Como é o CityWalk da Universal Studios Hollywood

Para mim um dos pontos altos dos parques da Universal é ter o CityWalk como abre-alas. Se essa já era minha opinião desde quando eu só conhecia o CityWalk de Orlando, imagina agora que conheci o CityWalk de Los Angeles?

Atualmente gosto mais do CityWalk da Universal Studios Hollywood. Vou falar mais sobre as principais diferenças entre eles, mas antes quero deixar dois links para você já ir se inteirando sobre o assunto:

Como é a Universal Studios de Los Angeles

+ 7 diferenças entre a Universal Studios de Orlando e de Hollywood

CityWalk da Universal Studios Hollywood

O mais legal do CityWalk da Universal Studios Hollywood é que ele tem tudo que o CityWalk de Orlando tem de melhor, mas tem também várias outras coisas extras que contam pontos a favor, inclusive atrações pagas típicas de parques.

Vou mostrar um pouquinho de lá:

Como é o CityWalk da Universal Studios Hollywood

Popcornopolis, com pipocas doces bem inusitadas…

Como é o CityWalk da Universal Studios Hollywood

… e a tradicional loja da Fossil, com carteiras, bolsas e relógios

Como é o CityWalk da Universal Studios Hollywood

Loja dos Dodgers, o time de baseball de Los Angeles…

Como é o CityWalk da Universal Studios Hollywood

… e a sorveteria Ben and Jerry’s que quase passaria despercebida se não fosse um carro atravessado na fachada

Então, como comei a falar ali em cima, o CityWalk de Los Angeles é bem diferente do CityWalk de Orlando, tanto na distribuição geográfica quanto nas atrações que ele oferece.

Na Universal de Hollywood o CityWalk é dividido em três áreas bem distintas: tem o corredor inicial, paralelo a entrada do parque e onde tirei essas primeiras fotos do post, uma praça central chamada “Fountain Court” e um corredor final a céu aberto.

Esse primeiro corredor lembra bem o CityWalk de Orlando: ele é mais estreito, com lojas de ambos os lados, e super colorido. Depois dele vem a praça central, ou “Fountain Court”, que é onde fica a cervejaria do parque e a loja da Abercrombie.

Como é o CityWalk da Universal Studios Hollywood

A cervejaria Karl Strauss na Fountain Court

Não tem como tentar delimitar muito bem o que é região de compras, de restaurantes e bares… Tudo se mistura e em todas as três regiões do CityWalk a gente encontra pelo menos um pouquinho de cada: compras, alimentação e atrações.

Vou falar um pouquinho do que chama mais atenção em cada parte do CityWalk:

  • Entrada do CityWalk: Universal Studio Stores, Billabong, Fossil e Sephora (principais lojas) e Ben and Jerry’s, Popcornopolis e VIVO Italian Restaurant (alimentação)
  • Fountain Court (região central do CityWalk): Bubba Gump, Tony Roma’s e Karl Strauss (alimentação) e Abercrombie and Fitch (loja principal).

Como é o CityWalk da Universal Studios Hollywood

Cinema AMC com salas IMAX…

Como é o CityWalk da Universal Studios Hollywood

Entrada do City Food, o mezanino que concentra os fast foods…

Como é o CityWalk da Universal Studios Hollywood

Um super Hard Rock Café…

Como é o CityWalk da Universal Studios Hollywood

… e quando você acha que já viu tudo, encontra um iFly e um Margaritaville

Essa parte final do CityWalk é bem inusitada para quem está acostumado com Orlando: a gente sai da Fountain Court achando que aquilo é tudo e de repente o lugar dobra de tamanho!

Quando eu estive lá estava um sol de rachar, parecia meio-dia, mas já era fim de tarde. Fui andando pulando de sombra em sombra.

Enfim, tem cinema com salas IMAX, tem um mezanino cheio de opções de fast food, tem um Hard Rock Café enorme… E aí você continua andando e surge um Margaritaville gigante, um simulador de salto de paraquedas… E as coisas simplesmente não param de aparecer!

O CityWalk de Los Angeles é uma super dica de jantar em família ou em grupo de amigos, são vários restaurantes preparados para pedidos fartos, como Buca di Beppo (restaurante italiano com pratos tamanho família) e Bubba Gump (restaurante temático especializado em frutos do mar famoso pelas entradas).

Lembrando que essa região onde ficam os estúdios da Universal, o parque e o CityWalk é conhecida como Universal City e ela faz parte dos arredores imediatos de Los Angeles, inclusive ela fica razoavelmente próxima do centro, o que faz dela um passeio muito comum nos fins de semana.

Depois me diga o que achou e se gosta mais do CityWalk de Los Angeles ou de Orlando.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Se você está de passagem por Los Angeles ou quer economizar, a dica é pegar um dos hotéis do aeroporto.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Califórnia pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Como é o CityWalk da Universal Studios Hollywood' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost