Compras na Lincoln Road de Miami

Atualizado em 15 de fevereiro de 2018 por Thiago Khoury

Eu amo a Lincoln Road. Sei que pode parecer cafona, mas acho que Miami são muitas, inclusive essa que existe desde os anos 1990, que brasileiro adora e que continua se reinventando a cada temporada: Lincoln Road já não é novidade, mas continua sendo um ótimo passeio em um super shopping a céu aberto a um quarteirão do mar.

Compras na Lincoln Road de Miami

Para colocar em pratos limpos, a Lincoln Road propriamente dita é a boulevard perpendicular ao mar que começa em frente a praia e termina no enorme cinema Regal, pertinho da loja da Osklen de Miami.

Já o Lincoln Road Mall, que é essa região de compras na Lincoln e arredores, abrange também alguns quarteirões perpendiculares a ela, que são onde ficam as lojas maiores, como Marshalls e Macy’s, a maior parte dos estacionamentos mais próximos e muita loja legal que pode passar batida se você fica restrito à Lincoln.

Quer alguns exemplos? Adidas da Stella McCartney fica na Lenox. Anthropologie, que a gente até consegue ver da Lincoln, fica na Meridian. Foot Locker? Na Washington. Jo Malone? Na Lenox.

Já na Lincoln propriamente dita ficam as marcas mais famosas entre brasileiros, como Aerie (e sua irmã mais velha, Victoria’s Secret), American Eagle, Apple, Banana Republic, BCBG, Diesel, Forever 21, Gap, H&M, Havaianas, Nike, Osklen, Urban Outfitters, Zara…

Compras na Lincoln Road de Miami

Lincoln Road tem pouco mais de um km de comprimento e mais ou menos oito ruas que a cortam

Compras na Lincoln Road de Miami

Se o dia estiver quente, prepare-se: é um inferno e não tem sombra que resolva! Você irá aproveitar ao máximo o ar condicionado das lojas

Compras na Lincoln Road de Miami

Em cima mostrei a Lululemon, aqui a Sunglass Hut ao lado da Urban Outfitters

Compras na Lincoln Road de Miami

Um dos quarteirões perpendiculares a Lincoln é a Jefferson, que passa ao lado da Sunglass Hut – e olha que gracinha o paisagismo de lá

Compras na Lincoln Road de Miami

Existem lojas que ficam por inteiro na Lincoln…

Compras na Lincoln Road de Miami

… e lojas de esquina que geralmente são maiores, como a Gap

Compras na Lincoln Road de Miami

O famoso Lincoln Theatre, que fechou as portas e virou H&M

Na Lincoln Road e nos quarteirões perpendiculares existem ótimas opções para comer uma salada (acho impossível comer qualquer outra coisa durante o dia, a não ser que seja inverno) e restaurantes conhecidos que servem comida internacional, como Meat Market, Molto South Beach, Quattro Gastronomia Italiana, Shake Shack, Sushi Samba…

Eu particularmente gosto de todos esses, mas só conheci ali de fato o Quattro, que é ótimo, os outros conheci em outras viagens, alguns em outros países. Você pode pesquisar sobre eles ou passear por ali e parar no que parece mais gostoso.

Nessa última vez escolhi o Lokum ao lado do cinema basicamente por causa do ar condicionado, mas acabou sendo uma grata surpresa: o lugar é um bar mediterrâneo que serve alguns pratos, mas, como você pode imaginar, com 40 graus lá fora eu só conseguiria pedir salada ou açaí, e é claro que desses dois eles só tinham um:

Compras na Lincoln Road de Miami

Compras na Lincoln Road de Miami

Compras na Lincoln Road de Miami

Na foto o prato parece pequeno, mas era um tamanho satisfatório

Miami é uma delícia, e eu concordo que existem lugares novos (que inclusive também pintam por aqui, é óbvio) que são mais jovens e muito mais blogueirinhos do que esse, mas não despreze quem já foi rei porque a majestade aqui é democrática e não é pecado algum gostar da Lincoln.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*