15 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Sites gringos de compra coletiva

Atualizado em 7 de fevereiro de 2019 por Thiago Khoury

Update: 28 de março de 2017

Parece que a moda da compra coletiva não durou muito: desde que esse post foi escrito, de tempos em tempos fui tirando alguns links e hoje quase já não sobra nenhum. Com a exceção do Groupon e de um ou outro quase todos chegaram ao fim, nunca mais usei nenhum deles.

Você lembra quando ouviu o termo “compra coletiva” pela primeira vez?

Amigos, revistas, programas de TV, todos falavam dessa forma mágica de compra pela internet: um anunciante escolhe um de seus produtos ou serviços para oferecê-lo em uma oferta especial com curto tempo de duração e com um grande desconto desde que um número mínimo de compradores seja alcançado.

Quem anuncia ganha no volume de vendas, quem compra leva o que conhece (ou quer conhecer) por um preço incrivelmente baixo.

E porque não aproveitar a força da compra coletiva antes de embarcar em uma viagem para o exterior?

Existem milhares de sites de compra coletiva em diversas línguas. Para buscá-los na internet procure por “group buying”, “collective buying”, “deal buying” e “daily deals”, como também os equivalentes na língua local do país desejado.

Infelizmente nem todos permitem o cadastro de pessoas que não possuam endereço de cobrança no país da oferta, mas pagamento via American Express raramente decepciona – a impressão que tenho é que os cartões Amex possuem dupla cidadania.

Assim como no Brasil, você irá encontrar uma enxurrada de promoções em salões de beleza e clínicas de estética, tenha paciência ou curta você também um dia de rei ou rainha!

Bloom Spot: as ofertas da Califórnia são as mais famosas. Possui também ofertas de viagem com hotéis de luxo por preços de compra coletiva.

Buy With Me: site pequeno, apenas cidades americanas, com ofertas que duram eternidades.

Daily Dealster: site pequeno, apenas cidades americanas, com ofertas que duram eternidades.

Ever Save: bem bonito e agradável de navegar, possui parceiros diferentes como papelarias e livrarias. Apenas cidades americanas.

Groop Swoop: apenas ofertas em San Francisco. Requer inscrição.

Groupola: site inglês que começa a ganhar as cidades principais de outros países do Reino Unido. O Groupola já nasceu com um passado respeitável: pertence ao mesmo criador do “My Voucher Codes“, o primeiro a divulgar códigos promocionais na internet. Requer inscrição.

Groupon: a maior empresa de compra coletiva está prestes a dominar o mundo. O Groupon permite compras coletivas na África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Singapura, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia, Uruguai e, claro, Brasil.

Para acessar cada um deles, entre no Groupon do link acima, role a página até o fim e clique no país desejado no canto inferior direito.

Update: 10 de agosto de 2011

Do casamento feliz entre Expedia e Groupon nasceu o portal Gateways com ofertas exclusivas de viagem. Vale conferir e seguir!

Home Run: site pequeno, apenas cidades americanas e com uma atenção especial voltada para Los Angeles e os municípios mais próximos.

Living Social: site famoso que oferece ofertas em cidades da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. Cidades grandes, como Nova York, são divididas em Downtown, Midtown e Uptown.

Scoop St.: apenas ofertas em Nova York. Os anunciantes mais frequentes são pequenos restaurantes locais.

Social Buy: site pequeno, apenas cidades americanas.

Team Buy: para quem procura a legítima compra coletiva canadense.

Town Hog: muitas cidades americanas, mas oferece também ofertas no Canadá e Inglaterra.

Wag Jag: outro site canadense bem simples e completo.

Wow Cher: site britânico que começa a ganhar os Estados Unidos.

Yipit: um site complicado onde você não entende muito bem o que fazer para checar as ofertas. Seu grande diferencial é o filtro de anunciantes, onde é possível excluir aqueles que não combinam com os seus interesses. Cidades americanas, canadenses e inglesas.

Update: 10 de agosto de 2011

Yipit parece ter se especializado na concorrência e agora funciona apenas como central de ofertas. Ele reúne as promoções de quase 500 sites em um único email diário com vários filtros escolhidos por você.

#furadas

Crowd Savings, Fly Coupon, My Daily Thread, Price Bunch, Twongo

Sites que possuem várias falhas e políticas de uso nada honestas. Eles obrigam o leitor a assinar o newsletter do site e divulgá-lo através de redes sociais ou e-mail antes de acessar as ofertas da cidade escolhida.

Apesar de anunciarem uma super lista de cidades disponíveis, poucas funcionam de fato, isso acontece para fazer o cliente acreditar que existem ofertas naquela região, mas o que o site faz é criar uma lista com futuros clientes.

Lembre-se de checar quando o cupom pode ser utilizado, não só a data de validade, mas se existem dias e horários previamente estipulados.

Update: 23 de agosto de 2010

Compra colectiva en Argentina y Chile

Groupalia: site de compra coletiva espanhol com quase 7 milhões de compradores cadastrados em todo o mundo. Possui ofertas em várias cidades da Argentina, Chile, Colombia, México e Peru, além de Brasil, Espanha e Itália.

Click Onero: o brasileirinho Click On anda ganhando a América Latina com ofertas disponíveis na Argentina, Colômbia e México.

Pez Urbano (Argentina): o famoso Peixe Urbano se especializou no país hermano e marca presença em 15 cidades argentinas. No México ele já chegou aos principais destinos turísticos, como Acapulco, Cancún, Guadalajara, Tijuana e em todos os distritos da capital.

Essa lista está em constante atualização, dê as suas dicas, colabore!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

5 lugares para comer bem em Times Square

Next Article

7 coisas que você irá aprender viajando sozinho

You might be interested in …

6 Comentários

  1. Muito boa a dica. Estou indo com minha esposa em maio para Espanha e Itália. Me inscrevi no Groupon dizendo que minha cidade era Nápoles, mas não sei se conseguiria efetivar uma compra. Se tiver mais algum site que opere nesses países, agradeço.

  2. Salve, Thiago!
    De bandeja esse serviço pra galera hein?! Rs. Post mais do que apropriado, com certeza.
    Inclusive já divulguei para alguns amigos que estão pela gringa, nada como a internet para dividir informações relevantes em curto espaço de tempo não é?

    Mandou bem mais uma vez!
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*