parada de navio em Grand Cayman

O que fazer em uma parada de navio em Grand Cayman

Grand Cayman é mais um paraíso caribenho bem próximo da Flórida, mas mesmo com vários voos diários e diretos partindo de Miami, grande parte das pessoas que passam pelas Ilhas Cayman só está de passagem, geralmente aproveitando o pouco tempo que têm durante um pitstop de navio.

Quando Luciana, Claudia e eu fizemos nosso cruzeiro de sete dias pelo Caribe no Disney Fantasy uma das paradas foi Grand Cayman, mas diferente do nosso passeio em Cozumel, em Grand Cayman decidimos fazer uma visita técnica com direito a drinks na praia do Ritz-Carlton de Grand Cayman.

Vida de blogueiro tem lá as suas benesses.

Enfim, continuando: infelizmente o Ritz-Carlton de Grand Cayman não oferece nenhum tipo de day use para quem está de passagem, ele é exclusivo para hóspedes. Para não deixá-los na mão, fiz uma listinha com alguns dos passeios mais famosos em Grand Cayman que são ótimas dicas para quem tem apenas um dia na ilha:

Um dia em Grand Cayman

O que fazer em uma parada de navio em Grand Cayman

  • Stingray City, a cidade das arraias

Stingray City, o paraíso das selfies, deve ser provavelmente o passeio mais popular de Grand CaymanUm barco leva até um banco de areia de águas cristalinas com diferentes profundidades. São aproximadamente vinte arraias em seu habitat natural, porém acostumadas com a interação humana. O passeio faz várias paradas para que os passageiros possam interagir com a vida marinha usando apenas snorkel, ou seja, não é necessário conhecimentos específicos em mergulho.

  • Seven Mile Beach

Foi a praia que conheci, como disse lá em cima, na altura do luxuoso Ritz-Carlton. É impossível conhecer as Ilhas Cayman sem conhecer Seven Mile Beach, uma das praias mais famosas do mundo e considerada por muitos a mais bonita do Caribe.

É difícil dar dicas de hotéis que oferecem day use porque isso geralmente não é anunciado online, mas o que a gente vê a rodo nos fóruns virtuais é o day use do The Westin. Ele parece funcionar como uma meia-diária, inclui até acesso a um quarto duplo. Custa aproximadamente 200 dólares com taxa, mas você deve ligar e fazer a reserva por telefone.

Seven Mile Beach

Não entendi isso que fiz com o corpo, mas, de toda forma, está é Seven Mile Beach

Ritz-Carlton Grand Cayman, Seven Mile Beach

Infelizmente uma tempestade estava prestes a cair. Ela dissipou, mas o estrago nas fotos já estava feito

Ritz-Carlton Grand Cayman

Fomos muito bem recebidos pelo pessoal do Ritz-Carlton Grand Cayman…

Ritz-Carlton Grand Cayman

Pedimos comidinhas para beliscar no Jack Bar do Ritz-Carlton Grand Cayman

Ritz-Carlton Grand Cayman

O hotel é lindo e tem o Blue, um steak house bem chilique

Ritz-Carlton Grand Cayman

Luciana fazendo a paparazi na boia em alto mar do Ritz-Carlton

Com relação aos beach clubs o mais famoso deve ser o Royal Palm: a quatro dólares por pessoa do porto e mais dois dólares de entrada, você tem acesso a praia, piscina exclusiva para adultos, banheiro e bar. Caso queira, cadeiras, sombrinhas e toalhas são pagas a parte, inclusive cabanas privativas para até seis pessoas.

  • Cayman Crystal Caves

Caso você não queira praia (difícil imaginar alguém que não queira), uma dica interessante são as cavernas Cayman Crystal Caves, uma experiência completamente diferente do que se espera de uma viagem ao Caribe. Apesar de não ter trilha alguma, as cavernas propriamente ditas parecem bem tradicionais, cheias de estalactites sobre aquela piscina natural com pinta de cenário de filme.

  • Cayman Turtle Center

Então, não entendi muito bem qual a onda desse lugar, mas é um centro de pesquisa e preservação de tartarugas com opção de nado com elas em uma lagoa artificial. O foco maior é na pesquisa e interação de crianças com animais, mas eu ficaria com o Stingray City para não perder a oportunidade de entrar no mar do Caribe.

  • Outras dicas de o que fazer em Grand Cayman em um dia

A Luciana tem um post super legal sobre isso: no Cruzeiro da Disney: parada nas Ilhas Cayman ela mostra como ela passou um dia por lá conhecendo vários lugares diferentes, incluindo outras praias e restaurantes. Tem Seven Mile Beach e o Royal Palms, mas tem o restaurante com acesso a praia Calico Jacks, as casinhas históricas de Boggy Sands Road e outras praias diferentes, como Cemetery Beach e West Bay Beach.

Já no post Cruzeiro no Carnival Vista pelo Caribe Oeste ela fala como foi o passeio em Stingray City.

No blog Travellers Experience tem um post legal sobre como é fazer um city tour durante uma parada de navio em Grand Cayman, uma mistura de cidade e praia.

Se você tem outras dicas de Grand Cayman, só dizer!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Leia todas as minhas dicas de hospedagem e faça a sua escolha!

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada e que funciona nos portos – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'O que fazer em uma parada de navio em Grand Cayman' tem 1 comentário

  1. 1 de agosto de 2018 @ 16:09 Filipe Morato Gomes

    Nunca fiz um cruzeiro. Talvez esteja perdendo uma experiência boa e diferente, mas nunca me motivou muito (nem no Caribe nem noutra região). Por agora vou apenas lendo as experiência de outros, mas quem sabe um dia…
    Abraço desde Portugal e obrigado pela partilha.

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!