15 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

5 velhas formas de se fazer novos amigos

Atualizado em 23 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Lobby do hotel ou área comum do albergue. É uma delícia tomar uma Coca gelada na cama do quarto, mas não perca a chance de socializar com seus colegas de confinamento. Lembre-se que viajando ficamos surpreendentemente receptivos, encaramos todo tipo de investida sem aquela tradicional capa de pudor do dia a dia.

Pesquise na internet. Saiba onde as pessoas interessantes estarão durante os dias de sua estada. Imagine um colecionador de quadrinhos não saber que rola o BD Comics Strip, um dos maiores festivais de tirinhas da Europa, justamente nos dias em que ele passará por Bruxelas?

Mande um e-mail para o antigo colega de quarto do namorado da irmã. Todo mundo tem um parente distante ou antigo colega que mora nos lugares mais loucos do planeta. Use-os. Você não precisa marcar um encontro, mas pergunte qual a melhor balada, o bar mais bem frequentado, a praia mais gostosa.

Esse post é uma homenagem aos amigos que a gente faz pelo caminho!

Ofereça ajuda, seja “educadamente intrusivo”. Brasileiro perdido só se encontra quando outro brasileiro dá as coordenadas. Depois de dois ou três dias em Nova Iorque você já está mais do que credenciado a ensinar como descer e subir a cidade utilizando o metrô.

Camisa da Seleção no corpo. Essa é a mais simples delas: uma camisa verde e amarela não chama a atenção somente de brasileiros, você se surpreenderá com a quantidade de gringo que reconhece a camisa da Seleção!

Para viajar desacompanhado ninguém precisa viajar sozinho!

Leia também 12 coisas que aprendi sobre viajar sozinho

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Viajar com um bom seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Um ótimo lugar para se hospedar em Londres

Next Article

Que moeda levar, em que formato e de que forma

You might be interested in …

1 comentário

  1. Se vc é do sul, ande de mala e cuia! Chimarrão é uma ótima forma de socializar, tanto para achar a brasileirada e tb pq instiga curiosidade, sempre vai aparecer algum europeu querendo fumar a erva-mate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*