Dá para conhecer a Disneyland em um dia?

Atualizado em 6 de setembro de 2018 por Thiago Khoury

Será que dá para conhecer a Disneyland em um dia? Posso dar respostas diferentes para pessoas com expectativas diferentes de viagem.

Se você encara a Disney da Califórnia como um passeio como qualquer outro a resposta é sim, é possível passear na Disneyland em um dia, mas se a Disneyland é um dos motivos pela qual você está viajando a resposta é não, é impossível conhecer a Disneyland em um dia.

Vou destrinchar melhor ambos os argumentos, mas antes disso dá uma olhadinha nesse post: 10 coisas que fizeram um apaixonado pela Walt Disney World se apaixonar pela Disneyland.

Ele vai te fazer entender que tipo de pessoa sou eu entre as que topam e as que não topam conhecer a Disneyland em um dia.

É possível conhecer a Disneyland em um dia?

Sim, se você não tem outra escolha, se já conhece os parques de Orlando ou se está aproveitando uma brecha no roteiro

Claro que é possível visitar a Disneyland em um dia, da mesma forma que há quem se vire para visitar a Walt Disney World em um dia, mas será uma experiência limitada e baseada em escolhas, ou seja, será um passeio de reconhecimento.

Você não terá a experiência completa, mas se você não tem outra escolha ou se tudo que você quer é uma forma divertida de preencher uma lacuna no seu roteiro pela Califórnia, sim, é possível visitar a Disneyland em um dia.

Nesse caso você precisa optar por um único parque e aproveitá-lo ao máximo ou visitar os dois parques em um mesmo dia para pincelar o que parece mais interessante em cada um.

Dá para conhecer a Disneyland em um dia?

Existe a lenda de que o parque Disneyland é pequeno, mas ele é só menor do que o Magic Kingdom: olha o tamanho do Rivers of America e me diz se você acha isso pequeno

Se você opta por um único parque, que é o que eu provavelmente faria, é possível que você consiga destrinchá-lo ao máximo, fazer todas as atrações que deseja, assistir as opções de entretenimento do dia e ainda almoçar ou jantar em um restaurante legal.

Se você opta por fazer dois parques em um dia você provavelmente já esteve em Orlando, tem pouco tempo disponível na Califórnia e gostaria de ter uma noção geral de como é a Disneyland.

Essas pessoas geralmente começam pelo parque Disneyland, tiram fotos na Main Street U.S.A. e no Castelo (que é bem diferente do de Orlando) e escolhem uma ou duas atrações para conhecer antes de mudar de parque, provavelmente a Space Mountain e o Indiana Jones, ambos bem diferentes de suas versões em Orlando.

No California Adventure essas pessoas dão preferência para a área de Cars Land e para a nova Torre do Terror transformada em Guardiões da Galáxia. Depois elas provavelmente irão procurar algum personagem da Marvel (coisa que não existe em Orlando) e encerram o dia no Pixar Pier, o antigo Paradise Pier, onde elas irão fazer a atração do Toy Story e depois assistir aos fogos ou a parada de encerramento do parque.

Enfim, é mais “visitar os parques da Disney em um dia” do que “conhecer os parques da Disney em um dia”, mas, principalmente quando se paga pelo MaxPass, é claro que é possível ter uma sensação de reconhecimento geral de ambos os parques da Califórnia.

Não, para quem realmente deseja conhecer a Disneyland é possível que nem dois dias sejam suficientes

Se você quer conhecer a Disneyland como as pessoas geralmente conhecem a Walt Disney World é impossível dedicar um único dia a ela: deveria ser pelo menos um dia por parque e um terceiro para conhecer, além de comprar e comer, em Downtown Disney. Ouso levantar a hipótese de se usar o restante do terceiro dia para voltar no California Adventure e fazer o que ficou de fora.

Dá para conhecer a Disneyland em um dia?

Só um pedacinho de Downtown Disney vista de cima

Quem faz uma única viagem de quatro dias à Walt Disney World pode dizer que realmente conhece a Disney de Orlando? Não, da mesma forma que quem faz uma única viagem à Disneyland não conhece a Disney da Califórnia.

Eu, que fui com olhos treinados (olhos de quem já fez isso mais de 50 vezes), saí de lá com o que para mim é uma insuportável sensação de ter deixado muita coisa para trás, imagina quem vai com o único pretexto de curtir loucamente sem se preocupar com ter que escrever sobre a viagem depois?

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*