IPW17 em Washington DC: como é participar da maior feira de turismo dos EUA

Ei pessoal! Quem me acompanha pelas redes sociais viu que participei recentemente de um tal IPW, a maior feira de turismo promovendo destinos americanos que acontece todos os anos em diferentes cidades dos Estados Unidos.

Esse ano Washington DC recebeu o IPW pela primeira vez depois de 49 anos rodando pelo país. Foi uma edição histórica por ter sido um evento inédito na cidade, a capital dos Estados Unidos. Foi histórico também porque pela primeira vez eu participei da feira representando o Rodei Viagens, que completou 7 anos no ar durante o IPW17!

Vem ver o quanto a IPW é incrível em oito subtítulos despretensiosos – e algumas embarrassing selfies:

Viagens incríveis antes e depois do IPW – eu escolhi conhecer Baltimore

Os participantes do IPW são divididos em imprensa, clientes e fornecedores. Eu obviamente faço parte da imprensa, esse pessoal interessante, simpático e bem nutrido que curte uma viagem – e exatamente por isso rolam viagens antes e depois do IPW, geralmente para conhecer regiões próximas de onde acontece a feira:

O charme do Inner Harbor de Baltimore

Ball Park, o estádio dos Orioles em Baltimore

Claudia e eu fomos juntos em uma excursão chamada “Spetacular Maryland” que passou por Baltimore, capital de Maryland, estado vizinho a Washington DC. Foram vários passeios inesquecíveis em três dias de viagem, não vai ser muito difícil fazer vocês também se apaixonarem por lá.

O IPW aconteceu no Walter E. Washington – um super centro de convenções

Eu já tinha tido um gostinho do que é usar um espaço grande assim para sediar um evento como o IPW, mas em Washington DC a coisa teve proporções ainda maiores: não tenho outro jargão cafona a usar que não seja “no coração do centro da cidade”, mas o Walter E. Washington Convention Center é realmente perto de tudo, é impossível não passar por ele.

Uma das entradas do prédio principal do Walter E. Washington Convention Center

Sala de imprensa no centro de convenções

São mais de 200 mil metros quadrados de área (e tudo foi usado), inclusive o maior “ballroom” do norte dos Estados Unidos, onde todos os dias mais de 6 mil pessoas se sentavam, simultaneamente, para almoçar durante as refeições que foram acompanhadas por apresentações da Broadway e shows incríveis como o do rapper Ne-Yo.

Cada coletiva de imprensa foi uma surra de novidades

Sou jornalista e adoro coletivas, mas acho que qualquer um adoraria estar sentadinho em uma daquelas cadeiras durante a apresentação de Nova York: foi tanta novidade por minuto que era piscar para perder um novo prédio, um novo shopping, um novo hotel…

Fred Dixon contando as novidades de NYC | Divulgação

Na maior parte das vezes as coletivas de imprensa acontecem no salão de coletivas de imprensa, mas esse ano o pessoal de Denver inovou e se apresentou em um salão especial que foi todo modificado para se passar por aquilo que eles tem de mais famoso, o anfiteatro Red Rock. Foi uma ótima forma de literalmente encerrar os trabalhos na IPW, com um gostinho de como será a feira do ano que vem – e a festa de abertura será justamente lá, no Red Rock!

A festa de abertura foi incrível – e parou o National Mall

Por falar em abertura, nossa, que bacana foi aquilo! No IPW de Orlando a abertura foi em Magic Kingdom e o parque estava fechado para nós, imprensa, clientes e fornecedores. Dessa vez, quando disseram que a abertura seria no meio de National Mall, pensei que seria impossível fazer algo exclusivo, mas não foi – fecharam cerca de três ou quatro quarteirões entre a Galeria Nacional e o Air and Space Museum, montaram um palco em frente ao Capitólio enquanto o sol se punha atrás do Washington Monument:

O pôr do sol atrás do Washington Monument

Eu não vi muito do que rolou no palco, fiquei nos comes e bebes que rolaram dentro do Air and Space Museum. Depois encerrei a noite em um tour exclusivo pelos principais pontos da cidade no alto de um double decker da Big Bus Tour.

