15 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Linx Confins: dica de onde ficar perto do aeroporto

Atualizado em 11 de agosto de 2022 por Thiago Khoury

Linx Confins é o hotel mais próximo do aeroporto de Confins, o principal e maior aeroporto de Belo Horizonte.

Confins, para quem não conhece, faz parte da região metropolitana da capital e fica a 50 minutos do centro de BH.

Não existe nada para fazer por ali que não seja pegar um voo.

E como não existe nenhum hotel dentro do próprio aeroporto, o que nos resta é escolher uma das opções mais próximas a ele, e eu, belo-horizontino que sou, recomendo o Linx Confins sem pensar duas vezes.

Hotéis próximos ao aeroporto de Confins

Bem, existem duas opções para quem quer se hospedar próximo ao aeroporto de Belo Horizonte, ou aeroporto de Confins como ele é mais conhecido: ou você fica realmente próximo ao aeroporto ou fica em Lagoa Santa que também não é muito longe dali.

Só não vale me perguntar qual o sentido de ficar em Lagoa Santa se o seu objetivo é descansar antes de um embarque muito cedo ou de um desembarque muito tarde, eu não saberia respondê-lo, até porque você não vai fazer turismo em Lagoa Santa.

Para mim, escolher um hotel próximo ao aeroporto tem a ver com comodidade e praticidade.

E em ambos os quesitos não tem outro, a melhor opção é o Linx Confins (clique aqui para ver preços).

Linx Confins: dica de onde ficar perto do aeroporto
Quarto duplo cama king com vista para o aeroporto
Linx Confins: dica de onde ficar perto do aeroporto
Linx Confins

Linx Confins fica ao lado do aeroporto de Belo Horizonte

Existem dois hotéis próximos do aeroporto de Belo Horizonte (sendo que só um deles oferece van) e outros três um pouco mais distantes, em Vespasiano, mas só existe um literalmente ao lado do aeroporto.

E esse um é o Linx Confins.

+ Aeroporto de Confins: como chegar e tudo que você precisa saber sobre ele

E quando eu falo ao lado é ao lado mesmo, a gente só não pode ir caminhando até ele porque aquilo que o separa do hotel é uma estrada com várias pistas e um enorme canteiro central.

Eu fiquei hospedado recentemente no Linx Confins e curti muito a experiência (clique aqui para ver preços).

E eu chamo de experiência porque pensei que seria só deitar e dormir, mas consegui correr na esteira da academia, jantar no restaurante do hotel e ainda fiz amizade com um casal no bar do lobby.

Linx Confins: dica de onde ficar perto do aeroporto
Olha como os quartos são grandes
Linx Confins: dica de onde ficar perto do aeroporto
Banheiro

Eu fiquei em um quarto com vista para o aeroporto, e eu sugiro que você faça o mesmo, principalmente se você estiver ali durante o pôr do sol que é um espetáculo.

Esse quarto tinha uma cama king, frigobar, mesa de trabalho consideravelmente grande, tv em um suporte flexível e cofre.

O chuveiro era muito gostoso e o banheiro super aconchegante. Roupa de cama e toalhas com boa qualidade.

Eu acho que pela descrição que faço você consegue notar que eu recebi muito mais do que eu esperava: Linx Confins não é um pitstop qualquer, é um hotel de verdade, e um hotel acima da média.

Eu mostrei quarto e lobby no YouTube, então você pode assistir tudo o que conto aqui.

Dicas para quem se hospeda no Linx Confins

Bom, são três dicas: escolha do quarto, comer e socializar.

Os quartos de número impar possuem vista para o aeroporto. Eu fiquei no último andar, bem no meio do corredor, mas pelo que pude perceber todos os quartos ali servem maravilhosamente bem quem quer ver decolagens no pôr do sol.

Você não precisa pegar a van para comer no aeroporto. O Linx Confis tem um restaurante a la carte que serve um jantar diferente a cada dia da semana. Quando estive lá era estrogonofe e tinha algumas variações, mas não lembro exatamente quais eram (eu comi o de frango).

Tem o Mercato com bebidas e comidinhas no lobby. Outra opção de onde comer é em um espaço do lobby chamado Mercato, onde você pega o quer e paga na recepção. Tem saladas, pratos prontos, sanduíches… E você mesma esquenta, põe no prato e paga.

É uma ótima opção para quem só quer fazer um lanche rápido ou levar algo para a viagem.

Tem cerveja gelada no Mercato. E outra bebidas também. Vi várias pessoas socializando no lobby, que é bem bonito por sinal, enquanto tomavam uma (ou duas) cervejinhas.

Eu, quero moro em BH, já não acordo mais de madrugada para pegar voo às cinco da manhã não: agora chego no finalzinho da tarde do dia anterior, a tempo de pegar o pôr do sol, e passo a noite no Linx (clique aqui para ver preços).

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página “dicas de hospedagem” e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? É essencial viajar pelo Brasil com seguro de viagem porque além dos serviços médicos ele indeniza em caso de extravio de bagagem e atraso de voo. O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Aeroporto de Confins: como chegar, onde ficar e dicas

Next Article

Fim de semana em Tiradentes: onde ficar, onde comer, o que fazer

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*