Union Station de Denver

Union Station de Denver já vale a viagem

Voltei verdadeiramente encantado com a Union Station de Denver. Lembro que depois de visitá-la pela primeira vez, cheguei no hotel onde eu estava hospedado e pesquisei mais sobre ela só para mudar o meu planejamento do dia seguinte e encaixar mais um passeio por lá.

O que encanta na Union Station de Denver é que ela parece muita coisa, menos uma estação de trens – mas, apesar de tudo, ela é: a fachada do prédio é linda, do início do século passado, mas logo atrás dela tem um “train shed”, que até onde sei não existe equivalente em português, mas é o que cobre a estação de trens propriamente dita.

Na Union Station de Denver, que como eu disse fica logo atrás desse prédio lindo que chama atenção de todo mundo que passa por ali, existem oito trilhos independentes e uma segunda estação embaixo, porém de ônibus, com acesso para 22 ônibus simultaneamente.

+ Meu primeiro passeio pela Union Station de Denver no YouTube

Então, sim, mesmo que você não esteja lá para usá-la, a Union Station de Denver continua sendo uma super estação de trens – e também de ônibus, além de hub de transporte público.

Union Station de Denver

The Crawford Hotel na Union Station de Denver

Se ela parece tudo, menos estação de trens, é porque a primeira impressão que temos de lá é completamente diferente da experiência de quem atravessa o saguão a procura do “train shed”: assim que a gente passa pela porta a impressão é de estarmos entrando em um lobby de hotel.

É porque aquilo é lobby de hotel: desde 2014, quando a recauchutada geral que começou em 2012 chegou ao fim, a Union Station de Denver foi reinaugurada e lançou também o The Crawford Hotel, uma super dica de hospedagem em Denver que fica logo na atração mais linda da cidade.

Eu já mencionei Lodo, o bairro dos arredores da Union Station, mas de qualquer forma vale frisar que Lodo é um ótimo lugar para se hospedar em Denver, se não na estação propriamente dita, no clássico Kimpton Hotel Born (que fica logo atrás) ou no moderninho Indigo Hotel (que fica ao lado), entre a estação e o estádio Coors Field.

Comer na Union Station de Denver

Se a Union Station é lobby de um dos melhores hotéis da cidade, com certeza ela tem alguns dos melhores lugares para comer e beber em Denver.

Union Station de Denver

Great Hall, o saguão principal da Union Station com o Terminal Bar ao fundo e a floricultura Bloom na frente

Union Station de Denver

Teminal Bar da Union Station

Union Station de Denver

Terminal Bar

Terminal Bar, com mais de trinta cervejas locais, além de carta de drinks e vinhos cobrados pela taça, sem sombra de dúvidas ancora o lugar, até porque ele ocupa uma posição de destaque no Great Hall, o saguão principal do prédio, e é lindo de doer.

Para jantar os mais famosos são Stoic & GenuineMercantile, o primeiro especializado em frutos do mar e o segundo especializado em frutos da terra (frutas, vegetais e legumes), mas ambos estrelados por chefs famosos: o primeiro por uma mulher com outros três restaurantes na cidade, o segundo por um fazendeiro que só come aquilo que planta.

Infelizmente não comi nos restaurantes, mas tomei um Moscow Mule no Terminal Bar e um milkshake no Milkbox Ice Creamery, uma sorveteria do mesmo dono da Little Man Ice Cream, o sorvete mais famoso da cidade.

Union Station de Denver

Union Station de Denver

Union Station de Denver

Produtos da Union Station

Outras dicas de onde comer nos arredores da Union Station? Vou precisar de um tempinho a mais para escrever sobre isso, mas eu experimentei vários lugares em Lodo e ainda quero escrever sobre eles – você pode acompanhar pela página índice de Denver se esse post já está no ar.

Compras na Union Station de Denver

Não existem muitas oportunidades de compras na Union Station propriamente dita, mas lembra quando falei sobre a livraria Tattered Cover Book Store? Ela inclusive aparece nos Stories que compilei e coloquei nesse post, lá em cima. Então, existe uma versão “pocket” dela em Union Station.

Aliás, é esse basicamente o tipo de compra que se faz na Union Station, artigos que se encontra em estações de trens: além da Tattered tem os buquês de flores da Bloom (que pelo menos uma boa foto rende) e os presentinhos da 5 Green Boxes.

Fique de olho nos arredores da estação, geralmente tem um “fashion truck” estacionado ali também.

Como ir e vir da Union Station de Denver

O legal é que além de ser âncora de Lodo, um dos bairros mais charmosos da cidade, a Union Station de Denver geralmente marca o início e o fim da viagem: agora a linha A de trem liga o aeroporto a ela em exatos 37 minutos de viagem. Cada perna do trajeto custa 9 dólares e o serviço funciona a maior parte do dia, algumas vezes com espera de 15 minutos, outras de no máximo 30.

Se você não se hospedar exatamente ali, na estação, use o MallRide, um serviço de ônibus gratuito que percorre toda a 16th Street (da Union Station ao parque do Capitólio) durante a maior parte do dia, só cessa no ápice da madrugada.

Cheguei no hotel em que fiquei hospedado de Uber, mas foi assim que fui embora: primeiro entrei no MallRide até a Union Station e de lá peguei a linha A para o aeroporto.

No mais, além da linha A, as linhas B, C, E e W passam por Union Station, assim como pelo menos vinte linhas de ônibus, além da MallRide.

O que mais fazer na Union Station de Denver

Se ela marca o início e o fim da viagem, a Union Station também faz parte da maior parte dela, seja para quem se hospeda nela ou passa por ela, seja para comer, beber ou conhecer – lembrando que ela está no filé de Lodo, entre o Museum of Contemporary Art Denver e o estádio Coors Field.

Union Station de Denver

Union Station de Denver

Wynkoop Street, Denver

Os arredores da Union Station de Denver e a rua que passa em frente a ela…

Wynkoop Street, Denver

… Wynkoop Street

Fashion Truck, Denver

O Fashion Truck em frente a Union Station

LoDo, Denver

Toda a arquitetura de Lodo é linda!

Por último, vale dizer que a entrada da Union Station é palco de algum evento legal a maior parte do ano, principalmente durante os meses de verão e primavera. Lembre-se que tem Farmers Market aos sábados e yoga aos domingos, mas também tem Halloween, Oktoberfest, Natal e Réveillon, só para ficar nos mais famosos.

Reserve um tempo especial para Union Station de Denver e seus arredores – e não deixe de reparar a linha que passa por ela na calçada: esse é um dos meridianos de Greenwich!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Denver? Para fazer tudo a pé a dica é se hospedar nos arredores da 16th Street ou da Union Station. Eu fiquei no Hilton Denver City Center e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Colorado pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Union Station de Denver já vale a viagem' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost