9 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Vale a pena comprar o CityPass de Denver?

History Colorado Center com CityPASS

Atualizado em 9 de agosto de 2022 por Thiago Khoury

Se você está de viagem marcada provavelmente já se perguntou se vale a pena comprar o CityPASS de Denver.

Eu adoro a proposta do CityPASS: um determinado número de atrações se juntam para facilitar e incentivar a visitação em todas elas através da venda de uma única caderneta de ingressos que é mais barata do que comprar individualmente ingresso por ingresso.

Só que quando se trata de Denver o CityPASS funciona de uma forma um pouco diferente. Calma que eu explico.

Como funciona o CityPASS de Denver

O CityPASS de Denver é diferente, porque ele oferece três versões diferentes de um mesmo passe: CityPASS Denver C3, C4 ou C5.

Isso significa que você pode escolher um passe que dê acesso a três, quatro ou cinco atrações de uma lista com sete. 

Vale dizer que o CityPASS de Denver é um dos poucos exclusivamente digitais, então não faz sentido deixar para comprar depois, vale mais comprar com antecedência, pela internet, assim você pode parcelar a compra no cartão.

Quais são as atrações contempladas pelo CityPASS de Denver?

O CityPASS de Denver oferece sete atrações, mas você deve escolher três, quatro ou cinco (coloquei na frente de cada uma delas o valor da entrada caso fossem compradas separadamente):

  • Children’s Museum of Denver at Marsico Campus (15 dólares)
  • Downtown Aquarium (25 dólares)
  • Denver Art Museum (18 dólares)
  • Denver Botanic Gardens (20 dólares)
  • Denver Museum of Nature & Science (20 dólares)
  • History Colorado Center (14 dólares)
  • Wings Over The Rockies Air & Space Museum (19 dólares)

Lembrando que você pode escolher na entrada da atração, não precisa fazer a escolha com antecedência.

Quanto custa o CityPASS de Denver?

O CityPASS de Denver (compre em dólar ou parcelado em real) tem valores diferentes de acordo com o número de atrações que você pretende visitar: o Denver C3 custa 39 dólares, o Denver C4 custa 49 dólares e o Denver C5 custa 54 dólares.

Lembrando que se você compra em dólar é cobrada uma taxa de processamento de dois dólares.

Para comprar você deve acessar o link americano ou brasileiro, até porque a categoria C do CityPASS só existe na versão digital, então é impossível comprar a caderneta na bilheteria das atrações participantes.

Vale a pena comprar o CityPASS de Denver ou é melhor pagar pelas atrações?

Essa pergunta é complicada… Eu fiz uma viagem nada familiar em Denver, e por “nada familiar” entende-se nada que não envolvesse álcool, comida ou música.

Conheci os museus mais famosos do Golden Triangle, mas não fiz nenhuma “family attraction”, ou seja, nenhum aquário, nenhum zoológico e nem nada remotamente parecido com isso.

Para saber se vale a pena comprar o CityPASS de Denver você deve se perguntar se você está ou não acompanhado por crianças e com disposição para fazer “family attractions”, porque muitas das atrações dessa lista ficam em lugares que não se chega caminhando, deve-se pegar um Uber com o intuito de ir até elas.

CityPASS de Denver: Denver Art Museum
Denver Art Museum com sua famosa vassoura e pá, viu?

O Downtown Aquarium e o Children’s Museum of Denver são duas atrações extremamente familiares do Crescent Park, ao lado do estádio de futebol americano Mile High.

Com o Denver Zoo e o Denver Museum of Nature & Science é a mesma coisa, porém eles ficam no City Park.

Não conheço nenhum desses dois parques (mas eu teria conhecido City Park que parece ser bem grande e bonito), o problema é que nenhum deles fica exatamente no centro de Denver, então tenha isso em mente antes de se imaginar curtindo loucamente todas as atrações do CityPASS.

Se você está viajando com crianças e fazer “family attractions” parece algo interessante, então sim, vale a pena comprar o CityPASS de Denver (compre em dólar ou parcelado em real).

Se você pretende fazer apenas as atrações que ficam na região central de Denver, então não, não vale a pena comprar o CityPASS de Denver.

CityPASS de Denver: Denver Museum of Nature & Science
Denver Museum of Nature & Science

Geralmente as pessoas que visitam Denver não ficam mais de duas noites na cidade – e em apenas duas noites na cidade eu jamais me enfurnaria dentro de um aquário, zoológico ou nada parecido.

Denver tem bairros lindos para serem desbravados a pé, todos eles com food halls deliciosos e vários bares, restaurantes e cervejarias que com certeza ocupariam a maior parte do meu roteiro.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Denver? Para fazer tudo a pé a dica é se hospedar nos arredores da 16th Street ou da Union Station. Eu fiquei no Hilton Denver City Center e recomendo!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

CityPASS de Nova York: vale a pena comprar?

Next Article

Red Hook, Brooklyn: meu bairro preferido em Nova York

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*