A festa de encerramento foi inesquecível – e fechou o estádio do Nationals

Eu não entendo absolutamente nada de baseball, o primeiro jogo que assisti foi logo um dos melhores da temporada: Orioles x Yankees no charmosíssimo estádio do Orioles em Baltimore. Não sei se foi a energia da partida ou o estádio propriamente dito, provavelmente um pouquinho de cada, mas a sensação de torcer pelo time da casa é deliciosa.

O estádio do Nationals preparado para o encerramento do IPW17 | Divulgação

Eis que o encerramento do IPW foi no Nationals Park, o estádio do Nationals. O estádio, para 42 mil pessoas, é tão novo e fica em uma região tão linda da cidade que parece uma viagem, mas pode acreditar, continua sendo Washington DC.

Foi incrível ter todo o estádio como salão de festas, chega a ser engraçado andar por ele sem que ninguém mandasse parar – e tudo que geralmente tem para comer e beber em um estádio estava disponível, era só escolher e pegar.

Os tours para imprensa envolveram álcool – e petiscos!

Antes das coletivas, das entrevistas e das rodadas de negócios rolaram passeios guiados incríveis pela cidade e arredores. Eu escolhi dois que dizem muito sobre mim: um tour pelas vinícolas da Virginia e um tour por algumas das cervejarias e destilarias de Washington DC.

Pôr do sol depois da chuva na vinícola Stone Tower

Cada lugar mais bonito que o outro no countryside de Virgina!

Aprendendo a servir vodca na destilaria Cotton and Reed

O tour pelas vinícolas foi incrível, mas eu já esperava por isso – legal mesmo foi ver o quanto Washington DC pode ser um destino maravilhoso para quem curte cerveja e vodca. Os lugares são ótimos programas de fim de semana, uma maneira bem inusitada de conhecer regiões diferentes da cidade, lugares que eu ainda não conhecia.

Também teve muita festa entre um dia e outro

Rolam sempre duas festas que todos esperam por elas: a festa de abertura e a festa de encerramento, mas entre elas os destinos, as atrações e os fornecedores promovem os seus eventos particulares e a gente é convidado para muitos deles. Washington DC, Texas, Los Angeles, Oregon e Maryland foram alguns dos destinos que fizeram algumas das melhores festas.

Washington DC como ótima anfitriã que é deu o pontapé inicial e transformou o tradicional Howard Theater em balada. Depois, na noite seguinte, se juntou a Nova York e San Francisco para fazer um verdadeiro bota fora de spring break. Quem não se deslumbrou com o bar, que era basicamente apontar e pegar, se esbaldou na câmera que fotografava em 360 graus. Melhor foto!

O fim da tarde no evento da Disney

Maryland usou todo National Harbor para entreter os seus convidados. National Geographic abriu o seu QG e colocou vários guias e revistas disponíveis para todos. Disney… Ah, a Disney: a Disney trouxe os Guardiões da Galáxia para curtir um pôr do sol em frente ao Capitólio em um terraço exclusivo em National Mall!

E é sempre bom rever bons amigos!

Pessoal da imprensa, assessores, amigos blogueiros, fornecedores… Uma das melhores oportunidades do IPW é estreitar laços e fazer novos amigos. A gente acorda cedo e dorme tarde, não para nenhum minuto, mas termina essa semana de eventos, reuniões e negócios com a certeza de ter feito um ótimo trabalho!

Um pedacinho da delegação brasileira na festa da Disney

Obrigado pessoal, a gente se vê em Denver!

Outras dicas do blog para preparar a sua viagem:

Já contratou o seu seguro médico de viagem? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com preços bem acessíveis e com a maior cobertura que conheço.

Já pensou em alugar carro no exterior? Para alugar carro no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Que tal viajar com internet no celular? Para viajar com um chip pré-pago com ligação e internet ilimitados conheça a Travel Mobile.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'IPW17 em Washington DC: como é participar da maior feira de turismo dos EUA' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!