Restaurante Kuchen Haus em Santiago

Atualizado em 16 de novembro de 2019 por Thiago Khoury

Santiago-Undurraga-67

Esse post começa na saída do post de ontem, com meus amigos e eu no ponto de ônibus em frente a Undurraga

Foi minha amiga Anna Bárbara que me convenceu a conhecer o Kuchen Haus, um restaurante alemão que serve carnes deliciosas e muito, mas muito grandes pelo preço dos restaurantes mais legais de Las Condes em Santiago.

+ Isidora Goyenechea: o melhor passeio gastronômico de Santiago

Bem, se liga na dica: se você não está de carro e depende de transporte público não é muito sensato visitar Kuchen Haus se você não estiver voltando de Undurraga, que é um passeio delicioso para quem quer visitar uma viña chilena.

+ Como chegar em Concha y Toro

+ Como chegar em Undurraga

Falaremos sobre Kuchen Haus, mas lembre-se que é loucura andar meio mundo só para comer ali: existem lugares tão gostosos quanto a menos de 10 minutos de qualquer lugar que você esteja em Santiago.

Restaurante Kuchen Haus, Santiago

Leia mais para saber o basicão de Santiago:

Santiago, Chile: primeiras impressões

Santiago, Chile: 12 dicas de hotéis separados por bairros

Qual o melhor seguro de viagem para o Chile?

Lastarria: o bairro mais charmoso de Santiago

Roteiro de um dia no centro de Santiago (com mapa interativo)

Restaurante Kuchen Haus, Santiago

Leia primeiro o post sobre como chegar a Undurraga, é de lá que a gente parte para o almoço. Saindo da vinícola faça o caminho contrário, como se estivesse voltando para Santiago, e pegue o ônibus em direção a San Bernardo. Desça no cruzamento Lonquen e caminhe em direção ao posto de gasolina.

Passou pelo posto continue caminhando uns bons 10 ou 15 minutos em direção ao nada, e assim que alguém perguntar “uhm… Será que é aqui mesmo?” você verá o restaurante na calçada da direita.

Santiago-Kuchen-Haus-06

A gente vem caminhando do fundo da foto, na direção contrária a da placa

Santiago-Kuchen-Haus-07

Pronto, chegamos!

Kuchen Haus

O restaurante é lindo, parece fazenda de tio rico. Visitar a vinícola Undurraga ainda é um passeio pouco conhecido e super inusitado, casado com o pulinho no Kuchen Haus você estará tendo um dia diferente de todos os outros do roteiro!

Nós chegamos cedo no restaurante, ele tinha acabado de abrir, éramos os únicos ali: os garçons ficaram indóceis para nos receber, ninguém entendia muito bem o que quatro jovens brasileiros bêbados faziam ali – e o mais curioso: sabendo exatamente o que pedir!

Santiago-Kuchen-Haus-15

Santiago-Kuchen-Haus-09

O restaurante completamente vazio por volta do meio-dia, só nós, sentadinhos, lá no fundo

Santiago-Kuchen-Haus-16

Thiago, o maníaco do lustre: esse era de folhas de aço

Naquele dia eles estavam anunciando carne de pato, de cordeiro e de veado, além da inauguração de um boutique hotel

Cada hora era um que vinha perguntar quem éramos, como descobrimos o lugar, o que estávamos fazendo ali, como voltaríamos…

Eles ficaram tão felizes com a nossa chegada, e com nossos pedidos volumosos, que trouxeram quatro cortesias do suco da casa: a mistura improvável de goiaba com maracujá, que estava melhor do que qualquer um dos três vinhos na mesa.

Apesar de estar em um restaurante alemão o grande pulo do gato é pedir o lomo vetado a la parrilla, que é esse filé com três dedos de altura. Já o lomo liso angus é tão bom quanto, mas como ele é menor a tendência é comer uma carne mais bem passada.

Na hora da sobremesa outra surpresa muito boa: como ficamos na dúvida do que dividir, eles simplesmente resolveram agradecer nossa visita trazendo uma sobremesa de cada e cobrar apenas uma. O sorvete, como todo o resto, também é artesanal.

Santiago-Kuchen-Haus-18

Santiago-Kuchen-Haus-19

A cestinha de cubiertos e o suco da casa: goiaba com maracujá

Santiago-Kuchen-Haus-24

Você escolhe a carne e o acompanhamento, que vem também com esse molho de frutas que eu já não lembro o que era

Santiago-Kuchen-Haus-26

Três dedos de carne. Sem mais.

 Já não lembro do bolo e dos sorvetes, mas essa torta de morango com limão… Uhm!

Olha que curioso foi o fim do nosso almoço: primeiro o lugar encheu a ponto de formar uma fila de engravatados esperando mesa, parecia que alguma empresa bem próxima dali decidiu fechar para almoço.

Depois o sommelier que nos recebeu gritou um menino que parecia trabalhar ali e pediu que ele nos colocasse dentro do ônibus em direção a rodoviária de San Borja, de onde pegaríamos a linha vermelha do metrô – e não é que o menino fez exatamente isso? Ficou ali conosco na beira da estrada até o ônibus passar, depois deu sinal de uma forma tão louca que o motorista brecou como se trabalhasse para ele.

E ele estendendo a mão na tentativa de fazer com que não caíssemos? O que é claro que não funcionou, eu acabei dando um duplo carpado entre o motorista e o volante.

Faça como nós fizemos: a dobradinha Viña Undurraga e restaurante Kuchen Haus é uma ótima dica, não deixe de ir!

6 comentários sobre “Restaurante Kuchen Haus em Santiago

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*