Dá para conhecer a Disney da Califórnia em um dia?

Essa é uma pergunta complicada, posso dar respostas diferentes para pessoas com expectativas diferentes de viagem. Se você encara a Disneyland como um passeio como qualquer outro a resposta é sim, é possível passear na Disney da Califórnia em um dia, mas se a Disneyland é uma dos motivos pela qual você está viajando a resposta é não, é impossível conhecer a Disney da Califórnia em um dia.

Vou destrinchar melhor ambos os argumentos, mas antes disso dá uma olhadinha nesse post: 10 coisas que fizeram um apaixonado pela Walt Disney World se apaixonar pela Disneyland.

Ele vai te fazer entender que tipo de pessoa sou eu entre as que topam e as que não topam conhecer a Disneyland em um dia.

É possível conhecer a Disneyland em um dia?

Sim, se você não tem outra escolha, se já conhece os parques de Orlando ou se está aproveitando uma brecha no roteiro

Claro que é possível visitar a Disneyland em um dia, da mesma forma que há quem se vire para visitar a Walt Disney World em um dia, mas será uma experiência limitada e baseada em escolhas, ou seja, será um passeio de reconhecimento.

Você não terá a experiência completa, mas se você não tem outra escolha ou se tudo que você quer é uma forma divertida de preencher uma lacuna no seu roteiro pela Califórnia, sim, é possível visitar a Disneyland em um dia.

Nesse caso você precisa optar por um único parque e aproveitá-lo ao máximo ou visitar os dois parques em um mesmo dia para pincelar o que parece mais interessante em cada um.

Existe a lenda de que o parque Disneyland é pequeno, mas ele é só menor do que o Magic Kingdom: olha o tamanho do Rivers of America e me diz se você acha isso pequeno

Se você opta por um único parque, que é o que eu provavelmente faria, é possível que você consiga destrinchá-lo ao máximo, fazer todas as atrações que deseja, assistir as opções de entretenimento do dia e ainda almoçar ou jantar em um restaurante legal.

Se você opta por fazer dois parques em um dia você provavelmente já esteve em Orlando, tem pouco tempo disponível na Califórnia e gostaria de ter uma noção geral de como é a Disneyland.

Essas pessoas geralmente começam pelo parque Disneyland, tiram fotos na Main Street U.S.A. e no Castelo (que é bem diferente do de Orlando) e escolhem uma ou duas atrações para conhecer antes de mudar de parque, provavelmente a Space Mountain e o Indiana Jones, ambos bem diferentes de suas versões em Orlando.

No California Adventure essas pessoas dão preferência para a área de Cars Land e para a nova Torre do Terror transformada em Guardiões da Galáxia. Depois elas provavelmente irão procurar algum personagem da Marvel (coisa que não existe em Orlando) e encerram o dia no Pixar Pier, o antigo Paradise Pier, onde elas irão fazer a atração do Toy Story e depois assistir aos fogos ou a parada de encerramento do parque.

Enfim, é mais “visitar os parques da Disney em um dia” do que “conhecer os parques da Disney em um dia”, mas, principalmente quando se paga pelo MaxPass, é claro que é possível ter uma sensação de reconhecimento geral de ambos os parques da Califórnia.

Não, para quem realmente deseja conhecer a Disneyland é possível que nem dois dias sejam suficientes

Se você quer conhecer a Disneyland como as pessoas geralmente conhecem a Walt Disney World é impossível dedicar um único dia a ela: deveria ser pelo menos um dia por parque e um terceiro para conhecer, além de comprar e comer, em Downtown Disney. Ouso levantar a hipótese de se usar o restante do terceiro dia para voltar no California Adventure e fazer o que ficou de fora.

Só um pedacinho de Downtown Disney vista de cima

Quem faz uma única viagem de quatro dias à Walt Disney World pode dizer que realmente conhece a Disney de Orlando? Não, da mesma forma que quem faz uma única viagem à Disneyland não conhece a Disney da Califórnia.

Eu, que fui com olhos treinados (olhos de quem já fez isso mais de 50 vezes), saí de lá com o que para mim é uma insuportável sensação de ter deixado muita coisa para trás, imagina quem vai com o único pretexto de curtir loucamente sem se preocupar com ter que escrever sobre a viagem depois?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Se você está de passagem por Los Angeles ou quer economizar, a dica é pegar um dos hotéis do aeroporto.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Califórnia pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Dá para conhecer a Disney da Califórnia em um dia?' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!