Precisa de seguro de viagem para viajar no Brasil?

Atualizado em 20 de março de 2019 por Thiago Khoury

Sim, é indispensável contratar seguro de viagem para viajar no Brasil.

É comum não lembrar da importância do seguro de viagem e de como ele vai muito além de um simples seguro de saúde quando estamos de férias em um destino próximo, mas vou tentar resumir o que penso sobre o assunto.

Por que contratar seguro de viagem mesmo quando se tem seguro médico?

O seguro de viagem engloba atendimento médico e hospitalar, mas ele não se resume a isso.

Em uma viagem nacional (principalmente com essas maravilhosas companhias áreas que temos), um seguro de viagem também pode ajudar de outras formas:

  • Extravio de bagagens em caso de roubo, furto e destruição total da bagagem
  • Acompanhamento de menores caso o responsável necessite ficar internado no destino
  • Orientação em caso de perda ou roubo de documentos
  • Honorários advocatícios e fiança

Todos esses auxílios são específicos para viagens nacionais, além da proteção médica e hospitalar que geralmente são consideradas mais importantes: internação, atendimento emergencial, consultas médicas, traslado médico, fisioterapia, medicamentos prescritos, seguro em caso de morte ou invalidez…

Seguro de viagem para viajar no Brasil é barato

Outra coisa que não se pode esquecer é que seguros médicos geralmente são locais, valem para o estado onde moramos ou para onde ele foi contratado.

De toda forma, é bem difícil um seguro médico que se diz nacional ter uma abrangência tão completa capaz de proteger o cliente em todos os estados de um país tão grande como o nosso.

Por último, deixo um dos meus argumentos principais: é barato contratar um bom seguro de viagem para passar as férias no Brasil. Geralmente o valor não chega a 3 reais por dia de viagem.

Isso significa que com um investimento de 3 reais ou menos por dia você protege inclusive a saúde financeira da sua família caso aconteça algo sério com você, como morte ou invalidez permanente.

Use um buscador online para pesquisar seguros diferentes de uma só vez. O  Seguros Promo é parceiro do blog é oferece 5% de desconto para leitores através desse link.

Você pode parcelar o valor em até 12 vezes ou levar mais 5% de desconto caso queira pagar à vista.

Só vale frisar que, para não confundir seguro médico com seguro de viagem, um seguro de viagem para viagens nacionais só pode ser usado em destinos a pelo menos 100 km de distância da residência do contratante.

[adrotate banner=”29″]

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*