Venetian Pool Coral Gables

Venetian Pool em Coral Gables, Miami

Quem conheceu Miami na década de 1990 deve lembrar do ônibus do citytour dando aquela paradinha estratégica na Venetian Pool, a maior piscina pública dos Estados Unidos. Venetian Pool não fica exatamente em Miami, mas em Coral Gables, uma cidade linda e toda planejada, famosa pelos vestidos de noivas da Miracle Mile e pelo Village of Merrick Park, um dos shoppings mais diferentes da Flórida.

Venetian Pool tem tudo a ver com Coral Gables: ela fez parte do projeto inicial da cidade, lá nos idos de 1920, e foi construída pelas mesmas pessoas que desenharam os principais pontos de lá, por isso essa pinta de litoral mediterrâneo não é obra do acaso, pelo contrário, custou caro.

Venetian Pool em Coral Gables

Venetian Pool foi construída para ser parte de um cassino, mas acabou virando piscina pública em uma área de quase 16 mil metros quadrados. Quando foi inaugurada, em 1924, ainda não existia essa ilha no meio dela que foi idealizada para facilitar no deslocamento de gôndolas italianas, como aquelas de Veneza.

Graças a Deus abandonaram a ideia de espalhar barcos pela piscina, mas mantiveram a construção da ilha:

Venetian Pool Coral Gables

Venetian Pool Coral Gables

Venetian Pool Coral Gables

Venetian Pool é realmente linda, e como além de linda é histórica ela acabou virando um monumento histórico nacional, aliás, ela é a única piscina a ganhar esse título. Como os arredores também são lindos, vira e mexe a Venetian Pool é esvaziada para receber apresentações da Orquestra Sinfônica de Miami.

Aliás, esvaziar uma piscina tão grande causa a fúria dos locais: e não é que toda essa água vem do solo e é renovada diariamente? São centenas de milhares de galões de água de poços artesianos usados todos os dias para abastecer a piscina, o que faz da Venetian Pool a maior piscina de água natural do mundo.

Venetian Pool Coral Gables

Venetian Pool Coral Gables

Venetian Pool Coral Gables

Para conhecer a Venetian Pool é só jogar no Google Maps e seguir viagem. Clique aqui para ver o horário de funcionamento, mas ela geralmente não funciona nas segundas.

Para nadar você paga entre 10 e 20 dólares de acordo com a época do ano, mas pode entrar para conhecer por um ou dois dólares de acordo com a simpatia da moça da catraca.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem ótimas tarifas e me recebeu super bem!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Venetian Pool em Coral Gables, Miami' tem 1 comentário

  1. 15 de janeiro de 2018 @ 22:18 Helena

    Lugar maravilhoso!!!!!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost