vestido, bem criado!

E o blogueiro lá, conversando com a câmera. Foi uma vergonha.

Londres - The Shard 24

Londres - The Shard 25

Todas essas fotos simpáticas você encontra no meu Instagram, @rodeiviagens :)

O andar 72 do The Shard

Foi a melhor parte da experiência, até porque eu não esperava por mais um nível, principalmente um que fosse a céu aberto.

Alguns degraus vermelhos separam o andar final dos aquários de baixo: é uma cobertura parcialmente descoberta que venta e faz um frio do cão! Lá de cima a gente consegue ver quase 70 quilômetros a frente em todas as oito direções.

The Shard é lindo de doer. Pode ser metideza minha, mas achei todo aquele ambiente bacanão, chique sem ser esnobe, romântico sem ser meloso: sabia que todo dia alguém é pedido em casamento ali? E isso começou assim que o observatório estreou, em seus primeiros 10 minutos de funcionamento.

Londres - The Shard 52

Londres - The Shard 53

Infelizmente não é barato, principalmente para quem cede a tentação de ser fotografado pelos fotógrafos oficias da atração em qualquer parte do passeio. Parece foto de capa de álbum de casamento. Cuidado, alta probabilidade dos solteiros cortarem os pulsos.

Enfim, é um investimento. Eu fui convidado, mas teria pago pelo meu, principalmente pela internet, com antecedência, onde você consegue um desconto de aproximadamente cinco libras, caindo para quase 26 a entrada.

Londres - The Shard 58

Um comparativo para fechar o post: olha a diferença entre estar no topo da London Eye e estar no topo do The Shard

The View

Horários diferentes ao longo da semana e do ano, consulte o site. Ingressos comprados com antecedência em horário marcado são mais baratos

A estação London Bridge fica logo na entrada que acontece pela Joiner Street

O blog foi convidado pela Visit Britain para conhecer algumas atrações da cidade e eu mandei muito bem quando escolhi The Shard

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Londres? Não tem custo benefício melhor do que o do St Giles, um hotel super bem localizado no miolinho do Soho. Para quem tem pouco tempo na cidade vale olhar os arredores da estação King Cross St Pancras.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é obrigatório na Europa! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet boa de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Eu pirei no The Shard de Londres' tem 1 comentário

  1. 19 de junho de 2013 @ 14:06 Bianca Sá

    Adorei a dica. Deve ser lindo a noite!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost