Dois lugares deliciosos para jantar em Dublin – e colados no Paramount Hotel

Atualizado em 22 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Passeando por Dublin descobri muito restaurante delícia pelo centro, inclusive umas opções bem próximas do Paramount Hotel:

Onde consigo comer uma carne gostosa em Dublin sem precisar andar muito?

Foi essa a pergunta que fiz para a brasileira simpática da recepção, e ela não pensou duas vezes, “olha, tem um aqui do lado”.

E era bem do lado mesmo: saindo do Paramount basta dobrar a esquerda, descer um quarteirão da Dame e dobrar a esquerda mais uma vez. Essa é a Parliament Street, que começa na prefeitura e vai até a primeira margem do Liffey.

Parliament Street na visão de quem chega do Paramount e de quem sai do restaurante e caminha até ele

Restaurantes para jantar em Dublin

The Larder é um boutique café que se orgulha por usar produtos regionais, cultivados em lugares bem próximos dali. Tem toda essa defesa ecologicamente correta, mas o restaurante não tem nada de natureba: a comida é deliciosa e o preço é incrível, quem pretende passar um tempo maior em Dublin consegue repetir o programa outras vezes tranquilamente.

The Larder fica aberto para as três principais refeições do dia, mas entre 10:30 e 13:45 eles servem entrada e prato principal por 13 euros, bela oportunidade para experimentar o hambúrguer de cordeiro

 

O restaurante todo discretinho e minha escolha da vez: ribeye com manteiga com batatas triplamente fritas

Cheio de estilo

Pedi um ribeye ao ponto, que é o filé da costela, com manteiga caseira de ervas e batatas chips triplamente fritas, o que geralmente as deixa mais crocantes, mesmo sendo maiores do que as fritas americanas.

O preço foi uma delícia, o prato completo custou 12 euros.

E massa, onde encontro?

Nesse dia fiquei sem saber muito bem o que queria, acabei indo de Larder no almoço, mas jantei no Toscana, onde comi uma pizza bem fininha e deliciosa.

O engraçado é que mais uma vez eu comi já nos 45 do segundo tempo: entrei no restaurante quase 11 da noite, todo mundo estava na sobremesa ou pedindo a conta. O garçom fez cara de “logo agora?”, eu fiz cara de “prometo que como rápido” e ele me sentou na mesa mais próxima da entrada.

Comi uma pizza marguerita com massa bem fininha. Lembro que foi suave, foi de última hora e foi gostoso quando eu já não esperava muita coisa!

The Larder

Menu do dia entre 8:00 e 16:00, menu da noite entre 17:00 e 22:30

Brunch com pratos do dia entre 10:30 e 17:00

8 Parliament Street

Toscana

De meio-dia a meia-noite, cardápio único

3 Cork Hill, Dame Street

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Dublin? Já fiquei no Jurys Inn e recomendo - é simples, mas é barato e bem localizado. Procure também outras opções em Temple Bar, o bairro boêmio que é ótimo para quem está com amigos.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Salvar

dica de restaurante em dublinonde comer carne em dublinonde comer em dublinrestaurante italiano em dublinrestaurantes baratos em dublinrestaurantes em dublinrestaurantes em temple bar
Comentários (0)
Adicionar comentário