9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Melhores dicas de onde comer em Denver!

Onde comer em Denver: Crú

Atualizado em 26 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Finalmente o post com dicas de onde comer em Denver está no ar!, mas por tudo que já pintou por aqui é provável que você já tenha notado que quem curte um happy hour tem mais chances de se dar bem no Colorado do que quem curte uma experiência gastronômica completa.

Denver tem restaurantes incríveis, com muitos chefs em ascensão, mas é inegável que o que a cidade curte mesmo é um bar: tudo gira entorno da cerveja mais gelada e da mixologia mais inusitada, e para isso já pintaram dicas por aqui, principalmente em River North.

Restaurantes em Denver: quais conhecer

Em Denver eu tive a chance de ir em dezenas de eventos que contrataram alguns dos restaurantes mais famosos da cidade para assinarem os buffets, então acabei conhecendo um pouquinho da comida de cada canto da cidade.

Esses são os restaurantes de Denver que irei indicar e que acredito que vale conhecer, uns por serem inusitados e locais, outros por serem redes conhecidas que irão facilitar a vida de quem não quer arriscar muito:

  • Rialto Cafe
  • Cheesecake Factory
  • Earls Kitchen + Bar
  • Urban Farmer
  • Crú
  • Syrup
  • Crepes n’ Crepes
  • The Kitchen Comida (The Source)
  • Mercantile
  • D Bar
  • Il Posto

Quero falar e mostrar fotos de cada um deles, assim você pode adicionar um ou outro no seu planejamento de viagem, ou em um mapa.

Rialto Cafe

Todo mundo precisa de uma dica de restaurante na 16th Street, e o Rialto foi a primeira coisa que fiz logo que deixei a mala no hotel.

Pedi um hambúrguer acompanhado por fritas com queijo e bacon artesanais por 14 dólares. Se você consegue almoçar entre três e seis da tarde, ótimo, assim você pega o cardápio de happy hour com bebidas e petiscos pela metade do preço.

(atualização: infelizmente, depois de 23 anos no mesmo endereço, a pandemia fez com que o Rialto encerrasse as suas atividades)

Onde comer em Denver: Rialto Cafe
Rialto Café na 16h Street
Onde comer em Denver: Rialto Cafe
O hambúrguer com bacon e cheddar artesanal do Rialto Cafe

Cheesecake Factory

Sempre fico cabreiro antes de inserir Cheesecake Factory como dica nos posts do blog porque quem conhece pensa logo “que tipo de dica é essa, a cara desse blogueiro não queima?”.

Claro que sei que não estou reinventando a roda, mas apesar de ser um restaurante de rede, o Cheesecake Factory é sim delicioso e fica escondidinho na parte baixa da 16th Street. Então, caso você queira, vale dizer que tem um em Downtown Denver.

Fácil, prático e sem chance de errar. Não tem como não entrar na lista.

Onde comer em Denver: Cheesecake Factory
Cheesecake Factory na 16th Street

Earls Kitchen + Bar

Sou fã do Earls, esse restaurante canadense que já fincou raiz na Flórida e agora vem ganhando novas cidades do país, como Denver.

Ele é de tudo um pouco: Earls é restaurante, é bar e tem um cardápio de sobremesas delicioso.

Você consegue fazer todo tipo de programa no Earls, de almoço a happy hour. Sempre tem um “special” acontecendo, então pergunte pelas promoções – quando estive lá, todas as margueritas do cardápio custavam 5 dólares.

Onde comer em Denver: Earls Kitchen + Bar
O Earls de Denver, na frente do shopping Denver Pavillions

Urban Farmer

Tirando o letreiro em homenagem a David Bowie, Urban Farmer é famoso pelas carnes e por ficar pertinho da Union Station, umas das melhores regiões da cidade.

