Restaurantes do Quadrado: onde comer em Trancoso

Onde comer em Trancoso: restaurantes do Quadrado

Fiz uma viagem recentemente com meus pais a Trancoso que foi basicamente praia de manhã e muita comilança a noite, uma típica viagem de janeiro para a família Ferreira Khoury. Já deveria ter publicado isso antes, mas só agora consegui escrever minha listinha de restaurantes no Quadrado.

Vou falar um pouquinho sobre cada um deles, os restaurantes que conheci e os que já conheço de outras viagens e volto com o maior prazer sempre que posso!

Lembrando que ficamos hospedados na Pousada do Bosque, a 300 metros do Quadrado. Um lugar lindo que é uma ótima dica de onde ficar em Trancoso sem gastar muito.

Dicas de restaurantes no Quadrado, Trancoso

Antes de começar a dar as dicas de onde comer em Trancoso, vale lembrar que este é um post sobre os restaurantes do Quadrado, mas quem vai a praia faz pela menos uma refeição do dia nas barracas de lá, ainda irei falar sobre as que conheço e recomendo.

Enquanto isso, ficam essas dicas aqui:

+ Arraial d’Ajuda em Porto Seguro, Bahia (com dicas de Trancoso!)

+ Precisa de seguro de viagem para viajar no Brasil?

Os três mais famosos

  • El Gordo

O restaurante da Pousada El Gordo é um charme (aliás, prefiro o restaurante do que a pousada propriamente dita). Acho lindo jantar ao redor da piscina. A comida não é memorável, mas a experiência é sempre muito boa: ventinho no rosto, atendimento muito simpático, piscina tremulando e uma decoração charmosa à luz de velas. Poderia ser mais barato, mas vale conhecer.

El Gordo

Risoto de ragu do El Gordo

  • Capim Santo

Eu poderia jantar no restaurante no Capim Santo todos os dias da vida sem nunca reclamar. O lugar é muito bonito e a recepção é sempre ótima, mas o que é inesquecível mesmo é a comida. Menção honrosa ao peixe com amêndoas, depois dele o seu filé de tilápia feito em casa não terá nenhuma graça. O preço não é dos mais baratos, mas eu pago!

Ah, o suco da casa, de capim limão, merece a fama que tem.

Capim Santo

Peixe coberto pela farofa de amêndoas com purê de batatas do Capim Santo

Capim Santo

Crumble de maçã com sorvete de baunilha do Capim Santo

  • O Cacau

Restaurante de comida baiana super tradicional em Trancoso. O Cacau não é muito a minha praia: o lugar é lindo e o atendimento é ótimo, mas não tem aquele charme do Quadrado, ele parece mais uma versão praiana do Coco Bambu. Dessa última vez não fui, não sei se muita coisa mudou. O bar é bem bonito, tenho vários amigos que já foram para beber, mas nunca ficaram para o jantar.

É que uma coisa gostosa em Trancoso é sentar nas mesinhas que ficam embaixo das árvores onde você pode ver o povo passar por você, mas em nenhum desses três que mencionei aqui em cima isso acontece.

Um restaurante famoso e com preço e estilo parecido com esses três aqui de cima é o restaurante do Uxua, mas nunca comi nele. Comi na Barraca Uxua (onde tirei a foto do destaque do post) e adorei!

Vou citar outros restaurantes mais acessíveis e com essa proposta pé na areia que é a cara de Trancoso:

Outras dicas mais baratas

  • Silvana e Cia

Silvana e Cia é super tradicional em Trancoso, fica ao lado do Uxua. Eles serves de tudo: eu pedi carne e não sai muito feliz, mas meus pais que pediram camarão e peixe adoraram. Os pratos são bem fartos!

  • A Portinha 

A Portinha deve ser o único restaurante a quilo do Quadrado – e olha, é bem bom viu? Comi uma vez voltando da praia, mas ele funciona tanto no almoço quanto no jantar. É uma opção mais barata e uma ótima pedida para quem está faminto e não quer encarar a possível demora na chegada dos pratos.

Quem não se sabe onde comer em Trancoso e está com preguiça de pensar, já sabe, Portinha!

Restaurantes do Quadrado: onde comer em Trancoso

Uma coisa que quase nunca fiz: almoçar nos restaurantes do Quadrado

  • Maritaca

Maritaca é uma pizzaria, mas ela não fica exatamente no Quadrado, você tem que sair dele e caminhar uns 100 metros. O lugar é bem grande, mas fica sempre muito cheio. A gente vê muita família, mas o ambiente é charmoso e descolado. A massa da pizza é fininha e crocante, vale a pena conhecer!

  • Cantinho Doce

Na verdade não posso dizer que Cantinho Doce “é mais barato”, ele meio que faz parte daquela listinha do começo onde estão El Gordo e Capim Santo, a diferença é que ele é mais jovem e é pé na areia, com uma castanheira enorme cobrindo as mesas (e velinhas no chão, é um charme). Muita gente vai só para beber, mas o cardápio tem de tudo um pouco.

E você, tem outras dicas de onde comer no Quadrado? Dê suas dicas nos comentários e diga o que acha desses restaurantes aqui em cima!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Leia todas as minhas dicas de hospedagem e faça a sua escolha!

  Já contratou o seguro de viagem? É essencial viajar pelo Brasil com seguro de viagem porque além de oferecer serviços médicos ele protege e indeniza em caso de perda e atraso de bagagens e voos. O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Para alugar carro no Brasil pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Onde comer em Trancoso: restaurantes do Quadrado' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost