12 formas de se apaixonar por Toronto

Atualizado em

  • Fotografe a escadaria em espiral da Art Gallery of Ontario

Os degraus em caracol no coração da galeria de Toronto são emblemáticos. Não há nada mais torontiano do que olhá-los de perto, passar por eles ou vê-los através dos vidros do quinto andar.

  • Passe pela Bloor tarde da noite

(update: infelizmente a Honest Ed’s fechou depois de quase 70 anos no mercado!)

Ver o letreiro iluminado da Honest Ed’s é outra bobagem que dá aquela sensação gostosa de quem tem o passaporte carimbado.

09121003

Leia mais para saber o basicão de Toronto:

Perguntas essenciais sobre o Canadá

Para começar a rodar em Toronto

Dicas de hospedagem em Toronto

Roteiro de cinco dias em Toronto

+ Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?

  • Caminhe pelo High Park no início da manhã

E se você quiser fazer algo ainda mais certeiro, procure pela praça com um gramado ao centro e uma enorme maple leaf formada por flores vermelhas.

  • Suba a colina em direção a Casa Loma e olhe para trás

Coisa de jornalista despudorado, mas para quem desce na estação Dupont e sobe a Spadina, principalmente no fim da tarde, pare e olhe para trás: a CN Tower se destaca no skyline da cidade.

  • Conheça a Queen Street West

Tenha um passeio sem sacolas nas mãos ou itens a serem conferidos – mas, caso você perceba a discreta Drake Scoops & Tees à sua direita, não deixe de experimentar o sorvete de limão com azeite de oliva.

  • Conheça a Queen Street East

Escolha qualquer um dos bares na principal rua de The Beach, sente em uma mesa na calçada pouco antes do anoitecer e peça o chope mais gelado da casa.

  • Compre um livro na Coles

Indigo Books & Music é uma grande rede de livrarias no país que possui diferentes lojas mais ou menos populares em cada região. De suas três marcas mais famosas, a Coles é a mais discreta delas e possui uma charmosa unidade poucos quarteirões em frente de seu bar predileto em Queen East.

Facebook-icon Instagram-icon Twitter-icon Siga o blog nessas e em outras redes sociais: sempre @rodeiviagens Facebook-icon Instagram-icon Twitter-icon

  • Entre uma Shoppers sem a pretensão de passar horas e horas ali

Visitar uma mega unidade da maior rede de farmácias do Canadá não é um passeio apenas para hipocondríacos, é uma prova de resistência para quem acha que consegue ver todas aquelas coisas legais e desnecessárias sem voltar para casa com nenhuma delas.

  • Peça pizza pelo telefone

Depois da balada, ligue para a Pizza Pizza e peça seu sabor predileto com… Que rufem os tambores… Molho “creamy garlic”. Acredite, suas madrugas nunca mais serão as mesmas.

  • Perca-se pelo campus da University of Toronto

Conheça no Front Campus o prédio do Gerstein Science Information Centre ou vá ao Visitors Centre. Junte-se aos futuros calouros em uma visita guiada – existem várias ao longo do dia, principalmente durante as férias.

  • Tenha um fim de tarde em Toronto Islands

Não importa se você é do tipo Hanlan’s Point ou Centre Island, o mais importante aqui é por seus óculos de sol e curtir o rápido passeio até as ilhas.

  • Tenha uma noite agradável em Distillery District

Você pode aproveitar o distrito retrô de Toronto de diversas formas, seja passeando por exposições de artistas locais, almoçando em grande estilo, comprando na Lileo ou quebrando a cabeça imaginando como transportar para o Brasil os móveis em madeira da Akroyd, mas não deixe de comer os tarteletes de chocolate da Brick Street Bakery.

E você, como você se apaixonou por Toronto?

09121007

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Toronto? Selecionei os melhores hotéis nos arredores das praças Yonge-Dundas Square e Nathan Phillips Square. Já fiquei no Pantages e recomendo, a localização é perfeita!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet boa de verdade! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'12 formas de se apaixonar por Toronto' têm 6 comentários

  1. 30 de julho de 2012 @ 22:34 Eduardo

    Voces esqueceram de colocar para comer um Cinamon Rolls..isso eh bem canadense e é demais!! A melhor loja é a Cinabom e tem em várias estaçoes de metro!!!Tb faltou um joguinho do toronto Raptors e uma baladinha no barzinho brasileiro que agora me faltou o nome! Saudades demais de lá!!!!

    Responder

  2. 2 de maio de 2012 @ 23:07 Péricles

    Ah, comer poutine na Smokes Poutinerie (http://smokespoutinerie.com/) na Dundas E. em frente ao Filmores também foi importante para que eu me apaixonasse pela cidade.A vista a partir da colina em direção à casa Loma também é muito foda, e eu acrescentaria algo pessoal: andar pelo campus da York University (onde estudei!) e passar um final de tarde no Kensington Market (entre 2nd hand stores e pubs). Oh, Canada… Oh Canada!

    Responder

    • 7 de maio de 2012 @ 8:35 Thiago Khoury

      Obrigado pela dica Péricles! A dica do Kensington Market apareceu em outro texto, não lembro exatamente qual. Oh, Canada! ;)

      Responder

  3. 11 de abril de 2012 @ 20:37 Paula

    Comer num Pizza Pizza em downtown também é muito bom ou então procurar um all you can eat japa por 10 dólares (o q não é difícil de achar)… Assim como perambular pelas ruas de Chinatown ou entender um pouco mais sobre a paixão canadense por hockey no Hockey Hall of Fame (http://deparaquedasaberto.wordpress.com/2011/12/26/19/).

    São muuuuuitas as razões! :)

    Responder

  4. 14 de novembro de 2011 @ 16:33 Maíra

    Pode parecer coisa de turista farofeira, mas eu adoro adoro adoro a Dundas Square! Nada como ir ao cinema AMC logo em frente a praça e depois ir tomar um sorvete caminhando pela Yonge durante o fim da tarde! Também gosto muito do Queen’s Park, meu parque favorito na cidade, mas acho que isso está relacionado às experiências que lá tive, e não ao parque em si… Heheheh De qualquer jeito, para quem estiver na cidade com calma, vale a pena visitar! :D

    Responder

  5. 12 de maio de 2011 @ 22:10 Raquel Sampaio

    Faltou o Rogers Centre!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost