Comi bem e paguei pouco no Smollensky’s de Londres

Atualizado em 25 de janeiro de 2021 por Thiago Khoury

Atualização: com a pandemia, o Smollensky’s chegou ao fim! Não sei qual restaurante vai ocupar o lugar, mas com certeza em breve vai ter algo novo rolando ali.

Sabe o Carluccio’s que conheci passeando pelo distrito financeiro? Então, logo em cima dele tem outro restaurante onde comi bem e paguei pouco, o Smollensky’s.

Bem, nós ainda não falamos sobre Canary Wharf

Update: já sim!, leia tudo sobre lá em Londres: Canary Wharf e London Docklands

… que além de estação da linha Jubilee é também o novo centro financeiro de Londres, cercado pelos bancos e empresas que fazem a coisa acontecer no Reino Unido.

Enfim, o que quero dizer é que onde existem engravatados existem também restaurantes com bares, lindas garçonetes e happy hour com preços baixos. Foi assim que conheci o Carluccio’s.

E foi assim que conheci o Smollensky’s!

Londres - Canary Wharf 07

Reuters Plaza vista de cima: Carluccio’s no canto esquerdo com sombrinhas azuis, Smollensky’s ao lado (e por cima!) com sombrinhas pretas

Restaurante Smollensky’s em Londres

Tanto o Carluccio’s quanto o Smollensky’s cercam a Reuters Plaza, o coração de Canaray Wharf. Como toda nova região planejada, Canary Wharf é ampla, tem granito por todos os lados, mármores nas paredes e muitos detalhes em aço. É uma Londres completamente diferente da que você encontra no centro.

Smollensky’s é um londrino da gema e, assim como eu, nasceu em 1986. Tem comida de qualidade com um toque sofisticado por preços realmente acessíveis – e qualidade por preços legais todo mundo curte.

Londres - Canary Wharf 04 Smollensky's

Smollensky’s tem sim uma unidade primogênita em Covent Garden, mas eles não fazem parte de uma rede como o Carluccio’s. Outra diferença é que o Carluccio’s tem um clima mais italian clean, italian chic (se essa expressão pegar, por favor, lembrem-se que foi aqui que ela apareceu primeiro), já o Smollensky’s é ligeiramente mais sofisticado. Inclusive no cardápio.

O bar, no piso debaixo, fica ao lado do Carluccio’s. O restaurante fica no andar de cima, onde você tem a opção de comer tanto na parte interna quanto nas mesas do deck suspenso com suas várias almofadas coloridas.

Londres - Smollesky's 03

Smollensky’s Caesar Salad por oito libras mais 3,50 pelo acréscimo do frango. Deliciosa! É diferente de todas as outras porque vem com três tirinhas de anchova

Londres - Smollesky's 01

Seabass com purê de batatas e molho de vinho branco por 16 libras. Seabass é o nosso robalo

Londres - Smollesky's 04

Londres - Smollesky's 05

Ixi, não consigo lembrar das sobremesas! Imagino que a torta seja de peanut butter com pistache e chocolate, já a taçca deve ser de merengue de morango com mirtilo

Jante, leve os amigos. Leve a paquera. Peça sobremesa. Pergunte pelo Henrique e diga que conheceu o restaurante através do blog. O dia vai acabar, eles irão acender os aquecedores do deck e as janelas do Barclays irão começar a pipocar uma a uma.

Pronto. Você acaba de ter uma noite inesquecível em Londres.

Smollensky’s

Canary Wharf, na Reuters Plaza (chegue pela estação de mesmo nome pela linha Jubilee)

Servem almoço e jantar, a cozinha fecha por volta das 23 horas

Ps.: o happy hour do restaurante vai das seis da tarde às oito da noite, santo horário para pedir o balde com cinco Beck’s por 20 libras!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*