O forte do restaurante são as carnes de boi e os acompanhamentos que mudam de acordo com a disponibilidade dos produtores locais. Dadas as circunstâncias (e esse câmbio maldito), Urban Farmer não é dos mais baratos: os cortes menos nobres custam a partir de 30 dólares.

Onde comer em Denver: Urban Farmer
Urban Farmer em Denver
Onde comer em Denver: Urban Farmer
O letreiro de David Bowie que todo mundo tira foto

Crú

Crú é um wine bar texano que abriu uma unidade bem charmosa na Larimer Street. Não comi, mas vi um filé passar por mim que até agora consigo sentir o cheiro!

Diferente do que é comum, eles tem uma carta de vinhos e alguns pratos que harmonizam com eles, não o contrário – olha que ideia bacana essa!

Onde comer em Denver: Crú
Crú em Larimer Square, o quarteirão mais famoso da Larimer Street

Syrup

Prazer, meu nome é Thiago e sou louco com café da manhã americano! Foi assim que conheci o Syrup, que serve café da manhã independente da hora do dia, olha que maravilha!

Eles tem três unidade em Denver, sendo uma em Downtown e uma em Cherry Creek:

Onde comer em Denver: Syrup
Bagel com omelete de queijo muçarela e tater tots do Syrup
Onde comer em Denver: Syrup
French toast com recheio de banana com Nutella do Syrup

Crepes n’ Crepes

Já que estamos falando de café da manhã em Denver, vou continuar na mesma categoria e lembrar do Crepes n’ Crepes, um bistrô francês que serve apenas crepe, por isso eles capricham na criatividade: como fui de manhã, optei pelo mais simples possível, apenas com manteiga e mel, mas minha amiga Claudia experimentou um completo, com ovos, queijo e bacon.

Falei mais sobre o Crepes n’ Crepes no post de Cherry Creek North.

Onde comer em Denver: Cherry Creek North
Crepes n’ Crepes em Cherry Creek North

The Kitchen

The Kitchen foi um restaurante tão indicado, e é tão famoso (considerado um dos cinco mais influentes da cidade), que acabei saindo decepcionado de lá.

O cardápio é legal e o restaurante é um charme, mas achei as porções bem pequenas, principalmente minha massa.

Comida no The Source

Falei sobre o Comida, no mercado The Source, no post sobre River North. Comida é uma restaurante mexicano que está surfando a onda: todo mundo adora comer lá e tomar Coca-Cola mexicana, mas é um pouquinho apimentado demais para o meu paladar.

Minha dica então não é necessariamente comer no Comida, mas visitar e comer no The Source.

Comida no The Source
O mexicano no Comida do The Source

Outras dicas de restaurantes em Denver

Lembra quando contei que tive a oportunidade única de participar de um brunch onde vários chefs renomados de Denver levaram alguns de seus pratos mais famosos em uma degustação para jornalistas?

Então, foi assim que conheci vários dos restaurantes mais concorridos de Denver sem precisar ir em cada um deles:

Onde comer em Denver: Mercantile
A burrata de ricota do restaurante Mercantile, um dos mais famosos de Denver, na Union Station
Onde comer em Denver: D Bar
A sobremesa do momento em Denver, Strawberry Fields do D Bar, com chocolate branco, morangos, gelatina de champagne e elderflower
Onde comer em Denver: Il Posto
O bolinho de risoto de açafrão do Il Posto, um dos restaurantes mais charmosos de River North e provavelmente o mais famoso

Pronto, essas foram algumas dicas de onde e o que comer em Denver, uma luz para você começar a por metas gastronômicas no planejamento da sua viagem.

Para completar o post de hoje, não deixe de ler minhas dicas de River North, lá aparecem outros bares e restaurantes!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Denver? Para fazer tudo a pé a dica é se hospedar nos arredores da 16th Street ou da Union Station. Eu fiquei no Hilton Denver City Center e recomendo!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Boston Tea Party Ship and Museum: o museu do navio ancorado

Next Article

Como se inscrever no programa de fidelidade da LATAM

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*