Vizcaya Museum em Coral Gables

Vizcaya Museum em Coral Gables, Miami

O Vizcaya Museum é na verdade Vizcaya Museum and Gardens, um lugar que foi concebido como Villa Vizcaya, um nome que sugere um dia ter sido casa de alguém com muita bala na agulha.

E realmente era: quando uma casa é chamada de Villa, principalmente nos arredores de Miami, é porque ela tem um estilo arquitetônico romano que faz alusão as mansões italianas cercadas por jardins do lado de fora e luxo do lado de dentro.

Outra Villa famosa em Miami é a Casa Casuarina, a antiga Mansão Versace, em South Beach.

Vizcaya Museum em Coral Gables

Vizcaya Museum and Gardens pertinho de Miami

Por falar em ricos excêntricos com muita bala na agulha e suas casas maravilhosas, James Deering, antigo dono da Deering Harvester Company, uma gigante do maquinário agrícola, foi o sujeito que decidiu criar em Coral Gables esse lugar maravilhoso que foi considerado uma das primeiras Villas da Flórida.

Vizcaya Museum em Coral Gables

Entrada do Vizcaya Museum and Gardens

Vizcaya Museum em Coral Gables

Entrando no salão principal que mais parece uma estufa

Vizcaya Museum em Coral Gables

Existem obras do expostas do século 18

Vizcaya Museum em Coral Gables

Os quartos ficam ao redor do salão que tem teto de vidro e iluminação natural

Vizcaya Museum em Coral Gables

A fonte continua ligada intermitentemente

Vizcaya Museum em Coral Gables

Passei pela fonte e dei uma subidinha rápida para ver um dos quartos no andar de cima…

Vizcaya Museum em Coral Gables

… “Put serious things aside”

Vizcaya Museum em Coral Gables

Esse é um dos quartos usados desde 1923

Vizcaya Museum em Coral Gables

O salão principal visto de cima

Vizcaya começou a ser construída por James Deering em 1914 e precisou de quase dez anos para ficar inteiramente pronta. Pena que ele usufruiu pouco desse verdadeiro palácio romano: como James morreu (em alto mar!) em meados de 1925, sua casa foi herdada por duas sobrinhas que não mandaram bem na arte de arcar com os custos milionários do lugar.

Vizcaya foi sendo vendida aos poucos até que em determinado momento a casa principal foi comprada pela diocese de Santo Agostinho que transformou a mansão em hospital. Pouco tempo depois, no início dos anos 1960, o governo local arrematou todo o terreno para transformá-lo em museu, o que fez a família doar parte das obras de arte que eles ainda mantinham.

Vizcaya Museum em Coral Gables

As ruínas do jardim da Vizcaya

Vizcaya Museum em Coral Gables

Vizcaya Museum em Coral Gables

A casa vista de um lado das ruínas…

Vizcaya Museum em Coral Gables

… e de outro

Vizcaya Museum and Gardens é um lugar lindo e completamente diferente daquela loucura que é Miami, mas ainda assim tão próximo que é difícil acreditar estarmos no mesmo lugar – bem, “praticamente” no mesmo lugar, afinal Coral Gables e Miami são cidades diferentes.

Lembrei muito da minha visita ao Parque Lage, no Rio de Janeiro. Conhecer o Vizcaya foi um passeio bem parecido.

Bem, lembrando que cheguei cedo, dez minutos antes de abrir, quando ainda estava realmente vazio. Só não tirei fotos legais (aparecendo nelas) porque eu estava prestes a derreter e o céu estava nublado, mas em dias bonitos (e menos quentes), imagino que Vizcaya seja um passeio ainda melhor.

Você pode colocar o Vizcaya no seu roteiro como parte de um dia em Coral Gables: comece cedo passeando por lá, depois vá ao Shops at Merrick Park para almoçar e encerre o dia na Venetian Pool.

Vizcaya Museum em Coral Gables

Olhando a parte de dentro mais uma vez, lá de cima, do andar dos quartos

Vizcaya Museum em Coral Gables

Pelo que entendei o estacionamento dentro do Vizcaya Museum também é gratuito, mas eu joguei “Vizcaya” no Google Maps e assim que o gps disse que eu tinha chegado ao meu destino estacionei em frente a entrada do Vizcaya, do outro lado da calçada, onde também é gratuito.

Vizcaya Museum and Gardens

Todos os dias, de 9:30 às 16:30, exceto terças

16 dólares

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem ótimas tarifas e me recebeu super bem!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Vizcaya Museum em Coral Gables, Miami' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost